O Réveillon está quase ai e eu sei que essa data é motivo de chateação para muitas mulheres que são gordinhas ou se encontram acima do peso. Nossa cultura tem o hábito de usar branco nesta data comemorativa e ainda há quem se apavore em ter que usar uma peça branca porque a cor sempre foi proibida para quem tem umas gordurinhas a mais. Bobagem, gente! Que tal começar 2012 aprendendo a não acreditar em tudo o que dizem por ai e se libertando de estereótipos banais? Vem comigo porque não vou deixar que você faça feio e estou aqui para tirar suas dúvidas e lhe ajudar!

Pensando na data especial, fiz um post cheio de dicas e imagens que poderão lhe ajudar a tirar dúvidas na hora de escolher uma roupa para comemorar a virada de ano. Como sempre digo, use o seu bom senso! Há coisas que ficarão bem em mim que podem não ficar bem em você e vice-versa. Cada uma de nós tem um biotipo e por isso digo sempre que o espelho é seu melhor amigo. Evite usar roupas que marcam suas gordurinhas, que te dêem mais volume ou que ressaltem as partes menos privilegiadas de seu corpo. Se aceitar é uma coisa, agora, amar a si mesma e aprender a valorizar o que você tem de melhor é uma arma na manga que toda grande mulher deve aprender a desenvolver!

Sou fã incondicional dos vestidos e acho que eles têm um poder fantástico para valorizar silhuetas mais curvilíneas. Se você for baixinha, evite usar vestidos longos e dê preferência aos mais curtos – aqueles que ficam na altura do joelho ou um pouquinho acima deles. Invista sempre em peças que marcam a sua cintura: isso ajuda a definir a cintura e te deixa mais curvilínea, mais feminina. Se você não tiver muita cintura, pode apostar em uma cinta modeladora para ajudar a criar o contorno e diminuir a barriga.

Decotes em V são muito bons para alongar a silhueta e valorizar a região do busto. Preste atenção em um detalhe: o segundo vestido é adequado para mulheres que tem busto mediano ou maiorzinho, mas juntinho. Se você tiver os seios mais separados, sugiro que evite este tipo de decote, pois parecerá que seus seios são caídos. Atenção: mulheres que têm o quadril mais largo devem evitar saias com pregas ou muito rodadas, pois darão ainda mais volume ao quadril. Prefira os modelos mais retos ou evasê.

O primeiro vestido, que é o chemisier, é indicado para quem gosta de mais discrição, de esconder os braços. Ele voltou com tudo agora e pode ser que você o encontre com certa facilidade em lojas especializadas. Você pode optar por usar um cinto dourado ou de outra cor para dar um ar mais descontraído e diferente ao vestido.

A segunda peça é de alça e eu a indicaria para quem não tem os ombros tão largos ou os seios muito grandes. No caso deste modelo em particular, ele tem um babado na região do busto que pode dar mais volume. Se o vestido for liso, dá para aproveitar melhor. gordinhas podem sim, usar vestido de alcinha – tudo depende de como você se sente, mas tenha certeza que o corte lhe cai bem e que nada está ficando apertado para não sair “pulando” para fora do vestido ou ficar marcando.

O terceiro vestido é fofo demais e tem um decote que eu amo: o que fica entre o arredondado e o canoa! Ele é ótimo para disfarçar ombros largos e deixa seu colo lindo e valorizado! Veja que o vestido também marca a cintura e é levemente rodado, o que te deixa mais feminina e curvilínea.

O primeiro vestido tem corte reto, cintura marcada e decote em V: modelo que valoriza a silhueta de diversos tipos de plus. Sempre sugiro que uma cinta modeladora seja usada para deixar tudo bem ajeitadinho! O segundo vestido é para aquelas que gostam de se esconder mais – as vergonhosas. As baixinhas devem evitar esse tipo de vestido porque as achatará ainda mais. Quem tem estatura mediana ou alta pode apostar nesse modelo, que tem o corte mais reto e ajudará a alongar.

A terceira peça é uma daquelas meio problemáticas: só use se você for alta e tiver um corpo simétrico (quadril da mesma medida que o busto). Esse vestido tem costuras como se fossem babados e ele pode dar muito mais volume ao seu corpo. Eu colocaria, sem dúvida alguma, um cinto largo com ele para marcar minha cintura porque este modelo é daqueles que realmente pode aumentar seu tamanho.

E nem todo mundo gosta de virar o ano de branco, né, minha gente! As cores são lindas e devemos usar e abusar delas! Essas três opções são ótimas, pois todas as peças são acinturadas e têm um cumprimento excelente para corpos mais voluptuosos! O vestido de um ombro só é lindo para quem gosta de valorizar a região do colo!!

Morri com esses três vestidos e adoraria saber quando as lojas daqui farão coisas lindas assim para nós! As dicas são basicamente as que já comentei acima, mas esses modelos são lindos, divinos e dão uma boa valorizada em nossa silhueta.

E ai, gostaram?? Se tiverem dúvidas, é só comentar nesse post que eu ajudo, ok? E se quiserem me contar o que usarão no Réveillon, adorarei saber! Beijos, meninas!

Comentários

Recomendados

14 comments

Responder

Gostei de alguns, mas o que mais gostei foi o 3º do segundo bloco bem delicadinho. Bj

Responder

Amei esse verde do ultimo bloco com a Tara Lyn….parabéns pelo trabalho ta d+
Bjs
Raquel
http://www.plussizelovers.blospot.com

Responder

Valeu, Raquel! Eu tb babei em todos os modelitos da Tara…di-vi-nos!!

Responder

Queria dizer que adoro todos os assuntos postados que vocês estão de Parabéns!!!

Responder

Oi, Déborah!

Nossa, muito obrigada pelo carinho! Que bom que você curte 😉

Beijos!

Responder

Gostei de vários

Responder

Babei nesse vestido verde e no prata, ja estou pensando no fim do ano…

Responder

amei todos esses modelos! mas essas gordinhas sao lindas demais!!! ai eu te pergunto:e para nós que somos mais gordinhas que suas modelos????

Responder

Oi, Viviane,

Nem todas essas mulheres são modelos…algumas são mulheres comuns, como nós. As dicas foram dadas e aí você tem que ir testando e vendo o que se adapta melhor ao seu corpo. Fica difícil para mim especificar algo para todo santo tipo de biotipo de gordinha, pois são vários. Dou as dicas de forma mais geral para quem é gordinha, mas como já disse, aí vai muito da sua percepção de ir testando, procurando ver o que lhe cai melhor!

Beijos

Responder

Oi Paula, obrigada por sua resposta! me diz uma coisa tem esse site pra gente poder ver e encomendar esses modelos??? estou empolgada com esses modelos, pois aqui na cidade onde moro nao tem nada para nós gordinhas , o que tem é em malha e acho que nao fica muito legal…desde ja agradeço. Beijos

Responder

Oi, Vivi!

Então, esses modelos eu peguei randomicamente na internet, mas você pode encontrar roupas lindas nessas lojas virtuais que vou indicar abaixo. Palavra de quem é chatíssima e super exigente pra roupa:

Wish Fashion: http://www.wishfashion.com.br/
Best Size: http://www.bestsize.com.br/
Chica Bolacha: http://www.lojachicabolacha.com.br/

Espero ter ajudado!

Beijocas

Responder

Olá! Gostei muito das roupas que essas modelos estão vestidas, más confesso que as do site indicado, não gostei de nada. É incrível a dificuldade que temos para achar roupas joviais e diferentes ( Plus Size ). São sempre com aqueles estilos meio senhorinha, com umas estampas meio esquisitas, tipo assim: É o que tem e o que tem que ser. E sem contar o preço que são as roupas!!! Quem não tem muitas condições financeira, ficam chupando dedo. Estou lutando com todas as minhas forças para emagrecer, porque realmente é muito difícil você sair para comprar roupas e bater de loja em loja e não achar nada que lhe caia bem. As modelos Plus Size, por incrível que pareça, são bonitas de corpo, tem a barriga e coxas no lugar. Quero ver é colocar gordas de verdade que já teve filhos como eu que ficou com a barriga caída e as coxas do lado interno horríveis para vestir esses modelinhos. Me desculpe o desabafo, más é o que penso. Lembrando que adorei o site e o seu conteúdo. Abraçossss!!!!!!

Responder

nossa sou gordinha é tenho a maior dificudade de encontra roupas tão lindas gostaria de saber como posso adquirir

Responder

Eu adorei tudo, muito lindo e vc tbm é linda viu. Muitas pessoas acham que pq somos gordinha não somos lindas, mas ao contrário, muitas gordinhas dão um show diante das magrinhas, mas temos que saber o que vestir né, de acordo com nosso corpinho, ter elegância e decencia juntamente com sensualidade. Adorei tudo!! bjO

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *