Na moda, tudo o que vem, vai e volta de novo. Agora é a vez das alpargatas, que nada mais são do que sapatos baixos, feitos à mão com solados de corda. O sapato tem origem espanhola e se tornou popular na década de 60 depois que o estilista francês Yves Saint Laurent o incluiu em uma de suas coleções.

A alpargata voltou com tudo para a primavera/verão 2012-2013 e algumas marcas já começaram a divulgar seus modelos. Esse tipo de calçado fica super bacana com jeans, shorts, saias e vestidos. É mais casual, para ser usado no dia a dia mesmo. A coleção da Schutz traz alpargatas com detalhes em spike e estampas florais, vichy – aquele xadrezinho vermelho e branco que parece toalha de mesa – e animal print. Já a coleção da Miezko apostou em tons fluo.

Eu até gosto de alguns modelos, mas esse tipo de calçado só compro se eu calçar e for extremamente confortável. Não acho que eu vá fazer nenhuma aquisição de alpargatas, não. E vocês, curtem esse estilo de sapato?

Vejam as coleções da Schutz e da Miezko:

 

Comentários

Recomendados

6 comments

Responder

Paulinha,
Nunca imaginei que fosse comprar… mas ontem peguei o catálogo da Hering de Primavera e vi looks lindos com alpargatas.
Por coincidência tinha acabado de comprar uma na Dafiti… super amei… areia fica show!!!
Beijo, beijo, beijo!!!

Responder

Denise,

Que legal! E você curtiu? Achou confortável? O que geralmente me incomoda nas alpargatas é que elas são durinhas, mas dá mesmo pra fazer looks legais com ela!

Beijoca

Responder

Alpargatas me fazem lembrar da infância.
Minha mãe vivia usando esse tipo de sapato quando eu era pequena.
Acho que, por causa disso, eu não me imagino com uma dessas no pé.
Nem que fosse extremamente cofortável lol

Responder

haha…parece q eu e Tamara temos a mesma opinião, esse tipo de sapato pra mim é a cara da minha mãe, e de outras pessoas q fizeram parte da minha infância. Apesar de eu amar os anos 80!!!! Acho q ñ tenho coragem de usar…..rsrs

Responder

Comentário Oi! Gosto e acho muito confortavel usar alpargatas, que na verdade nunca sairam da moda na regiao mediterranea e pelos pampas argentino. Bisous!

Responder

Oi, Mari!

É verdade…tem muita gente que curte bastante as alpargatas. Elas não machucam seus pés? Faz muuuuuito tempo que não uso uma, mas quando eu usei, lembro que machucava meu pé!

Um bjão

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *