Quem acompanha meu trabalho aqui no blog sabe o quanto eu critico a moda plus size nacional, o quanto sou chata para me vestir e que vivo reclamando da dificuldade de encontrar coisas bonitas e joviais. Pois bem…faz um tempinho que descobri uma marca nacional que tem uma linha plus size incrível: a Quintess! Já falei sobre ela aqui no Grandes Mulheres, mas a boa nova de hoje é que a coleção outono/inverno está digna e me fez abrir um sorrido de orelha à orelha porque a moda plus brasileira está progredindo, minha gente!

Como vocês sempre me perguntam as coisas e têm algumas dúvidas, vou fazer alguns comentários com dicas em alguns dos looks da coleção, ok? Assim vocês vão aprendendo a valorizar aquilo que tem de melhor com roupas bonitas porque moda pra vovó só quando a gente tiver mais de 80, ok?! Ah, vale dizer que a modelo é a maravilhosa miss plus size Cléo Fernandes. Ela está divina nas fotos da campanha!

Vejam como este tipo de corte valoriza o corpo mais curvilíneo: ele tem decote em V, que ajuda a alongar o pescoço e a região do tronco e é ajustado na cintura para modelar suas curvas, descendo soltinho para lhe dar movimento. Esse modelo também disfarça a barriga, então é uma aposta bem certeira. Essa dica vocês deveriam decorar na hora de comprar vestidos!

O tubinho estampado é lindo, mas não vai cair bem em todos os tipos de gordinha. Eu indicaria este modelo para quem é alta e mais reta, ou então, mais fina em cima e com mais quadril, tipo o modelo de corpo da Fluvia Lacerda e da própria Cléo. Quem é baixinha e mais redondinha, com o corpo no estilo maçã, não terá a silhueta valorizada porque o vestido é justinho e estampado. Outra dica: se for usar um tubinho, use um modelador para comprimir sua barriga!

Fiquei apaixonada por esta combinação! A saia é maravilhosa porque tem o cós mais alto e largo e isso ajuda a disfarçar nossa barriga. Essa saia pode ser bem coringa e dá para combinar com vários estilos de blusa!

Camisa xadrez é muito amor e o detalhe dos botões duplos e do punho com tecido florido são bem delicados e femininos! Dá para usar no trabalho ou em um visual mais casual, com jeans!

Preciso dizer que eu quero esse vestido? Achei super lindo e dá para usar em muitas ocasiões diferentes! Ele tem um corte que modela bem as curvas, mas por ser longo, eu o indico para quem é mais alta. As baixinhas podem ficar mais achatadas neste vestido!

Macacão é uma peça complicada! Eu achei o modelo lindíssimo, mas eu, por exemplo, não usaria porque é uma questão pessoal de EU não me sentir bem neste tipo de roupa. Se você tem o corpo no estilo maçã, não recomendo o uso de macacões.

Achei muito digno este casaco! Vejam como o corte dele valoriza as curvas! Esse todo mundo pode usar e abusar, pois é uma peça bem versátil, que pode ser combinada com estilos diferentes para muitas ocasiões.

O trench coat é uma peça que fica bem em diferentes tipos de corpo porque  é acinturado e modela bem as curvas. Sugiro fortemente que quem não tem um invista nessa peça, viu?! Ela nunca sai de moda, é super elegante e te valoriza. Quer mais do que isso?

Trench coat com estampa em animal print, que é sempre um sucesso nas temporadas de inverno!

A estampa piton está em alta! O decote desta blusa é oval e valoriza o colo. Se você tem seios grandes, esse tipo de decote é uma boa para valorizar a região do colo.

Eu adoro esses blusões compridos porque dão uma modelada em nosso corpo e são descolados e elegantes. Veja como a modelagem da blusa abraça as curvas do corpo.

Blusa de oncinha com decote canoa para quem ama estampas animais.

Não gosto muito deste tipo de modelagem porque acho que nos deixa mais achatadas e maiores do que realmente somos. De todas as peças da coleção, essa é a única que eu não compraria.

E o grande vencedor da coleção, para mim, é esse vestido! Morri de amores e decidi que tenho que tê-lo! Como eu sou bem alta, esses tipos de vestido vestem bem em mim. Por ele ser liso, as baixinhas também podem usá-lo, mas lembrem-se sempre que a gente precisa usar modelador para usar tubinhos, meninas! Como o vestido é justinho, não é legal ficar com dobrinhas ou gordurinhas fora do lugar na roupa. Tem que modelar, deixar tudo no lugar para ficar mulherão. Amei o detalhe na manga…completamente apaixonante e o decote também é ótimo para valorizar o colo e os seios – perfeito!

E ai, gostaram? Eu quero muita coisa dessa coleção e deixo meus parabéns para a Quintess que a cada coleção vem se superando e trazendo uma moda realmente bonita de se ver. Ah, eles vendem online, caso você esteja adorando tudo e querendo saber como pode comprar alguma peça: http://www.quintess.posthaus.com.br/

Comentários

Recomendados

28 comments

Responder

Paula eu preciso deste último vestido preto e de várias outras peças desta marca…como que eu faço para comprar pela internet? Me manda o link por favor?

Responder

Oi, Ana!

O link está no final do post, mas se você não encontrou, tá aqui: http://www.quintess.posthaus.com.br/

Beijos!

Responder

Adorei as dicas Cléo vc ta com tudo =))))

Responder

Adorei a dica! Mas confesso que sempre fico com receio de comprar roupas pela internet, pois nem sempre a numeração é fiel.
As roupas da Quintess são fieis ao tamanho? Eu uso 46, posso comprar sem medo??
Bjos queridona

Responder

Má,

O seu tamanho, na Quintess plus size, vai ser M. Se você comprar na linha normal, ai tenho que ver, mas olha, eu achei que a numeração deles é bem justa, viu? Se você for comprar alguma peça da linha que não seja plus size, me avise que eu pergunto para uma pessoa da marca qual é o tamanho que equivale ao 46.

Beijos, minha baiana!

Responder

Comentário OLA PAULA! RECENTIMENETE EU FUI MUITO ELOGIADA EM UMA REUNIAO DE AMIGOS DA MINHA MAE, INCLUSIVE O FOTOGRAFO DO EVENTO TIROU VARIAS FOTOS MINHAS E CHEGOU A DIZER QUE EU DEVERIA EMAGRECER E SER MODELO….RSRS!!
EU GOSTARIA DE SABER SE VOCÊ PODE ME AJUDAR, ME INDICAANDO UMA AGENCIA OU UM SITE POR FAVOR. OBRIGADA PELA ATENCAO.BEIJOS.

Responder

Oi, Adriana,

Então, apesar de estar envolvida com o universo plus size, eu não sei quais são as agências que recrutam meninas. Acho que o mais indicado é você conversar com pessoas da sua cidade e ver se há alguma agência que recrute modelos plus. Outra dica é ficar de olho nos castings que são divulgados na internet. Sempre que tem algum casting legal eu divulgo aqui no blog!

Beijos

Responder

Comentário VALEU A DICA!!! …AAAH E SO PRA DEIXAR CLARO: ESTOU MUITO BEM DE SAÚDE E NAO VEJO MOTIVOS PRA EMAGRECER ( ERA O Q EU DEVIA TER RESPONDIDO PRO FOTOGRAFO ) BEIJOS E BOA SEMANA.

Responder

Sério que seria M??? Pra você ver, se você não me dissesse, eu compraria o GG!! kkkkkkkkkk
Obrigadíssima pela ajuda! Como sempre, toda fofa e prestativa.
Beijãoo

Responder

Meu Deus, como eu não tinha descoberto esse site ainda??
As dicas são excelentes, fui até esse site e comprei 2 peças!! hahaha
Revirei o site de cabeça pra baixo e virei sua fã!
Beijos

Responder

Eu tenho 26 anos, visto tam 54, na plus size qual seria o meu tamanho, eu quase não compro roupas pois é dificil achar, esses dias atras, eu achei uma loja especializada em plus, mas quando olhei as roupas virei as costas e fui embora, só roupa que minha vó que tem 3 vezes a minha idade não usaria.

Responder

Oi, Paula
Já tinha visto a coleção no site da Quintess. Alías estou sempre de olho na posthaus.
Adorei vc analisá-la assim.
Minha dúvida é sobre o trench coat : tenho bastante barriga , será que realmente pode ficar bem em meu tipo de corpo ? (o volume do abotamento trespassado me assusta).
O que vc acha ?
Obrigada,
Renata

Responder

Olá (:
Nossa adorei a postagem !!!
e o site também é ótimo tem roupas lindas, vou comprar várias com toda certeza!
Suas dicas também são ótimas !!

bjoooooooooooooos

#EuAmei

Responder

Nossa recentemente comprei um tubinho preto MARA!!!!!!
Mais ainda não achei o modelador certo, todos que comprei marcam muito. O certo é usar os tipo “shortinho” ou os “vestidinhos” mesmo????

Responder

Oi, Luana,

Eu gosto daquele modelador que parece um maiô, sabe? Os que já usei no estilo shortinho ou bermuda não fazem muito efeito e acabam enrolando. Eu achei desconfortável. O tipo vestidinho eu nunca usei e sinceramente, não tenho nem vontade de usar porque também imagino que ele vá enrolar. O que eu posso te falar que ajuda é esse no estilo maiô. Espero ter ajudado!

Bjos

Responder

Amei os vestidos, as blusas….aiai me ensina a usar vestidoooo!!!!

Responder

NECESSITO ESSE TUBINHO. *_*

Responder

Paula
Obrigado pela resposta ^^
Eu tenho um desses de shortinho, mais é um inferno, rs. Quando não enrola nas pernas, ele desce na cintura. Usei uma vez pra nunca mais, trauma total, rs.
Vou tentar com o estilo maiô….
Bjs

Responder

Comentário
Valeu a tentativa da marca, mas ainda está muito no basicão….longe de ser uma moda plus legal….fora que as modelos plus são sempre gordinhas mas praticamente não tem barriga,o que é raro de se achar…o mais difícil é encontrar roupa para gordinha com barriga.
Voces conhecem o Girl with curves?Muito legal,mas ela é uma gordinha linda sem nada de barriga…..

Responder

amei essa coleção, muito bonita!!!! e essa modelo q linda, imagina ela não eh gorda nada, só tem bastante curvas….gorda sou eu….kkkkkk

Responder

Claudia,

Não fale assim de você, mulher! Cada uma tem um tipo de corpo e beleza 😉

Se valorize, viu?!

Um bjão

Responder

gostei dos modelos mais o q procuro são roupas q eu possa ir para ingreja ser vc podemim da uma dica eu agradeço.

Responder

Comentário vou mecasar no civil e quero usar um tubinho branco me ajude por favor

Responder

Eu tenho alguns itens dessa marca..posso confirmar com certeza ficam ótimas no corpo..difícil isso acontecer,os vestidos ficam sensuais sem serem vulgares,essa marca é muito boa,quase tudo que se experimenta dá certo…amei!!!

Responder

Paula ganhei um peplum da Quitness e fica perfeiito!!
Material super bom e caimento ótimo!!
Raro ver isso acontecer em roupas para fofinhas como eu!!

Beijos!

Responder

Carolyne,

Eu adoro as roupas da Quintess! Tem muita coisa legal e veste bem mesmo e o melhor de tudo é o preço!!!! Comprei várias leggings deles esses dias. Assim que chegar mostro no blog! <3

Beijos

Responder

Mostra mesmo Paula! Eu amei as leggings deles também, comprei e estou esperando chegar. E os vestidos são lindos também, estou amando!!!!

Responder

Eu adorei o post, e por causa dele conheci a Quintess. Acabou assim: me apaixonei pela Quntess, já fiz comprinhas no site, anotei as suas dicas para escolher os modelos de roupa e isso me ajudou horrores, e de quebra me tornei fã do seu site!

<3

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *