Esse artigo é um oferecimento da equipe do Magazine Luiza ao Grandes Mulheres.

Houve uma época em que encontrar uma peça GG de real bom gosto era muito difícil. Mas, graças a essa nova leva de consumidoras que se assumem e não têm medo de mostrar o que é bonito, as roupas e acessórios plus size estão cada vez mais estilosos e charmosos.

Existem acessórios como pulseiras, brincos, colares e lenços especialmente direcionados ao público com manequim na casa dos 40 em diante. Gostou da ideia? Então veja a seguir algumas dicas de como utilizar esses itens no dia-a-dia para arrasar no street style:

– Primeiro, os brincos. Vale a pena optar por algo que alongue o pescoço, como, por exemplo, as peças verticais, que além de muito charmosas, destacam bastante a produção. Os colares com pedras maiores também são os mais indicados, preferencialmente aqueles com caimento no colo;

brincos

Três modelos de brinco para você se inspirar | Imagens: Magazine Luiza

– Os cintos já exigem um pouco mais de atenção. Mulheres com os seios fartos e cinturas mais largas devem tomar cuidado para não escolher um modelo que dê a impressão que sua silhueta é maior, ou ainda que deixe seus seios ainda mais em evidência. A menos, claro, que essa seja a intenção. A dica é optar por modelos da mesma cor da roupa e dar preferências por tiras mais finas, que podem ser colocadas logo abaixo do peito;

– As bolsas maiores possuem um caimento melhor, assim como as carteiras medianas ou grandes para eventos de gala;

– Se a ideia é evidenciar algum ponto para dar um up no visual, o ideal é optar por peças maxi, que garantem destaque e deixam o look elegante ao mesmo tempo.

O mais importante, no entanto, é vestir o que te deixa à vontade, que faz com que você sinta bem, sejam elas as peças acima indicadas ou não. Estilo e personalidade nunca saem de moda, assim como suas individualidades. Ser feliz consigo mesma é o mais importante da moda e da vida!

Comentários

Recomendados

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *