Lenços de seda e tecidos mais leves, coloridos e estampados estarão com tudo nas próximas estações e vão incrementar o visual feminino. Com cores vibrantes, como laranja, rosa, azul e amarelo, os lenços são peças que podem valorizar a produção.

 

No verão, a melhor escolha é optar por lenços de tecidos leves para não sofrer com o calor. É possível usá-lo como bandana, turbante ou ainda deixá-lo ao redor dos ombros. “É uma ótima saída para as noites de verão que tem um ventinho”, explica a designer de moda e apresentadora do Programa Fashion Stamp, Thais Lee.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para auxiliar as meninas que gostam de lenços e desejam utilizar o acessório durante o verão, Thais Lee separou algumas dicas de como amarrá-los e quais são as opções mais comuns na hora de usar a peça para compor um visual.  “O lenço pode ser usado em outras partes do corpo que não seja o pescoço, como amarrado no quadril, na bolsa ou mesmo na cabeça”, explica Thais. “Tecidos como algodão e modelos que não tenham tanto volume são uma boa pedida para os dias quentes”, completa.

 

Como combiná-los?

 

Existem inúmeras formas de amarrar o lenço, principalmente quando usado no pescoço.   Se você for usar um modelo mais comprido, pode colocá-lo ao redor do pescoço e deixar solto, pode jogar apenas uma das pontas para trás ou ainda dar uma volta com as duas pontas e deixá-las na frente.

Agora, se a intenção é investir em um modelo menor e de tecido mais leve, é possível amarrá-lo envolta do pescoço, dar a volta e puxá-lo para frente, ou ainda fazer um laço com ele.

 

 

Outra maneira de combiná-lo é pegar um lenço triangular.  “Coloque a ponta principal para a frente e jogue as outras duas para trás. Depois puxe-as novamente para a frente e dê um nó. Fica super atual”, sugere Thais.

 

Cores e Estilos

 

No verão, abuse dos lenços coloridos e estampados para dar um ar alegre ao visual.

Para não ficar exagerado, os lenços podem ser combinados com peças simples e com menos informação.  “O lenço é peça chave. Se combinado com uma calça jeans e uma camisetinha branca já fica ótimo. Nesse caso, abuse dos acessórios mais pesados”, sugere Thais.

 

Também é possível usar roupas estampadas com lenços estampados. No entanto, é preciso ter cuidado extra para não ficar over.  Procure combinar peças que tenham o mesmo padrão de cor ou o mesmo padrão de estampa. Aproveite que o mix de estampa está com tudo”, afirma Thais.

Outra dica é tentar harmonizar o visual. Se você tem muito busto, e quer usar os lenços ao redor do pescoço, prefira os neutros, pois, os com estampas poderão dar a sensação que você tem os seios ainda maiores. Ao contrário, se o seu quadril é grande, evite colocar a atenção nele e aposte nos lenços em outras regiões.

Como sempre o que vale é o bom senso ; )

*Talita A. Scotto | Agência Contatto e dicas de Pâmela Nunes

Comentários

Recomendados

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *