Um dos produtos de make mais valorizados atualmente é o blush. Por sua capacidade de afinar ou trazer volume, além de destacar as maçãs do rosto, sabendo usá-lo, você poderá conseguir ótimos efeitos para realçar ainda mais sua beleza! A maquiadora Natália Antunes, da LUMI Cosméticos, dá algumas dicas para quem quer valorizar o contorno do rosto e conquistar uma aparência saudável.

Rosto redondo – Para diminuir a largura, faça um traço com o blush da maçã às têmporas, com mais ou menos 1 cm abaixo dos olhos. Espalhe um pouco também no pescoço.

Rosto quadrado – Aplique na maçã do rosto sem puxar para a lateral. Use também nas laterais da testa e do queixo, esfumaçando levemente

Rosto triangular inverso – Aplique junto aos olhos, da maçã do rosto em direção às têmporas. Espalhe nas têmporas e em baixo do queixo.

Rosto oval ou comprido – Passe o produto com um leve toque, da maçã do rosto em direção à lateral. Aplique na testa e no queixo esfumaçando levemente.

“Ao aplicar, dê um leve sorriso e pincele a região que ficou saliente. Para equilibrar a maquiagem, sempre que a cor do batom for mais intensa, a aplicação do blush deve ser mais clara e vice-versa”, finaliza Natália.

Comentários

Recomendados

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *