Me considero muito boa em duas coisas: em chorar e em escrever aquilo que está me dilacerando e agora, bem, é madrugada de sábado e estou sentada em minha cama aos prantos porque fui atrás de algo que não queria ver e vi. A droga de ser jornalista e social media é que você consegue praticamente achar qualquer coisa que queira ver ou descobrir e fui cutucar a minha ferida que há dias sangra sem parar.

Sabe, vocês às vezes acham que eu super me aceito, que sou bem resolvida e tudo mais, embora eu canse de dizer que isso não é verdade. Há dias em que sim, coloco uma roupa e me acho bonita, me sinto bem, mas há dias em que eu me sinto um lixo, completamente horrível e parece que nada fica bom e nada dá certo. Sei que até a Gisele Bündchen deve ter esses dias em que se olha no espelho e não está feliz. Acho que é assim com todo mundo.

E ai eu vi…vi uma droga de foto do cara que eu gosto com a namorada na praia e foi a mesma coisa que receber uma voadora dupla bem no meio da cara. Enquanto ela é toda magra e siliconada e o escambau, eu, bem…eu sou isso ai que vocês estão acostumadas a ver. O X da questão: não, eu não iria pra praia com ele porque se tenho vergonha de ir à praia com a minha mãe, imagine com um cara?

Ai eu fiquei pensando no quanto essas coisas privam as outras pessoas, no quanto essa menina deve mesmo fazê-lo mais feliz porque não há restrições, né?! Ela vai à praia, deve fazer sexo de luz acesa, deve perambular pelada na frente dele e tudo mais – tudo o que eu não faço porque não me sinto à vontade para fazer, porque sim, me falta confiança, segurança e tudo mais. Estão vendo como não sou o poço de confiança e aceitação que vocês acham que sou?

Estou chorando de soluçar aqui, escrevendo sem freios pra desabafar, pra colocar aqui no meu cantinho aquilo que tá me doendo porque não é fácil viver cheia de limitações que parecem medíocres, mas que para mim não são. Vivo cheia de amarras, de não isso, não aquilo. Eu cansei de dar desculpas para não fazer determinadas coisas, de me sentir tensa em situações em que não queria me expor e de pensar que eu ainda não consigo superar algumas coisas.

É difícil porque é tudo meu, tudo está dentro de mim. Eu nem sei o que ele pensa a respeito de nada e em momento algum ele disse qualquer coisa. Eu vi a foto, eu me senti mal, me senti culpada, fraca, incapaz, feia e um monte de outras coisas ruins. Sim, o meu papel é basicamente tentar ajudar vocês, mas eu tô aqui, abrindo meu coração em um momento de fragilidade expondo que eu também passo por problemas, também tenho uma autoestima que se abala.

Talvez hoje eu precise da ajuda de vocês.

Meu coração tá esmagado. Completamente esmagado porque além de não ter aquilo que você mais quer, você ainda tem que lidar com o fato de que talvez você não seja o suficiente pra fazer aquela pessoa feliz porque você pode, por suas limitações e fraquezas, limitar também o outro. Que fique claro que ele nunca disse nada disso…isso tá saindo do meu coração machucado neste momento. Estou cheia de suposições.

Às vezes tenho medo do que vai acontecer comigo…

Desculpem o desabafo, mas eu precisava escrever. Espero que o próximo editorial seja mais otimista do que este.

Beijos,

Paula

É, hoje eu quebrei…

Escrevi ouvindo “Sweet Disposition” do Temper Trap em looping eterno.

Comentários

Recomendados

15 comments

Responder

Olá flor!
Tem dias que nos sentimos super feia,gorda,nada que colocamos fica legal…as vezes são semanas.Sei bem o que é isso!Tenho constantemente essa coisa chata que ficar assim me achando horrível.Quando estou assim percebi que tenho que fazer algo para ficar bem e geralmente mudo algo no visual,cabelos são as vitimas principais..Sobre a praia eu acho engraçado pois quando eu era magra tinha vergonha e hoje gorda não tenho rsrs. Você não deve ficar triste por ela ser magra,magreza não quer dizer muita coisa,tem mulheres bonitas por fora mais por dentro são horríveis,sem caráter,inteligencia e personalidade,são apenas maquinas para desejo sexual e só serve para consumir,quer dizer distribuir din din com silicones.Olhe ao seu redor,sempre tem alguem perto que está de olho na gente e não percebemos.

Responder

Paula, não fique assim!! Entendo o que vc está sentindo, e acredito que grande parte das mulheres já passaram ou passam por algo parecido….independente dos quilos que a balança mostre a cada uma delas, independente da cor da pele ou quaisquer outras características físicas.
Lidar com sentimentos é sempre bastante complicado, ainda mais quando se trata de um amor, seja ele correspondido ou não. E sempre tente olhar pelo lado bom…..saia fortalecida dessa! Se vcs não ficaram juntos, é pq n era pra ser….certamente vc vai encontrar alguém que lhe faça feliz!!
Fique bem!
Beijos

Responder

Sentimento de mãe, fala de mãe nem sempre são interpretadas como gostaríamos, mesmo assim preciso colocar o que está no meu coração de mãe. Imagina eu lendo o que a minha filha escreveu e sentindo, e não dá para ficar quieta sem externar: filha não é nada disso, você é linda, por dentro e por fora, e isso tem a ver não só como sentimento de mãe, mas como pessoa neutra, que olha o Ser Humano na sua plenitude, na sua essência, e não em detalhes que a sociedade observa, que aliás, nem sempre são verdadeiros, haja visto o que se pode fazer hoje em dia com as alterações no photshop e outros, nos silicones, nas plásticas da vida e tudo mais. Será que vale a pena ficar nos comparando com os outros? Os outros são os outros, será que 2 pessoas tem a mesma beleza, talvez uma tenha o corpo lindo, mas será que tem o resto, será que a essência é linda?
E não estou dizendo que que tem o corpo lindo, também não tenha um interior lindo! Pode ter os 2 e acho que tem muitas pessoas assim. Acho que tudo é relativo e precisa ser avaliado, comparação nunca é saudável, porque podemos ser injustos com nós e com o outro. Acho que se beleza fosse tudo, gente que “eventualmente” pudesse não ter a beleza plástica, não namoraria, não se casaria , não seria feliz e não é isso que vemos. Quantos casais aos nossos olhos tem belezas tão extremas, que chegamos a comentar: nossa o cara é lindo, mas a moça é feia para ele, ou vice-versa. E aí a que conclusão chegamos, que aquele que, aos nossos olhos é feio, tem outra beleza que a externa não atrapalha em nada. O BELO está na forma como o enxergamos, porque é pessoal, cada uma acha a beleza por ângulos diferentes e assim por diante e se é assim, porque sofremos, porque ficamos nos comparando? Hoje posso ser bonita, mas o tempo passa, a idade chega e dependendo de como levamos nossa vida, essa beleza vai embora e o que sobra é só a beleza interna, que NÃO ACABA NUNCA, e se você cuidar da BELEZA INTERNA, ela só melhora, te faz feliz a ponto de transbordar de tal forma que, a pessoa certa aparecerá, porque a vibração e a sintonia serão as mesmas e assim será também com os amigos!

Responder

Aii, não fique assim, há dias em que nos sentimos mal mesmo, mas não podemos nos comparar aos outros. Você pode não se sentir bem em um biquini na praia, ou transar com a luz acesa, mas nada de velas não resolvam numa noite romântica, e nada como um maiô bonito pra vc ficar bem. E outra, quem disse que ela não sofre heim, imagina se ela não pode beber muito, ou sair para comer um rodizio de sushi, ir a um churrasco, fazer tudo isso sem pensar na balança, ela deve enlouquecer. Acha que ela não sente falta de se esbaldar em comer morangos com chocolate na TPM, ou em ir a uma churrascaria e comer como se não houvesse amanhã?! Eu adoro fazer isso, também sou gordinha, claro que durante a semana procuro cuidar um pouco mais, porque tenho grandes chances de desenvolver algumas doenças, e meus tios, que adoram que zuar porque sou gordinha e baixinha, mas olha só, sou mais inteligente que todos eles juntos, e ganho até mais do que muitos deles, e isso só de bolsa do mestrado heim…ou seja, temos outros atributos que não só os físicos, pior são aquelas pessoas que só tem isso a oferecer, nada mais, sem um bom papo, parecem mais uma boneca, nem boa de cama são. Claro que tem muitos homens que bostam de troféu, mas muitos gostam de mulheres de verdade, que tem problemas com o peso, com o trabalho, limpam a casa, lavam louças, vivem uma vida normal.
Portanto, pare de se comparar com ela, hoje ele gosta dela, mas amanhã, quem sabe ele goste de você. E outra, tem muitos homens legais por aí, quem sabe você arruma um bacana, que goste de você de verdade, o que hoje está tão dificil de ocorrer heim, é quase uma loteria.
beijos e fique bem heim! e mais uma dica, USE BATOM VERMELHO, vc fica linda de batom vermelho =D

Responder

Paula, eu posso dizer que sei exatamente como você se sente. Tem dias que me sinto um lixo enorme, a mosca do coco do cavalo do bandido, e acho que ninguém no mundo seria capaz de se sentir atraído por mim ou me amar. É por esse motivo que eu me menosprezo e aceito situações que me fazem muito mal.
Mas, arriscando ser um clichê, devo dizer que devemos nos valorizar. Pensar no quão bonitas somos, afinal, o belo é apenas uma questão de opinião. A velha história de que “o que seria do azul se todos gostassem do verde?”.
Eu te acho linda, de verdade, tens uma beleza que poucos tem e eu mataria por um cabelo como o teu. Além de seres toda maravilhosa por dentro, apesar do pouco que eu te conheço, sei disso.
Não se sinta assim e, se isso acontecer, pode contar comigo. 🙂

Responder

Rê, sua querida, você nunca precisará matar para ter um cabelo como o meu porque metade dele não é meu. Tenho um problema no cabelo – como se ser gordinha não bastasse, ainda tem essa cereja no meu bolo. Mas como não há muito o que fazer, eu taco o aplique na cabeça quando quero ver meu cabelo comprido e pronto. Por aquele momento, é um problema a menos…

Responder

Paulinha, não se tortura. Você tem o direito de chorar, desabafar quando quiser. Acredite, até as magras tem suas crises existenciais e tem a obsessão por dieta, mesmo estando em forma. Dependendo do processo evolui para uma bulimia, anorexia. Isso é vida? Claro que não.

Vivemos uma sociedade preconceituosa com quem foge aos padrões que consideram ideal. Se todo mundo fosse igual que graça teria? Cada um é único, especial, importante.
É preciso aceitar você mesma. A pessoa que amar você, vai amar pelo que você é. Independente da sua forma física, religião, classe social, time de futebol ou partido político.
O que torna a pessoa especial são os valores, o caráter e a personalidade.

Na boa, se você encontrar que quer uma top model sem olhar o conteúdo, mande catar coquinho. Com o tempo, com a idade vamos mudando o corpo e a cabeça. Só sexo não segura um relacionamento. A gente precisa é ter um cara legal para ser seu amigo, seu companheiro, além do seu amante.

Você é uma pessoa linda, que vai encontrar alguém que saiba valorizar a grande mulher que você é.

Fica bem tá?

Big Beijos!

Responder

Oi Paula! Menina, acho que o problema nesse caso é ficar se comparando, sabe? Eu sempre fico me comparando com as atuais namoradas dos meu ex, ou as ex do meu namorado. Essas coisas que toda mulher faz. Mas sabe, tem hora que eu desisto de comparar, pq eu nem sempre vou ganhar a comparação. Inclusive um ex meu vai casar em breve com uma japa linda, alta, magra e super fashion. Mas eu sei que o meu namorado atual me escolheu por alguma razão. E no seu caso, acho que vc tá gostando é do cara errado. Pra começar, ele tem namorada! :/ Eu te entendo muito, a gente não manda no coração. Mas deixa esse cara pra lá, com certeza tem muito homem aí que está louco por uma mulher como você! Abra seu coração para esses outros caras por aí. E se lembre que é bem isso que vc falou, até a Gisele tem seus dias de merda. Então sacode a poeira aí! 🙂 Beijo grande

Responder

Comentário Paula:

Tava lendo o seu desabafo e me peguei pensando pq eu curto o Grandes Mulheres no meu face… O engraçado é q eu me peguei rindo pq eu deveria estar fazndo isso pelo motivo mais óbvio: “Eu sou uma grande mulher!!”… mas não, eu não curto por causa disso e sim, por ter lido um dos seus artigos e ter achado a forma com que vc transmite as coisas simplesmente sensacional, perfeita!!! Eu não sou uma grande mulher, mas tenho minhas limitações. Tb me sinto só e já cansei de dormir agarrada no travesseiro e perguntando a Deus o q fiz para merecer tanta solidão… E vc vai me perguntar o p q de uma magra ser solitária??? Não, não sou feia, não tenho uma verruga na ponta do nariz nem ando por aí numa vassoura… Eu simplesmente não gosto de baladas, de shows, de barzinhos, enfim, de lugares barulhentos com pessoas desfilando de um lado para o outro. Eu nutro uma paixão avassaladora pela cozinha, pelo ato de cozinhar. Daí eu me pergunto como conseguirei alguém enfurnada numa cozinha? Não sei… Mas entendo quando vc diz q de certa forma isso pode parecer bobagem mas é algo q vem de dentro da gente e só a gente entende não é mesmo? Acho q da mesma forma q eu e vc, aquela moça da praia, tb possa ter algum “probleminha” q os outros podem achar q é besteira…sabe-se lá qual seja ele. O q eu posso dizer para te animar? É q sua inteligência e sagacidade, atinge pessoas q nem sequer vc sabe q existe. Está aqui, uma alagoana de Maceió, entendendo perfeitamente a forma simples e franca com que vc se abriu. Suas palavras estão correndo o mundo amiga e tocando pessoas das mais diversas formas possíveis. Isso é motivo de grande orgulho ou não. Lembre sempre disso quando algum complexo querer ser maior do q vc. Vc torna coisas pequenas em coisas grandiosas. Bjus grandes,
Carol

Responder

Você é tão linda Paulinha! Pelo pouco tempo que te conheço, acho um desperdício você sofrer por uma pessoa que não te incluiu em seus planos… Essas inseguranças toda mulher tem e eu não escondo pra ninguém! Tem dias que eu não saio de casa porque simplesmente nenhuma roupa fica bem, o cabelo não se ajeita… Não adianta! Mas esses momentos devem ser raros e não constantes!
Aposto que você já deve ter ouvido os melhores conselhos sobre esse assunto, então a minha dica é muito simples: Quando sentir-se assim, não tenha vergonha! Ligue para seus amigos e procure por novos ares! Passar a noite chorando não resolverá nada, a gente tem que correr atrás de mudanças.
Qualquer coisa, qualquer coisa MESMO, me chama no Gtalk, no FB e tc… Te cuida!! Bjs.

Responder

Paulitcha, realmente, é normal nos sentirmos assim, de vez em quando. Ainda bem que é de vez em quando, não sempre! Então, limpe as lágrimas, sacode a poeira e dá a volta por cima!

E o conselho que tenho é um que já te dei: viver sempre o momento presente. Quando a gente está vivendo intensamente o presente, nada mais importa, sabe? Só aproveitar aquele momento, que é sagrado e que nada, nada mesmo, deve abalar!

Exercício diário e trabalhoso! Mas que super compensa! 😉

Beijos!

Responder

Hoje eu fiquei pensando muito sobre seu texto…
Pensei no que você me disse : “fui cutucar a minha ferida que há dias sangra sem parar.”

Antigamente, quando a pressão das pessoas estava muito alta, fazia-se uma sangria.
Talvez seja exatamente isto que você esteja precisando.
Uma vez eu disse que você precisa esgotar este sentimento. Gastar tudo, ir ao fundo do poço, pisar no fundo e achar a mola que empurraria você de volta a superfície.

Certos momentos da nossa vida, são de introspecção e dúvivas, fazem parte deste processo. A auto estima em baixa que tanto angustia você , precisa ser saciada até o último resquício.

Paula
Jamais conheci uma menina como você: não , eu não vou enumerar suas virtudes.
Vou dizer pra você a qualidade que mais me estarrece ante cada novo editorial: a coragem.

Coragem de ser fraca e gritar isto pro mundo.
Coragem de andar na contramão do mundo que é sempre perfeito, os dias são sempre comerciais de margarina.
Coragem de expor esta ferida que insiste em sangrar.

E não, não vou dizer isto passa, porque eu sei que não passa. Sei que cada novo detalhe pode gerar uma crise ainda maior do que a anterior.

O que eu posso fazer apenas, é oferecer meu colo , pequeno, gordinho que cabe você (mesmo que grandona e muito maior que eu).
Ele é seu minha querida, minha menina, de beleza incomparável, meu patinho feio que é um cisne magistral e não se deu conta disto. Amo você , minha filha PRONTA!!!

Responder

Oh dona moça.
1- Pega tua melhor amiga, e viaja pra uma cidade longe da tua
2- Veste uma roupa que vc nunca usaria na terra da tua parentela
3- De asa ao primeiro ze que te cantar.
4-Seja gentil, arrume uma desculpa e va para outro lugar, vai aparecer outro
5- Beije.
6-Faça isso uma vez por mes, e , me fala se depois de um tempo , o ze que te fez chorar , ainda vai ta andando a 200km /h na tua cabeça.
A gente so consegue a felicidade qdo facilitamos .

Responder

Belo post, muito bem escrito e bem explicativo. Ta de parabéns!

Responder

Muito obrigada!

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *