O dia de hoje está sendo bem especial para mim! Ter tido a oportunidade de participar de um bate-papo sobre padrões de beleza no Jornal Hoje foi realmente muito legal e, de repente, me deparo com o recado de uma leitora dizendo que eu estava na Revista Sou+Eu, da Editora Abril, em uma matéria que falava sobre decotes. Sim, eu havia fotografado para a revista, mas não tinha certeza se a matéria ia sair e só fiquei sabendo hoje que eu estava nas páginas da publicação. Essas conquistas são muito especiais para mim, pois tudo o que eu mais quero é conseguir ajudar outras mulheres que sofrem com a aparência tanto quanto eu já sofri e, de certa forma, ainda sofro!

Para assistir à matéria do Jornal Hoje, clique aqui: http://ow.ly/g0FyH

(Gente, eu tirei uma foto correndo com o celular só pra vocês terem uma ideia…a revista é do dia 06 de dezembro e custa R$ 1,99)

Algumas de vocês acompanham meu trabalho desde o começo e outras – assim espero – talvez comecem a me acompanhar a partir de agora, mas quero agradecer imensamente todo o apoio e carinho que recebo de vocês que, diariamente ou semanalmente, dispõem de tempo para vir aqui no meu cantinho. Eu nem consigo dizer a vocês o quanto eu sou uma pessoa melhor e diferente hoje por causa desse blog, por causa de todo o aprendizado que tive com vocês…cada pessoa que se abre comigo, que me confia um problema, que desabafa e que também me ouve faz parte de uma nova Paula – uma pessoa muito mais bem resolvida, menos insegura, mais positiva e mais feliz.

Só tenho a agradecer a vocês…muito, muito mesmo! De todo o meu coração, muito obrigada! A caminhada é longa, mas estarei sempre batalhando para que tenhamos uma sociedade mais justa e menos opressora, especialmente no que diz respeito aos padrões de beleza. Somos todas iguais, todas temos valor e é possível ser feliz e bem sucedida sendo gorda ou magra: a força, a coragem e a vontade estão dentro de você!

Um beijo grande,

Paula

Comentários

Recomendados

8 comments

Responder

Olá Paula, vi seu blog no JH, já estava faz um bom tempo procurando blogs para meninas como eu, gorditas, bom, eu nao me aceitava no começo, pois acreditava nesse padrão de beleza que falaram, eu sofri muito bullying na escola, eu sempre fui perseguida, desde pequena, desde que estava na 1ª série, isso me traumatizou muito… Até que um dia eu comecei a pesquisar e vi que a maioria das pessoas hoje em dia são assim, minha mãe e a empregada aqui da minha casa começaram a me insentivar para lutar contra esse trauma, então eu consegui me aceitar, e vi que roupas para o meu tamanho são lindas, eu posso sim ser estilosa sendo GG ou tamanho 48 no meu caso. Eu tenho apenas 14 anos, sei que ainda posso ficar bonita, mais magra, mais acho que isso é uma coisa que eu não quero, acho que o mais importante é ter saúde, e ser muito feliz !!!

Responder

Olá, assisti hoje à matéria do Jornal Hoje e assim conheci o site Grandes Mulheres… E simplesmente adorei! Também sou gordinha, e só tenho 15 anos… Sempre busco a minha auto-aceitação, mas devo confessar que nem sempre é fácil, e sites como esse, com certeza, podem ajudar e muito a mulheres como nós construirem sua auto-estima. Sei que sempre devemos ter ciência dos nossos defeitos, mas devemos valorizar as nossas qualidades, então, se for assim, eu não tenho dúvidas: Eu sou linda! E quero ver alguém dizer o contrário… kkkk

Responder

Ah, e só mais uma coisinha…. Sempre sonhei em ser modelo plus size, pois sei que sou muito bonita ao meu jeito… Sei que esse não é um ramo da moda tão amplo quanto os da “modelos sequinhas”, mas quem sabe se eu pesquisar agências (o que não vem sendo fácil) eu consigo? kkkkkkk

Responder

Parabéns Paulinha. Pude assistir a reportagem do Jornal Hoje. Tava uma graça e parabéns pelo destaque na revista. Acho super válido seu blog pra mostrar que as mulheres não precisam ser necessariamente magras para se sentir mulher, mais bonitas, mais charmosas e claro com elegância.
Sucesso sempre! Big Beijos

Responder

Vi a reportagem ontem no jornal, gostei muito da sua iniciativa.
Parabéns pelo blog e por seu trabalho.

Responder

Acabei de assistir a reportagem e nhoin…espero que seu blog seja cada vez mais e mas divulgado e chegue cada vez mais e mais longe, para alcançar tantas e tantas gurias que ainda não se enxergam belas 🙂

Responder

Parabéns Paula! Você nem imagina o bem enorme que seu blog causa para as pessoas. Você não sabe, mas seu blog foi o primeiro que encontrei com o tema mulheres plus size, através de uma busca no google. Eu estava começando minha dieta e exercícios físicos e lendo seu blog e outros que encontrei através dele, aumentou minha auto-estima e acho que isto foi crucial para que eu conseguisse seguir adiante com meus objetivos. Engana-se muito que pensa que emagrecer não requer auto-estima, requer e muito. E preciso te dizer que foi importantíssimo descobrir que havia grandes mulheres como eu e que não era pecado ser gordinha. Beijos!

Responder

Oi, Maria!

Ai que palavras lindas! Fiquei toda feliz! Espero que eu possa continuar fazendo bem a você!

Um beijo grande

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *