Quem não gosta de entrar em uma casa aconchegante? Limpeza e organização são mais importantes que decoração, mas dá para ter um cantinho bem gostoso sem precisar gastar fortunas. Sabe aquela coisa do “detalhe que faz a diferença”? Flores e velas, por exemplo, podem ser alguns dos elementos que vão deixar o seu lar mais bonito e aumentarão a sensação de bem-estar e tranquilidade.

Esta semana temos o Natal e muita gente vai receber amigos e familiares em casa. Separei algumas ideias simples de arranjos florais que podem te ajudar a deixar tudo mais especial! A primeira dica é prestar atenção nas cores do ambiente que você irá decorar. Especialistas recomendam que ou você utilize cores contrastantes ou de tom sobre tom.

decore-com_flores

Canecas e copos velhos, por exemplo, podem servir de vasos! Fica lindo, diferente e bem fofo. Garrafas de bebidas e de azeite também podem servir de recipiente. Você pode pintá-las e até usá-las em seu formato original mesmo. Eu, por exemplo, gosto de comprar flores no supermercado próximo de minha casa. Eles me deixam escolher ramos diferentes e eu mesma crio meus arranjos.

flores_para_decorar_a_casa

Uma dica importante é prestar atenção no tipo de perfume das flores que você irá escolher. Algumas têm um cheiro bem forte, portanto não vá comprar nada que te deixe enjoada. O quarto e a cozinha devem receber arranjos que não exalem muito para não causar enjoo. Jasmim e lírio branco, por exemplo, devem ficar em ambientes abertos, com bastante ventilação, pois têm perfume marcante.

As flores do campo são ótimas para fazer arranjos para a casa. Escolha até cinco tipos de flores para fazer um arranjo grande e três para os menores. Lembre-se que misturar demais pode acabar sobrecarregando o ambiente.

arranjos_florais_para_a_casa

Para que as flores durem, certifique-se de que os vasos e recipientes estão limpos. O ideal é trocar a água a cada dois ou três dias. Uma dica legal é colocar umas 10 gotinhas de água sanitária na água das flores para prolongar sua duração. Desta forma elas poderão durar até dez dias.

Flores brancas transmitem paz e bem-estar, já as vermelhas simbolizam paixão e energia; as amarelas trazem alegria e alto-astral; as azuis representam a amizade e a confiança. O verde remete à esperança e a sorte, o roxo a dignidade e o rosa a delicadeza, o amor e a beleza.

 Espero que gostem das dicas!

Comentários

Recomendados

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *