Depois de algum tempinho, acho que foram quase dois meses, volto a escrever sobre os resultados do tight-lacing. Nesse período tive alguns momentos de intensa prática, 300 abdominais por dia e uso do espartilho por seis a oito horas.
Claro que o exercício diário não durou muito. Com a correria do dia a dia, as abdominais passaram a estar em três dias da minha semana, dois, … sem elas, fiquei com medo de ficar com o abdômen flácido e parei de usar a cinta. Entre aulas de idiomas e pós-graduação, consegui apenas alimentar meu estado workaholic e não obti os resultados que eu esperava.
No entanto, e para minha surpresa, foram-se dois centímetros de cintura. Passei dos 75 cm para 73 cm. Não é muito, se considerado o que havia estipulado, mas já dá para notar a diferença. Confesso que procurei a prática para ajustar minha postura de quase corcunda (mentira, estou exagerando), mas ainda não enxerguei melhora.
Voltei a praticar o tight-lacing ontem (segunda-feira), depois de duas semanas encostada e beirando o sedentarismo.
Mais uma vez ressalto que a intenção não é ficar com 60 centímetros de cintura, até porque para o meu padrão de corpo seria bem feio. Realmente procurei o o tight-lacing para potencializar uma postura correta, a perda de medidas na silhueta é consequência.
Novidades e resultados em duas semanas (acho que assim conseguirei medir o impacto relevante da prática) ; )
01/08

Depois de muito pensar, sonhar e economizar, comprei um corset para fazer tight-lacing (laço apertado, na tradução literal) na Madame Sher.Já ouviram falar? As mais obcecadas pelos tempos de pin-ups, com certeza sim.
Trata-se do reformulado espartilho, usado pelas nossas tataravós lá nos séculos passados. Quem não lembra da cena do Titanic em que a mãe da Rose Dewitt Bukater (Kate Winslet) aperta a “cinta” que a protagonista usava? Ou então dos filmes de época em que as mulheres tinham uma cinturica?

Bom, já dá para ter uma noção do que estou falando. A técnica, ou treino, garante modificação da localização de órgãos internos e reacomodação das costelas. Tenso, né? rs
Há tempos que pensava em começar a técnica, mas só com minha vinda a São Paulo foi possível. Em meados de junho, fui ao ateliê da Madame Sher – sensacional de tão lindo e retrô. Lá, fui atendida pela Mani, que me explicou exatamente o que era praticar tight-lacing, quais os benefícios e precauções que deveria tomar.
Tirar um raio-X das costelas
Consultar um ortopedista para saber o diagnóstico de possíveis problemas na coluna
Fazer 300 abdominais por dia para fortalecer o músculo abdominal

Como podem ver, o Tight Lacing exige disciplina e os praticantes devem seguir critérios para evitar problemas de saúde, como hérnia de disco.
E a boa notícia é: não há restrições para o biotipo, apenas para quem tem problemas de coluna ou gástricos. E o mais legal é que é feito sob medida!
Super simpática, a Mani prometeu a entrega em um mês. No entanto, fiquei espantada com a rapidez com que o corset ficou pronto: menos de duas semanas depois do meu depósito de 50% do valor 🙂
Agora que chegou, não dá mais para fugir: A partir de hoje (01 de agosto), relatarei semana a semana a evolução da prática, as dificuldades, dicas e as mudanças na silhueta.
29/07

Cintura inicial: 75 cm
Confesso que colocar o corset sozinha não é lá muito fácil. É estica e puxa aqui e ali, mas dá certo, sempre com ajuda do espelho, é claro.
Eu que sou insensível a torturas (piercings e tatuagens em nada me afetam) não estou sofrendo muito com o uso do corset. Incomoda-me mais a posição que preciso ficar – totalmente ereta – ou as 300 abdominais por dia do que o “sentir-se” espremida.
Segundo a Mani, o ideal é usá-lo 8 horas por dia, inclusive na hora de dormir. Já passei pela experiência e juro que não foi traumática, só não pode esquecer de afrouxar um pouquinho para dar conforto ao deitar-se.
Também quer um?
Entre em contato com a Madame Sher, pois há necessidade de agendar horário com as meninas: [email protected] ou pelo telefone (11) 3884-7984.
Até a próxima semana ; )

Comentários

Recomendados

16 comments

Responder

Divaaaaaaaaaaaa!!!

Eu quero experimentar a técnica também… me ajuda??? =D
Vai arrasar na nova silhueta, tenho certeza!!!

Beijos, Pam!

Responder

hahahaha, Dona Farta, sua linda, vc já é diva! Aliás, menina, a gente precisa super marcar um encontro. Quero ver de perto essa silhueta super sensual tatuada ; )
Te ajudo com a técnica tbm! Posso ir com vc na Madame Sher, se quiser. Elas são super simpáticas.

Beijos!

Responder

Entro toda dia p ver se vc atualizou rsrsrs, o meu chegou ontem e estou usando, aguardando seus resultados, bjss

Responder

Josi, legal ter me cobrado… hehehe
Escrevi parte do post, mas ainda não finalizei. Para adiantar, reduzi 2 cm de cintura em um mês
Até o fim da semana o post estará no ar.

Beijo, beijo!

Responder

Josi, quer compartilhar com a gente os resultados? Onde comprou o seu, pela Madame Sher também?
Assim, podemos fazer um post colaborativo. O que acha? 🙂

Responder

Comentário Pamela gostaria de participar tbm tem como??
Gostaria de ir no atelie da madame sher… me responde bjos tchau…

Responder

Oi xará ; )
Tem como sim, dá uma ligadinha lá no ateliê da Madame Sher. Elas são umas fofas e com certeza vão te dar a maior atenção. Eu andei um pouco desregrada com meu treino, que como todos os outros exige disciplina, mas aos poucos estou voltando à prática. Vale a pena!

Beijos!

Responder

Nossa que amor de Jornalista! amei seu carisma.

Responder

Oieeee, Tb encomendei meu Corset na Madame Sher… estou super ansiosa para começar o treino, sonho em ter uma cinturinha linda rsrsrsrsrrsrs vc disse que nao incomoda tanto, espero me da bem tb com o treino. Bjuss linda =)

Responder

Olá Paula, andei passeando pelo seu blog, curti demais!! O post que mais me interessou, foi esse do Corset. Quero muito fazer o Tight Lacing, cheguei a conversar com a Mani, mas, tenho medo de eventuais problemas de saúde e também de não conseguir a cintura que desejo. Tenho 72cm e quero uma cintura 60cm. Queria saber se está dando certo sua prática. Seu Blog é sugoi(incrível em Japonês)!!
Um grande abraço, Bárbara.

Responder

Oi, Bárbara!

Primeiramente, muito obrigada pelo carinho, viu? Fiquei muito feliz em saber que você gostou tanto do blog!
Sobre a prática de tight lacing, quem escreveu esse post foi a Pâmela, que fazia o blog comigo anos atrás. Faz um tempo que não falo com ela, mas até onde sei, ela havia parado de fazer por esquecer, por preguiça e essas coisas…pra fazer tight lacing tem que ter disciplina e a Pam estava em uma fase muito corriqueira da vida dela. Acho que uma boa forma de você saber mais sobre o assunto seria fazendo o óbvio e pesquisando na internet, tentando achar grupos no Facebook que falem sobre o assunto. Eu adoro modeladores e tenho muita vontade de experimentar o tight lacing pra definir mais a minha cintura, mas tô sem grana pra gastar com um corset, mas isso está em meus planos!

Sei que não te ajudei muito, mas espero que você consiga encontrar as respostas que está buscando!

Um beijão

Responder

Oi!!
Gostei muito da sua postagem pq geralmente as pessoas passam informações muito erradas sobre o uso do corset, só uma dica sobre os excercicios (as abdominais) são mais indicadas em dias alternados do que diariamente, sou praticante e adoro a Sher!!!
Espero que vc não tenha desistido!

Responder

Que chato! Fiquei usando corset durante mais de um mês ,23h por dia e não diminuiu um centimetro de cintura sequer! Estou muito desanimada! 🙁

Responder

Olá bonitas,

Comprei meu primeiro corset na kissme corsets. A Agnes é uma fofa! Super atenciosa.

Fiquei tão empolgada que fiz um blog pra registrar meus resultados. Se vocês quiserem participar… o endereço é http://eupasseidosvinte.blogspot.com.br/ .

Ele está recém saído do forno rs. Mas fiquem de olho nos posts. Também vou mostrar as fotos dos meus resultados da musculação.

Um beijo pra todas!

Responder

Adorei seu post!
Obrigada por compartilhar sua experiência, agora só falta o resultado, né? huahaua
Bjs

Responder

Oi Angie!

infelizmente nem eu sei o resultado porque este post é beeeem antigo e é de uma pessoa que colaborava com o blog. Vou ficar te devendo essa! 🙁
Beijos

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *