Meninas, sei que deixei de postar o diário da saúde por um tempo, mas estou de volta com muita ambição e força de vontade! Agora peguei firme na academia e estou cada vez amando mais o método Contours. Malho na Contours Vila Madalena, em São Paulo e é um ambiente incrível para mulheres. Minha professora tem me dado bastante apoio e está bem empolgada em me ajudar na empreitada. Percebi que minha perna já está bem mais forte e os músculos dela ficam cada vez mais definidos e é uma delícia perceber essa diferença de tempos em tempos.

Eu nunca fui de gostar de praticar esportes e comecei a malhar por necessidade, mas depois que você faz um esforço e começa a criar disciplina, o seu corpo vai pegando o jeito e você vai pegando gosto pela atividade física, sem contar os benefícios que são perceptíveis. Você dorme melhor, fica mais feliz e tem mais disposição. Como eu trabalho relativamente perto da academia, vou caminhando até lá. Tem uma subida boa, mas a cada dia percebo que fica mais fácil subir a ladeira que antes me dava medo. Já chego aquecida, animada e pronta pra cuidar de mim.

Look do dia de academia…hahaha! Não…só pra eu me lembrar do quanto fazer isso está sendo bom!

Acho que o mais legal dessa empolgação toda é exatamente o que eu disse acima: cuidar de mim. Eu trabalho tanto,sabe, e estava me deixando de lado, focando apenas no trabalho e em outras coisas que não me levaram a lugar algum quando, na verdade, eu deveria ter me priorizado. Agora deixei o meu caminho livre para que uma mudança aconteça e minha vida melhore de modo geral.

Hoje comecei a fazer a dieta Dukan, do Dr. Pierre Dukan que escreveu o livro “Eu não consigo emagrecer”. Estou muito empolgada e li várias coisas sobre pessoas que fizeram a dieta e conseguiram ótimos resultados. Vou contar pra vocês, a cada semana, como estou me saindo e meus resultados. Sei que não vai ser fácil, especialmente a primeira semana que é a mais puxada e difícil da dieta dele, mas minha força de vontade e determinação são maiores do que tudo neste momento. Emagrecer é uma consequência. Estou fazendo isso por minha saúde, pois farei 30 anos em janeiro e o corpo já começa a mudar e tenho que cuidar de mim, especialmente por conta de meus problemas ortopédicos. Nunca serei “magra”, mas quero melhorar o que puder por qualidade de vida mesmo.

Vamos animar juntas? Se quiser, me conte o que você tem feito para cuidar melhor de você e de sua saúde!

“Respire inspiração e acredite em si mesma. A resposta é sim, você pode.”

Comentários

Recomendados

14 comments

Responder

Ficarei aqui acompanhando e torcendo! Nunca fui de dietas. Todas as vezes que consegui emagrecer (nesse meu efeito iôiô), foi com reeducação alimentar e exercícios, mas uma colega do mestrado já emagreceu mais de 10 kg com essa dieta e eu passei o fds todo pensando se arrisco ou não. Vou continuar lendo pra ver se me inspiro e faço! Força aí, querida!

Responder

Karen,

Muito obrigada pelo carinho de sempre! Vou contar semanalmente como está sendo meu progresso. Espero que eu consiga ter êxito nessa empreitada! <3

Beijocas

Responder

força querida!!
Ah…se tempo and dinheiro tivesse,tb ia pra “acadimia”. Essa nova dieta,tem conta indicação pra quem amamenta??

Responder

Bia, sabe que eu não lembro? Estou lendo o livro dele que explica tudo detalhadamente, mas como não é o caso de eu estar grávida ou amamentando, se ele disse algo, a minha cabeça não gravou por eu não estar passando pela situação. Dei uma olhada rápida no site oficial do Dr. Pierre Dukan e ele fala algumas coisas sobre a dieta e gravidez. Dê uma olhada: http://ow.ly/eRLJ4. Espero que te ajude, mas se puder, leia o livro que é ótimo e baratinho! Explica tudo nos mínimos detalhes!

Beijos, amore!

Responder

Paula, parabéns pela atitude e força menina! Então, eu também estou com uma empreitada daquelas! Mas estou muito realizada, pois emagreci 10,6 KG em 50 dias. A dieta foi orientada por uma nutricionista e para fazer valer, resolvi não comer mais o que destruia minhas dietas: arroz.. Abandonei o tal arroz e acho que isto fez toda a diferença, pois ele sempre sabotava minha reeducação alimentar. Está difícil, mas os resultados empolgam e eu quero continuar. Além da dieta, estou fazendo natação 2 vezes por semana e hidroginástica 1 vez por semana. Estou com 2 dias vazios e penso sinceramente em fazer musculação, mas nós gordinhas sempre somos “abandonadas” pelos instrutores de academia e é isto que me faz recuar. Beijos!

Responder

Maria,

Nossa, que legal! Parabéns pela sua conquista! Menina, eu também AMO arroz e é difícil abandoná-lo, mas preciso fazer um esforço. O bom é que eu amo arroz integral, então quando for permitido na dieta Dukan, acho que será uma boa forma de poder consumi-lo.
Natação ajuda muito, né? Acho incrível…só não volto a nadar por causa do meu ombro que está machucado e precisa de muito fortalecimento, mas se você pode, dou todo apoio. Sobre a musculação, acho que depende muito da academia. Por esses motivos e outros eu escolhi a Contours, que é só para mulheres. Lá todo mundo se ajuda, se apoia e a professora me dá toda a atenção. Talvez seja o caso de você procurar um lugar em que realmente se sinta bem…foi o que eu fiz!

Volte pra ir me contando do seu progresso! Um beijão e boa sorte pra nós duas!

Responder

Own que bacana Paulinha!
Vou ficar te acompanhando aqui pelo diário da saúde e torcendo pelo seu sucesso 🙂

Mais ou menos em maio deste ano eu percebi que tava acabando com a minha saúde: trabalhando até tarde, comendo mal, dormindo pouco, super sendentária, estressada….
Me inscrevi na academia e comecei a fazer diversas aulas divertidas como Pump, Zumba, Pilates…mas de agosto pra cá comecei a faltar porque saia mais tarde, porque não tinha tempo…e percebi que eu tinha que tomar uma decisão: cuidar de mim ou aceitar a derrota.

Há quase duas semanas comecei a fazer academia ANTES do horário (sim, agora acordo 5h30 da manhã pra ir correr) e acabaram-se as desculpas de ficar até mais tarde e perder o exercício…posso até trabalhar 16h num dia, mas não abro mão da minha corridinha matinal que me deixa super disposta e bem humorada pra começar o dia 🙂

Responder

Oi Paulinha!!!

Olha eu por aqui, a “Ana dos Modeladores” rsrsrsrs.
Fiquei feliz em saber que está indo a “cadimia”. Por coincidência, tb comecei a me exercitar há 2 semanas, acredita? Mas tenho ido a academia do prédio onde moro. Incrível que ela fica só pra mim de manhã (faço das 6 às 7 sa manhã).
Mesmo sem instrutor tenho feito caminhada alternada com corrida e musculação (essa só dia sim e dia não), e tb já percebi mudanças: estou menos inchada, mais disposta, mais esperta, com as pernas mais firmes, o abdomen menor e… uma dor danada nos braços (tenho uma amiga que diz que se o músculo doeu é pq tá fazendo efeito). Ainda não eliminei muito peso, mas é ótimo ver o corpo tomando formas e contornos diferentes. E a sensação de dever cumprido então?!
Tb estou manerando no garfo e fazendo opções mais saudaveis. Não quis restringir nenhum grupo alimentar, mas claro que os doces e as frituras tem passado longe do meu prato. Mas a vontade é fogo, hoje vi um mocinho devorando um hamburger com fritas e cheguei a salivar… Mas tudo bem!!! Brócolis são deliciosos!!! E de vez em nunca tb podemos abusar das gostosuras.
Amiga, força aí heim!!!
bjbjbjbj

Responder

Oi Paula!
Também trabalho, perto da vila madalena!
Eu sei que é uma perguntinha chata, mas eu queria saber sobre o preço ):

Responder

Oi linda! Também estou firme na academia e estou me alimentando melhor. Surgiu uma dúvida, na primeira semana dessa dieta é só proteínas não é? Não dá um desânimo de ir na academia? Pois sempre que vou como carboidratos de rápida absorção pra dar uma energia boa pra malhar,
Força pra gente =)
Beijo.

Responder

Oi, Flávia!

Sim, a primeira fase, que é a de ataque, são só proteínas puras. Eu não senti diferença quanto à malhação e não tive falta de energia, não. Eu ando tão empolgada que estou num pique bom. Não tenho sentido falta de carboidrato ainda. Vamos ver como será daqui pra frente!

Beijos!

Responder

Desculpa o comentário más a Contours custa quanto?
Fiz a Curves más comecei a achar muito caro e não me prendia muito, e sei que a Contours tem mais recursos!
Grata, Bianca.

Responder

minha linda, você é um exemplo! Te admiro muito! Só devo agradecer a Deus todos os dias por ter me colocado naquele quarto do hostel com a sua companhia..beijos e saudades! ;**

Responder

Mudanças em favor da sáude: vamos lá:
1 – troquei a roska e a cerveja pelo vinho seco sempre assim: um gole de vinho para um de água;
2 – mais folhosos, farelo de aveia, linhaça e farinha de côco;
3 – adeus ao cereais e raízes com exceção da cenoura crua;
4 – mais crus e assados e adeus aos fritos;
5 – mais carne de bode e mais frutos do mar do que outras carnes vermelhas e aves;
6 – mais ovos cozidos, ricota, iogurte desnatado;
7 – mais frutas cítricas e socos batidos com linhaça;
8 – mais chocolate amargo;
9 – mais camelia sinensis e menos café.
10 – meia hora de caminhada ao ar livre todos os dias;
11- mais flora, mais fauna e menos gente.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *