Vivemos em uma sociedade que cultua a beleza, cujo conceito atual é definido pelo corpo que você tem. Vista como sinônimo de perfeição por muitas mulheres, a magreza é o alvo tão sonhado de um grande número de pessoas, no entanto, quem tem um pouco mais de consciência sabe que a felicidade não se encontra em um número de manequim ou em um corpo esguio.

Pensando nisso, a escritora Nelma Penteado – autora do livro “AleGGria – Linda, gostosa, amada, poderosa e muito feliz com o peso que você tem” – selecionou cinco dicas para levantar o astral de quem está com uns quilinhos a mais e com baixa autoestima por conseqüência disso. Confira:

1 – Acredite em você! Comece uma operação-limpeza em sua vida! E o primeiro lugar a ser limpo é o seu coração! Jogue no lixo todas aquelas mensagens que te fazem acreditar que é infeliz por ser gorda!

2 – Tenha atitude! Para se proteger e lutar pelo que deseja. Tome um banho de alma, lavando todas as impurezas de pensamentos que fazem com que você se sinta inferior.

3 – Coloque uma roupa linda! Mas saiba que a roupa que vai deixá-la mais bonita é a autoestima. Você tem que gostar de quem você é e passar esse sentimento a todas as pessoas à sua volta, seja por meio de pensamentos, frases ou atitudes.

4 – Perfume-se! O perfume mais incomparável vem das escolhas que seu coração fará a partir de hoje, em busca de felicidade. Perfume a vida escolhendo coisas agradáveis para si mesma.

5 – Sorria para a vida! E acima de tudo “colha seu dia”. Cada dia é único, precioso e não volta mais. Não se desperdice!

Comentários

Recomendados

2 comments

Responder

Errrr….não sei se você sabe, mas, o texto foi divulgado pela assessoria de imprensa da escritora a diversos blogs e veículos justamente para serem publicados. Se entendi bem a intenção de seu comentário, é essa a resposta que tenho para lhe dar.

Responder

ComentárioAdorei a dica eu sempre fiz isso apesar do meu peso ,
eu me amo e sou muito feliz com o meu corpo!!!!

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *