É, gente…cá venho eu fazer meu desabafo um tanto quanto frustrado sobre o Diário da Saúde. Vocês se lembram que eu estava fazendo a Dieta Dukan, né? Pois bem…emagreci quase três quilos em uma semana e aí fui viajar e saí da linha completamente. O que eu percebi sobre essa dieta é que ela é muito restrita e acaba te limitando muito. Como eu ia dizer para quem estava me hospedando que eu só poderia comer um grelhado sem óleo e salada? É difícil, sabe, e por isso fica mais fácil de sair da linha. Achei radical e acho que não é algo fácil de manter, por isso vou voltar para o bom e velho método de comer de tudo, mas em pequenas quantidades.

Acho que a dieta dos pontos pode me ajudar a entender como posso controlar melhor o que como. Nunca fiz, mas sei de pessoas que se deram bem com ela. Eu estou me sentindo meio loser agora. Sabe aquela sensação de fracasso de ter falhado, de parecer que nunca irei conseguir atingir meu objetivo? Sei que não existe fórmula mágica e essas dietas muito restritas são muito difíceis de seguir. A verdade é que a gente demora uma vida para engordar e quer perder peso do dia para a noite. Não é fácil, mas eu não irei desistir.

Faz duas semanas que não consigo ir à academia por conta do volume de trabalho e porque a academia fechou e emendou nesses feriados. Hoje retomarei minhas atividades na Contours Vila Madalena, pois estou sentindo muita falta dos exercícios e sei o quanto preciso deles para conseguir chegar onde quero. Estou um pouco confusa…talvez eu faça a fase de ataque da Dukan por sete dias para poder perder o peso que eu havia perdido e acabei adquirindo de volta e depois seguir nesse esquema da dieta dos pontos, de ir balanceando as refeições e anotando tudo o que eu como.

Eu estou particularmente chateada porque fui a uma nova ginecologista e ela realmente acabou comigo. Falou dez mil vezes sobre como o meu peso vai me dar um milhão de doenças e outras coisas. Saí de lá arrasada, chorando, sem rumo. Eu sei que nunca serei magra, mas quero dar um pouco de alívio ao meu corpo porque sei que posso melhorar. Tenho retorno nessa médica em breve e tenho certeza que ela vai me dizer cobras e lagartos porque não terei emagrecido muito até lá.

E vocês, como estão com suas metas? Embora eu tenha deslizado, estou determinada a voltar para a minha meta. Cair sim, mas levantar sempre! Beijos!

“Aprenda com as suas falhas ao invés de se sentir derrotada por elas”. É, tô precisando mesmo refletir sobre essa frase!

Comentários

Recomendados

19 comments

Responder

Eu passei uma vez com uma nutricionista e ela me deu uma dieta muito bacana. Ela não te restringia de nada, apenas readequava a sua refeição. Por exemplo: Se eu queria comer batata, ela tirava o arroz e modificava as quantidades. Eu acho melhor do que comer todo o dia a mesma coisa.
Eu precisava e muito mudar a minha alimentação, na época que estava de dieta, me sentia bem e sem fome. Agora que eu estou na loucura da faculdade, comendo errado, vive me sentindo fraca e, ou estou com muita fome, ou me sinto muito cheia. Meu problema maior é a ansiedade que me faz ter vontade de comer tudo que me vem pela frente. Mas pretendo mudar isso e em breve.
Exercícios também, sou muito sedentária.
Mas é isso, acabei fazendo meu desabafo também. hehehehe

Adorei seu blog, conheci ele por causa do blogando. Parabéns!!!

beijos
Tamira

Responder

Ai, Paula! Troca de médico! Eu, hein… Imagino que tenha gente que “funcione” na base da pressão, mas não é meu caso, com certeza.

Meu grande problema com alimentação é a tal compulsão alimentar no fim da tarde, começo da noite. Esse ano, eu resolvi fazer o diário alimentar pela milésima vez. Só que, dessa vez, passei a anotar também o horário em que em comia (antes anotava só o que eu comia e nunca tinha funcionado). Sabe o que descobri? Eu só tenho compulsão nos dias em que faço o lanche da tarde antes das 16h. Olha que interessante: como eu almoçava meio dia, fazia o lanche lá pelas 3, 3 e meia (afinal, temos que comer de 3 em 3 horas, né?). E acaba tendo compulsão no fim da tarde. Nos dias em que por qualquer motivo eu acabava fazendo o lanche mais tarde, eu não tinha compulsão! Então, passei a almoçar mais tarde e, consequentemente, fazer meu lanche mais tarde e tem sido bem mais fácil controlar a compulsão!

O que eu quero dizer com essa história? Que definitivamente não existe uma fórmula única! Imagina, eu tinha certeza que testava fazendo tudo certo, comendo meu lanche às 3 da tarde! Cada um tem que descobrir o que funciona com seu corpo! Só mesmo tentando, né?

Não se abata, Paula! Força para continuar tentando!!!

Beijão!!!!

Responder

Oi Paula!

Desde que li outros posts teu sobre essa dieta, meio que torci o nariz. Posso te dizer que ja tentei de tudo de loucura, até ja fiz uma dieta onde só tomava leite com a promessa de emagrecer 8kg em 7 dias.
Uma certa vez até consegui emagrecer 24kg em 2 meses, apenas comendo salada e 1 barrinha de cereal por dia.
Mas sabe, não adianta nada, pois eu fiquei doente, com anemia de B12, e depois engordei 10 kg.
A única coisa que faz emagrecer, e com saúde, é reeducação aliemntar.
Então vim aqui dar uma dica pra você, agora que vi você falando sobre a dieta dos pontos.
Faz quase dois meses que resolvi entrar no programa Dieta e Saúde, (www.dietaesaude.com.br). Demorei, pois achava que era besteira e só queriam roubar meu dinheiro, até que tentei arriscar. ADOREI! Você fecha um pacote de 3 meses, sempre tem promção, no meu caso peguei uma de 16,90 por mês, depois ele se renova automatica para 19,90 por mês se você não cancelar, se não atingir a sua meta de peso em 6 meses, você ganha mais 6 meses de graça. Lá você vai ter uma quantidade diária de pontos por dia, eu comecei com 35, e ai você vai adicionando os alimentos que come, para ir controlando, e como é tipo uma comunidade, todos os assinantes se ajudam, cada um tem um blog para ir contando o dia-a-dia, tem receitas, muita coisa mesmo!
Já perdi 9kg em menos de 2 meses, e confesso que até to assustada, queria até que meu emagrecimento fosse mais lento, eu consigo comer de tudo, desde que eu coma dentro dos meus pontos diários, e estou comendo 5 refeições por dia, é maravilhoso, de verdade!
Ah, estou fazendo Jump 3x por semana também.

Responder

Paula eu tenho a mesma vontade que você , quero perder peso porém não consigo fazer essas dietas malucas. Tenho reduzido bastante a quantidade da comida . Quero perder peso pela minha saúde , mas acho que você não tem que dar ouvidos a ninguém que te detone , até por que já percebi que quando queremos emagrecer e alguem te chama de gorda ou coisa parecida , ai é que você desanima mais e acha que não vai conseguir nunca .
Você é linda , e não ligue para a opinião alheia .

http://sermulhereisso.wordpress.com/

Responder

Oi Paula, tem uma frase que pode parecer lugar comum mas que adotei pra minha vida: Só não consegue quem desiste.
Eu comecei uma dieta (me inscrevi no site Dieta e Saúde) no dia 27 de abril e junto comecei fazer caminhadas diárias, consegui eliminar 12 kg. Em agosto fui ao médico por causa de dores no pé e descobri que tenho neuroma de Morton e não posso fazer nenhuma atividade que tenha impacto no pé, resultado tive que parar com as caminhadas parei de emagrecer.
Minha mãe está doente e não consigo fazer nenhum tipo de atividade física porque tenho sempre que acompanhá-la aos médicos, estou numa fase realmente difícil, principalmente psicologicamente, isso tudo está adiando eu chegar a minha meta, mas não desisti eu vou chegar lá.
Tenho certeza que você chegará também, é difícil ouvir das pessoas que estamos acima do peso mas temos que ser fortes e chegaremos lá. Beijo

Responder

Também faço o Dieta e Saude, perdi 9 kg em menos de 2 meses! Super recomendo.

Responder

Nossa, Rose, sei bem o que é ter que parar as atividades físicas por conta do pé (meu caso não foi tão sério quanto o seu, mas, ainda assim, foram quatro anos até sarar). Ia te falar para tentar natação, porque parar tudo foi a pior coisa que fiz para mim mesma. Mas, com esse problema com sua mãe também fica difícil, né? Enfim, se você conseguir, nem que seja uma vez por semana, tenta nadar… Exercício é bom até psicologicamente! A gente sai um pouco dos nossos problemas, foca em outra coisa…. Boa sorte com tudo aí!

Bjs

Responder

ah minha querida, também estou nessa, ontem saí com alguns amigos e acabei deslizando um pouco, tentei me segurar, mas foi difícil, hoje eu volto ao normal, mas amanhã tenho que viajar e o dilema começa novamente :(. Mas não desisto também, vou seguindo em frente! 😀

Responder

Oi Paula, tudo bem?

Então, eu gosto bastante do seu blog, vejo que vc é uma menina muito sensivel e legal. Mesmo nao sendo gordinha, nem estando acima do peso eu venho aqui ler vc, pq acho bacana mesmo.
Há uns meses atrás eu notei que estava começando a engordar. Motivos diversos, como sedentarismo, namoro (qdo praticamente todos os programas envolvem comida), parei de fumar, me fizeram ganhar uns quilos que nunca me pertenceram.
Minha irmã é nutricionista, mas é aquele negocio ne, em casa de ferreiro o espeto é de pau. Nunca tinha pedido pra ela me ajudar, ate que tomei essa coragem. Fiz uma consulta com ela, uma avaliação fisica, anotações de rotina alimentar e la fui eu seguir o plano alimentar passado por ela. Não vou te dizer que é facil, pq não é. Eu comia MUITA porcaria, comia errado, ficava horas sem comer, e qdo comia eram pratos enormes. Tudo isso teve que ser trocado por uma alimentação saudável e balanceada. Mais frutas, mas legumes, mais coisas integrais, menos açucar e adeus fritura. Pode parecer radical, mas com o tempo vc vai percebendo que nao precisa dessas coisas. Claro que eu como minha babatinha frita de vez em quando, mas nao como sempre, tipo 4 vezes por semana como era antes. Passei a enxergar a comida de uma maneira diferente, cuidado mais do que coloco pra dentro do meu corpo, afinal ele é a minha casinha né? Se eu nao cuidar dele, ninguém vai fazer.
De agosto até hoje, seguindo essa nova alimentação, perdi 6 quilos. Não é muito, mas pra mim (que sempre tive o IMC normal, ate mesmo qdo comecei a dieta) é bastante, é visivel pras pessoas o quanto eu emagreci, perdi barriga, “dobrinhas” que sumiram e calças que folgaram. A quem tem mais peso a perder, perde bem mais rapido, pelo menos no inicio.
O que eu to querendo dizer com esse testamento é que eu sou completamente contra essas dietas doidas, não faça isso com vc. E sobre vc dizer “nunca serei magra”, da uma olhada no blog da Camila Pires (pensando magro), no da Ana de Cesaro (Ta e dai?) e veja as transformações delas. Conheço meninas que perderam até 50 quilos, mudando apenas a alimentação e praticando exercicios (que vc ja faz).
Mas, seja o que for fazer, faça isso por você, nao por ninguém. Medico, familia, amigos. Seja você e o espelho.
E procure um BOM nutricionista. Que faça uma dieta pra vc, de acordo com a sua rotina, nao uma coisa pronta, pq já é dificil seguir, ainda mais qdo nao se encaixa na sua vida.
Beijo e boa sorte.

Responder

eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeiiiiii, que isso, menina! Levanta essa cabeça. Palavra de quem já fez mil dietas: é sair da linha uma vez e entender que “agora já foi tudo pro espaço mesmo” que acaba não só com nossa resolução de seguir a dieta, quanto com a nossa motivação pra obter resultados lá na frente. É assim mesmo, saiu da linha, engordou, agora entra na linha de novo e vc vai emagrecer. Sem trauma, gata! Quanto à Dukan, to me dando muito bem com ela, mas é assim mesmo, cada um lida de uma forma. Pra mim ficar contando ponto, caloria, nada disso funciona. O que gosto na Dukan é que ainda que vc não possa comer açúcar, gordura e carboidrato no início, pelo menos vc tem mil opções entre o que pode comer. Na próxima vez que for pra casa de alguém, pergunte sem medo se a pessoa se importa que vc cozinhe pra vc mesma, pq está de regime e deseja emagrecer. Não é vergonha nenhuma, Paulinha, e com certeza vão entender. beijo!

Responder

ah,sim: TROQUE DE MÉDICO!

Responder

Já comecei dietas e desisti várias vezes. Isto faz parte, levante a cabeça e vá em frente. Esqueça o que passou, porque quem gosta de passado é museu. Sempre que caímos temos que levantar e com reeducação alimentar não é diferente. Graças a Deus, não sei como, mas desta vez estou indo mais longe do que das outras vezes, acho que a prática de esportes está me ajudando muito. Além de natação, agora estou fazendo pilates e isto está me ajudando muito. Quanto à médica, troque, o médico tem o papel de alertar o paciente e não detoná-lo em excesso. Já saí de uma ginecologista chorando, foi a última vez qaue vi a cara dela, acho que o médico tem que exercer o papel de ajudante e não de rival. Pense nisso! Bjs.

Responder

Sério que você vai voltar nessa médica? Sério? Você merece coisa muito melhor! Beijo

Responder

Paula, estou fazendo dieta, para poder enfim poder me aceitar como gordinha, pode parecer estranho mais e isso mesmo. Quando se fala em gordinhas, mostram mulheres um pouco acima do peso e eu ja passei dessa fase faz tempo. Tem 15 anos que a obesidade passou a fazer parte da minha vida. agora resolvi mudar. sei que nunca serei magra. pois ja estou com 46 anos e nao quero fazer cirurgia bariatrica. Quero ser uma gordinha feliz, como ja fui quando tinha 30 anos. me achava bonita e gostava muito das minhas curvas. estou fazendo academia e dieta. Tem dias que o desanimo bate forte , mais sei que posso chegar la, dos 35 kgs que foi minha primeira meta ja elimninei 19. so estou preocupada agora com as festas de fim de ano. um blog que esta me ajudando muito a manter as minhas esperancas e o a Pete CAmargo.
um grANDE BEIJO

Responder

oi Paula, vi o seu comentario hoje , sobre educacao , e posso lhe afirmar que vc tem toda razao, fico bastante indignada quando vejo na tv, comentarios maldosos quando , falam de gordos. Parece que gordo e sinal de porquisse. Sabe Paula quando deixei meu comentario acima tinha eliminado 19 quilos e agora ja cheguei aos 23, ja estou quase uma gordinha bem resolvidA E FELIZ. Paula eu sou casada a 16 anos, e em 2010 , tive um problema muito serio em meu casamento, passavamos uma faze muito dificil e apesar de amar meu marido e de me sentir amada, nosso casamento passava por um periodo de distanciamento, foi entao que ele se envolveu com outra, apesar do pouco tempo que ficaram juntos , ela engravidou, foi um periodo de muita dor, meu marido me pediu perdao e eu acabei por perdoa-lo. Hoje a filha dele ja esta com 1 ano e 11 meses e vem ficar com a jente todo final de semana, adoro a garota , nao tenho nenhum problema com ela. Na epoca Paula e ate agora a outra , nao se conformou , dele nao ter me abandonado pra ficar com ela que e 9 anos mais jovem , e magra e muito bonita. Sofri muito quando ouvi da familia dela certos adjetivos um deles que nunca vou esquecer foi esse: ” Porca Gorda”, . Mais do meu marido posso reclamar de tudo , da traicao do sofrimento mais nao posso reclamar , que um dia ele abaixou minha auto-estima pelo contrario, ele sempre me disse que meu peso nao tinha nenhuma influencia, que tinha cometido uma grande besteira, mais que continuava me amando. Ate hoje tem dias que me pego pensando se fiz o correto em continuar com ele, mais sei que tudo isso me fortaleceu, hoje me aceito mais me valorizo mais enfim me amo mais. obrigada Paula, o seu blog esta me ajudando muito nessa minha nova faze. bjo

Responder

Fiz essa dieta a pouco tempo atrás e consegui emagrecer incríveis 6kg. Todo mundo queria essa receita milagrosa… Como tenho muitos problemas de saúde de relação hormonal, meu médico preferiu ir com cautela com essa dieta e pediu para eu fazê-la por apenas 1 mês, pausar 1 mês fazendo uma dieta comum e recomeçá-la depois por mais 1 mês. No primeiro mês emagreci 6kg na primeira semana e nem um grama durante as outras 3. No mês de pausa enfiei o pé na jaca, sabia que ia ser assim… era um mês com muitos aniversários e comemorações e eu não resisti a cervejinha. Ta aí uma coisa que adoro: tomar uma cerveja. Enfim, engordei 3 dos 6kg que havia perdido.
Quando voltei a fazer a dieta, simplesmente meu organismo não aceitou. No primeiro dia, logo após o almoço, comecei a sentir enjoôs fortíssimos… que me impossibilitavam de seguir minha rotina, fiquei com o corpo cansado e achava que a qualquer momento botaria tudo que comi para fora. Mas continuei com a dieta. No segundo dia os enjoôs ainda persistiam, mas comecei a sentir meu estômago pesado, como se tivesse com indigestão e uma dor de cabeça insuportável que nenhum remédio dava jeito, mas não desisti, tomei uns remédios e segui com a dieta. No terceiro dia parecia que eu havia sido atropelada por um caminhão. Precisei sair a tarde e para ajudar o dia estava muito, muito quente. Não estava mais aguentando aquele enjoo! Cheguei em casa e acabei vomitando tudo. Minha mãe me deu um pão para comer com um chá com um pouco de açúcar e só assim, depois de algumas horas, que melhorei.
Acabou que engordei tudo de novo, porque força de vontade não é lá uma qualidade minha. Amo comer e ser obrigada a comer coisas que odeio é um esforço muitíssimo grande pra mim… Não suporto alface, legumes cozidos e etc… e quando tenho que fazer uma dieta assim fico tão estressada e mau humorada que acaba que me prejudico de várias formas.
Nunca fui gorda. Até os 20 anos eu tinha um corpo normal, não era magérrima, mas também não era gorda. Tive fases de sobrepeso leve que consegui eliminar facilmente, mas em 2007 de repente engordei 25kg em menos de um ano. O motivo? Hipotireodismo que juntamente com vários outros problemas hormonais me fizeram engordar e não conseguir emagrecer não importa o esforço que eu faça. Em 2010 passei 5 meses fazendo academia todos os dias, dieta e não consegui emagreci um único quilo. É frustrante….

Responder

Oi, Isabella!

Nossa, fiquei chocada com o seu relato. Eu também já passei muito mal com outras dietas. Agora eu nem estou fazendo nada porque a minha vida tá totalmente maluca com o volume de trabalho que tenho e tem dia que nem almoçar eu consigo, então acabou ficando tudo pra escanteio, mas começando o ano eu vou me ajeitar de novo pra tentar fazer uma reeducação alimentar porque não dá pra ficar assim. Eu sinto a mesma frustração que você porque quando faço dieta, me dedico muito e quase não vejo resultado…é difícil e frustrante, mas não posso deixar de tentar!

Beijos e boa sorte pra nós!

Responder

Meu caso é muito parecido com o seu, isabella. Fui magra até aproximadamente os 22 anos. Depois tive periodos de leve sobrepeso q perdia facilmente. Hoje tenho 34 anos, e há 3 anos passei por um período de estresse e depressão horrivel, comecei a engordar e fui de 65kg para 89kg!!! Durante esses 3 anos tentei variassssssss dietas, mas nenhuma funcionou e eu continuei engordando. Eu nunca pensei que fosse engordar 30 kg!! Qualquer estresse que eu tenho hoje em dia, a primeira coisa que faço é comer, e muito. Parece ser a unica coisa que me relaxa e alivia, infelizmente. Até remédio pra emagrecer eu tomei, mas nada adiantou. Depois engordei tudo de novo. Fui em nutricionista e endocrino, mas não consigo me livrar desta compulsão por comida que acabei adquirindo. Vou tentar essa dieta Dukan, preciso de alguma esperança ,de alguma coisa que de certo pra mim!!!! Vamos ver se vai dar certo!!!!! bjo e boa sorte!

Responder

Troque de médico: essa daí que vc descreveu é curandeira e não profissional da ciência.
Há trezenas de milhares de gordos saudáveis e longevos por todo o planeta que desmentem de forma prática e material qualquer hipótese de que sobrepeso faz adoecer. Não se encontra, não até agora, prova incontestável obtida por meio científico de que todo magro é mais saudável do que qualquer gordo.
Aliás, todos esses zihões de magros doentes são doentes por serem magros? Também não há provas. Mesmo pq medicina é ciência sim, mas não exata.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *