O quarto é, geralmente, o nosso ambiente favorito da casa porque é aquele canto especial, em que descansamos e que mais remete à nossa personalidade. Decorá-lo é uma delícia e para que ele tenha um pouco mais de você, há algumas coisas interessantes que podemos fazer para deixá-lo mais característico. Hoje em dia grande parte das pessoas opta por camas box e as cabeceiras têm que ser feitas ou compradas à parte. Pensando nisso, reuni algumas ideias muito legais de coisas diferentes que você pode fazer para deixar seu quarto ainda mais bonito e especial.

Se você curte decorações rústicas, por exemplo, pode ir a lojas que vendem materiais de demolição e transformar portas, janelas e tábuas em uma linda cabeceira para a cama. Essa ideia fica ainda mais perfeita para quem tem casas no campo, por exemplo. Escolher um tecido de sua preferência e levar para um estofador fazer algo personalizado também é outra ideia. Ele ainda pode cortar a tábua em um formato diferente e você terá algo bem personalizado. Custa mais, mas se você puder se dar esse luxo, vale a pena!

Uma ideia barata, linda e simples: você pode comprar telas de quadro e encapá-las em casa, com cola para tecido, e fazer uma linda cabeceira customizada. É isso que estou para fazer para a minha cama. Você pode fazer combinações diferentes de molduras: uma grandona, duas compridas na verticais, três quadradinhas ou seis quadradinhas. Fica super bonito e é uma das formas mais baratas de criar algo personalizado. Se você for bem mulherzinha como eu, ainda pode colocar uns pisca-pisca brancos para dar um ar romântico ao quarto!

Algumas pessoas também utilizam adesivos, espelhos e porta-retratos como cabeceira da cama. Dá para fazer muitas coisas, especialmente se você tiver criatividade.

Espero que tenham gostado das inspirações! Beijos!

Comentários

Recomendados

2 comments

Responder

A cabeceira da cama da mamãe é personalizada. Ela comprou o box, mas resolveu inovar em fazer a própria decoração. Ela colocou um varão bem bonito (de cortina), com ponteiras decorativas e fez camadas de tecidos coloridos, alternando com listas, poás e estampas étnicas, com tons que variam do marroz, azul, roxo e lilás… Ficou tão lindo!
Quando eu fotografar, te mostro.

Bjs, Carla Mariano

Responder

Adorei, Carla! Se puder, fotografe e me mostre que eu posso dar um update no post! Essas dicas são sempre boas!

Um beijão

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *