Dia 12 de janeiro é meu aniversário e completarei 30 anos de vida – tô véia, né, gente? – e para celebrar esta ocasião especial eu me dei mais uma tatuagem de presente e sei que muita gente se interessa pelo assunto, por isso resolvi escrever e contar algumas coisas!

Para mim, tatuagem tem que ter um significado, mas tenho vários amigos que têm apenas pela arte, porque gostaram de um desenho e tal…isso tudo depende de você. A que eu fiz agora é minha terceira e a maior de todas. Foram quase quatro horas de sessão e fiz tudo de uma vez. Quando o desenho é maior, algumas pessoas fazem o risco primeiro e depois voltam para preencher com as cores.

No nosso caso específico – das fofas – é necessário pensar bem no local em que a tatuagem será feita. Se você engordar ou emagrecer uma quantia significativa, pode sim, alterar o desenho, por isso o ideal é escolher um lugar que não possa ser tão bruscamente alterado. Se você fez ou pensa em fazer uma bariátrica, por exemplo, é melhor deixar para fazer uma depois que já tiver emagrecido a quantia desejada para não correr esse risco do desenho ficar deformado, ok?

fazendo_uma_tatuagem

Onde eu fiz

Quem fez a minha tatuagem foi o Walter Moroni do Estúdio West Ink, que fica na Lapa, em São Paulo. Ele foi indicado pela minha BFF Alyce Takai! O lugar é uma graça, todo limpinho e de acordo com os padrões de segurança e limpeza. Lá também atendem a esposa do Walter, a Nayara –  que faz piercing e maquiagem definitiva – e o Mac, que também é tatuador. O Walter tem um traço incrível, além de ser mega paciente e atencioso com o seu pedido. O que mais me impressionou no trabalho dele foi que eu peguei várias referências separadas e enviei por e-mail para ele criar uma arte para mim. Ele desenha incrivelmente bem e tem essa capacidade de conseguir personalizar muito bem algo que você queira fazer. Recomendo um milhão de vezes e, se você for lá um dia, diga que foi a Paula do Grandes Mulheres quem indicou!

Valores

Preços de tatuagem variam muito de acordo com o que você quer fazer, por isso converse com o tatuador e especifique o que você quer. Antes de ficar barganhando ou escolhendo o menor preço, atenção: tatuagem é algo que vai ficar para sempre em você, por isso invista em um excelente profissional! Pesquise, peça indicações, veja o trabalho do cara e tome a melhor decisão para você.

Dói?

Dor é algo que varia muito de pessoa para pessoa. Dizem que os lugares do corpo que mais doem são a costela, o pé e a panturrilha. Eu senti bastante dor no braço, mas algumas pessoas disseram que sentiram pouca dor, então tudo depende de cada um. Há uma pomada chamada “Emla” que algumas pessoas gostam de usar e que dizem ajudar a amenizar a dor antes de tatuar, mas há quem diga que ela não faz efeito nenhum!

Cicatrização

Depois de feita a tatuagem, é preciso tomar alguns cuidados: evitar sol ao máximo e cuidar da alimentação, pois o que você come pode alterar o poder de cicatrização do seu organismo. Evite embutidos, carne de porco, chocolate e fritura. Faça refeições mais leves e saudáveis por pelo menos uns 10 dias para garantir que sua pele se regenere bem bonitinha.

Para cuidar bem da tatuagem e garantir uma boa cicatrização, é necessário usar plástico PVC durante os três primeiros dias, acompanhado de pomada. Eu usei Nebacetin durante os três primeiros dias e agora já passei a usar Bepantol para hidratar minha pele e terminar a cicatrização. A aplicação da pomada deve ser feita de três a quatro vezes por dia durante os primeiros 15 dias e o local da tatuagem deve ser lavado ao menos duas vezes durante esse período. Walter me indicou lavar com Soapex, que é um sabonete especial e antibactericida que ajuda a ficar tudo bonitinho e limpinho!

Depois de cicatrizada

Use um bom protetor solar para proteger a tatuagem e preservar as cores. Se você ficar muito exposta ao sol sem proteção as cores irão se desgastar mais rápido e você provavelmente terá que retocar sua tatuagem. Dê preferência aos de FPS 30 para o dia a dia e FPS 50 quando for à praia ou piscina. Existem dois produtos muito bons no mercado: o Ink Shield Tattoo Balm da ECRU New York e o Protetor Solar para Tatuagem Açaí FPS 50 da Sol de Janeiro, que é vendido na Sephora. Eu nunca usei nenhum desses dois, mas vou comprar um desses e depois conto o que achei aqui no blog!

Espero que vocês gostem das dicas e da indicação do profissional! Claro que o post contém informações rápidas sobre tatuagem, mas acho que já dá para ter uma ideia de como funciona o processo, certo? Vocês podem acompanhar o processo da minha nas fotos acima, que hoje está com apenas quatro dias de vida! Quando ela estiver completamente cicatrizada eu posto novas fotos!

Serviço

West Ink Tattoo

Rua Clélia, 1397 – Vila Romana, São Paulo

(11) 3881-2329

[email protected]

Facebook: West Ink

Comentários

Recomendados

11 comments

Responder

faltou falar o significado da sua, Paula!
amei o resultado e vou entrar em contato com ele para fazer a minha segunda tattoo 🙂

Responder

MEU DEUS QUE LINDA PAULINHAAAA! hahahaha… amei as cores, o desenho, ficou incrível!

Eu fiz um par de andorinhas (porque uma só não faz verão! rá!) nas costas, no meu caso comi de tudo normalmente e não fez diferença, mas isso vai MUITO do organismo e da cicatrização… Plástico idem, usei dois dias enquanto desbotava, depois só pomada. Estão perfeitinhas, cores vivas, tudo OK, mas essas foram as orientações que o meu tatuador deu, por isso fiz assim… Tem foto no tuiter, veja lá depois se curtiu o resultado 😉

Em relação a dor, o negócio foi diferente… Como é uma em cada lado do corpo (direito x esquerdo), a segunda doeu mais porque o cérebro manda um sinal de estresse pro corpo, natural que doa mais mesmo, agora em relação a sangrar… Menina, a do lado direito sangrou MUUUUITO porque é o lado que eu escrevo e que circula mais sangue, fora isso, foi tranquilo.

E a coceira depois? Hahahahahaha

Tô doida pra te ver!

Responder

Kaká,

Eu não sabia que você tinha feito tattoo!!! Vou ver djá! Gente, amei suas infos sobre os lados de circulação, sangramento e tudo mais…é muito interessante! Eu acho que sangrei pouco até…

Gente, nem me fala em coceira que eu ainda não quero pensar nisso! hahahahaa

Um beijo enorme cheio de saudade! <3

Responder

Amiga eu preciso falar de novo: AMEI ETERNAMENTE a sua tattoo!!!!!!! Parabéns pela escolha de tudo, o tema ( aaamo matrioshkas, tinha quando era pequena e me amarrava em guardar coisinhas nelas ), o tatuador que tem um traço foda, as cores, enfim… Só não digo que faria uma igual pq seria chupar a sua kkkk mas amei o resultado e super quero ver ao vivo. Passaaaaaada que eu não vou festejar contigo seu níver, mas quero te ver assim que chegar a SP!

Beeeijo!

Responder

Sua tattoo é linda! Esse ano vou fazer minha segunda tatuagem (tenho “love” e duas patinhas no pulso direito). Ainda não sei ao certo oq vou tatuar, mas provavelmente vai ser um desenho que eu goste, mas sem significado.

Responder

OBRIGADA POR NÃO CONTAR QUE EU QUE DEIXEI O HEMATOMA NO SEU BRAÇO <3

hahahahahahahaha

Responder

Ficou linda!

Uma de minhas resoluções de 2013 é fazer minhas 4a tattoo 🙂

Responder

Oioioi,
Tô fazendo uma busca pela internet e acabei chegando aqui! Adorei o post, sou fofinha e adoroooo tatuagens.
Estou pensando no caso da cirurgia de redução e tenho bastante tatuagem no braço. Mas nenhuma na parte de trás (onde até tenho umas estrias, mas é só ali). Então a parte que normalmente ficaria flácida ta vazia.
Você acha que emagrecer muito faria distorcer? Eu tenho tipo Onde você fez a sua nova.
Tô com medinho :/
Beijão

Responder

Olá, tudo bem?

Eu itnha visto esse blog antes falando do Walter, hoje tive o prazer de fazer tattoo com ele, realmente é ele excelente super indico!!!!!

Responder

Olá! Eu só gostaria te parabenizar pelas informaçoes. Vou voltar mais vezes aqui!

Responder

Gostaria muito de fazer uma tatu mas não sei qual admiro muito tatu

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *