Livia Figueiredo, especial para o Grandes Mulheres

Olá você (voz de locutora anunciante de tuppeware), pessoa linda que me lê! Hoje eu invadi o Grandes Mulheres, bem na cara dura (toda trabalhada no renew face lift) pra falar de um reality show.

Ah, e não me venha com ares “pseudo intelectuais” que eu sei que todo mundo aqui viu um paparazzo de ex BBB, então vamos compactuar, para o bem do nosso texto e da nossa futura amizade, que reality show é um entretenimento aceitável, ok? Se discorda, tá cheio de filme do Truffaut te esperando!

Hoje vim comentar de uma descoberta: o Extreme Makeover Weight Loss Edition (quase nome de princesa, convenhamos). Ele é mais um da franquia dos realities que vêm transformar a vida de alguém, uma receita que está mais usada do que a de bolo de fubá da sua avó, mas que eu preciso recomendar.

Você me pergunta: – Por que, Livia, vou ver mais um programa de gente acima do peso ficando magro? E te respondo: – por que é bom, gente! E dá pra tirar algo do programa que não seja só piadinhas com gordinhos e uns print screens do treinador –  homem dos meus sonhos.

Em poucas linhas, o reality consiste em mostrar o delicioso treinador Chris Powell que, no período de um ano, acompanha, separadamente, pessoas que estão em níveis críticos de obesidade mórbida para transformar suas realidades e ajudá-los a ter uma vida mais saudável. E é mesmo uma transformação, já que ele não só muda os hábitos dos participantes, como muda para a casa dos participantes, chegando a morar três meses com cada um!

No final do programa, as histórias e os resultados são de cair o queixo (mesmo com cirurgia de redução de peles! ~risos~) e dá pra ter uma idéia de como um ano pode sim mudar a sua vida, ainda mais quando se tem a orientação necessária.

O fato é que apesar de todos os clichês que realities desse nicho tendem a apresentar, o programa conquista não só pelo carisma do treinador, que realmente se envolve com as histórias, como pelos participantes que foram escolhidos a dedo, com histórias emocionantes e muito próximas dos dramas pessoais que a gente também vive.

Eu quis indicar esse programa aqui no GM não porque é um reality show de gordo, mas porque é um programa que, no mínimo, nos alerta para nossos próprios hábitos, para nossa maneira de nos ver e de nos amar (ou não nos amar), e isso, com ou sem piada, vale a pena dar uma chance.

Então, quando você estiver se preparando pra ver a derriére assustadora da Valeska na sua televisão naquele reality show do Tio McDonald e sua fazendinha, quem sabe você não muda de canal e confere um pouco mais de carne com um pouco menos de silicone? Até por que isso sim é mais tv realidade, e não o João Kleber domando cabras!

Espero que tenham gostado, qualquer dúvida estamos aí no @liviafigueiredo! Visite o blog dessa linda: http://todosbloga.wordpress.com/

Comentários

Recomendados

Um comentário

Responder

Eu bem que queria esse treinador morando comigo durante três meses! Ai, ai!

kkkkkk

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *