Dias atrás vi uma vinheta no canal Sony do America’s Got Talent de uma gordinha no pole dance. Só hoje fui procurar saber do que se tratava. Lulu é apenas mais uma mulher norte-americana. Mãe e obesa, tudo o que ela queria era dançar, pois de acordo com o que ela diz no vídeo, a dança é uma das coisas que ela mais ama.

Quando comecei a assistir ao vídeo, fiquei estarrecida. Nunca pensei que tivesse capacidade de fazer aulas de pole dance, por exemplo, e jamais teria coragem de aparecer de biquíni em rede nacional – se mal tenho coragem de fazer isso em meio aos familiares… – mas Lulu deu um tapa em minha cara e me surpreendeu demais. Eu sou mesmo é uma tonta. Foi isso o que pensei.

Fiquei olhando ela subir, descer, dançar e rodar no pole e tudo o que eu conseguia pensar era em quanto nós, às vezes, não temos coragem de fazer algo e, automaticamente, passamos a achar que outra pessoa em uma condição similar a nossa também não pode. Lulu provou o contrário: quando queremos algo, quando o desejo é genuíno, podemos tudo, inclusive calar a boca de todos, superar chacotas, passar por cima de feridas do passado.

Ela não só provou que uma mulher acima do peso pode sim, ser sensual, como pode ter a capacidade e a desenvoltura de praticar um tipo de dança que é sempre associado às mulheres magras. Isso nos faz pensar em quantas coisas às vezes deixamos de fazer sem nem ao menos ter tentado porque temos medo de quebrar nossas próprias barreiras, de cruzar nossos limites, de enfrentar a opinião alheia. Perdemos muito tempo com medo do que os outros irão dizer porque às vezes não sabemos lidar com isso e assim vamos nos privando de viver.

Espero que a experiência de Lulu te toque como me tocou e que você possa refletir sobre seus medos e sobre como você se priva de situações que gostaria de viver por receio do julgamento alheio. Lembre-se que tudo o que realmente importa é a sua vida e que se não tentarmos, jamais quebraremos novas barreiras para avançar e evoluir. Que este vídeo te dê uma injeção de confiança, segurança e autoestima porque Lulu certamente tem essas características para dar e vender!

Comentários

Recomendados

2 comments

Responder

Eu não consigui escutar o que o Nick Cannon comenta durante…
Enfim…reparou na cara da platéia?? Tipo ela sobe mais que eu?? Ah,eu adoro esses tapas na cara da sociedade. Por ela ser gorda,por ela ser mãe e gorda,por ela estar de biquine em rede nacional,tudo junto.
Mas a Sharon…ah…a Kelly era gordinha e agora tenho certeza que ela tb fez campanha pra ela emagrecer.

Responder

O MAIS LINDO de tudo isso, foi quando os dois deram não pra ela, a platéia simplismente VAIOU eles, e gente, tapa na cara foi pouco, ela simplismente sapateou na minha cara, humilhou milhoes de meninas que mal conseguem subir no pole dance!
Bora agora todo mundo procurar escola de pole dance!

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *