Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o Grandes Mulheres publica série de posts sobre o universo feminino. Destaque para programas e projetos voltados exclusivamente às mulheres, como o Mulheres na Ciência, uma parceria entre a L´Oréal e a Unesco.

A partir de hoje, 8 de março, até dia 13 de maio, estão abertas as inscrições para o Programa L´Oréal/Unesco para Mulheres na Ciência, realizado em parceria com a Academia Brasileira de Ciências e com a UNESCO. A premiação tem por objetivo incentivar a presença da mulher na linha de frente do conhecimento e garantir visibilidade ao trabalho das pesquisadoras, além de oferecer condições favoráveis para a continuidade de projetos por meio do auxílio financeiro.

Podem se inscrever cientistas das áreas de Ciências Biomédicas, Biológicas e da Saúde, Ciências Físicas, Ciências Matemáticas e Ciências Químicas. Cada profissional vencedora recebe bolsa-auxílio grant no valor equivalente a US$ 20 mil. Lançado em 2006, o programa já beneficiou ao todo 40 jovens cientistas no país.

Para Cristiana Matté, uma das pesquisadoras lauredas em 2010, a premiação foi determinante no desenvolvimento de sua carreira. “Quando recebi a notícia do prêmio, meu Deus, nem acreditei. Foi a bolsa que permitiu que eu desenvolvesse esse projeto”, afirma.

Cristiana é formada em Farmácia Bioquímica, tem Mestrado e Doutorado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e, hoje, é professora adjunta no Departamento de Bioquímica da mesma universidade. A pesquisa inscrita foi sobre a avaliação do efeito do exercício físico materno durante a gestação.

*Informações da assesssoria de imprensa

Comentários

Recomendados

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *