Consigo entender que a bebida, somada aos amigos babacas, podem fazer com que a gente fique mais escroto. No Interunesp que fui (sim, em quatro anos de Unesp só fui a um Interunesp e não aproveitei nada porque fiquei doente. Sorte é comigo mesmo!) eu senti o clima contagiante de idiotice coletiva (vamos falar a verdade, né? Ninguém vai para um evento destes para discutir filosofia). É igual carnaval, ninguém pensa, todos ficam felizes sem razão e acham que podem fazer qualquer tipo de brincadeira.

Acham, não podem. Toda idiotice tem limite. Acordar as pessoas no alojamento é insuportável, mas faz parte da festa. Ficar mandando o pessoal de Bauru tomar naquele lugar, é mal educado, mas já é tradicional e duvido que alguém do campus bauruense se ofenda. Agora, rodeio de gordas…

Podem chamar de bullying. Para mim é escrotice. O que aconteceu no Interunesp não foi brincadeira e não teve a menor graça. Se você riu ao ver ou tomar conhecimento do tema, parabéns! Você é um imbecil!

Tal acontecimento suja o nome de uma instituição e envergonha todos aqueles que a freqüentaram. Merece uma apuração e uma punição rigorosa a esses grandes babacas. Eles envergonham a nós homens. Não honram o que carregam no meio das pernas, se é que eles têm alguma coisa. Precisam pegar mulher à força, “montar” à contra gosto.

Se não gostam de mulheres obesas, se as acham feias, porque não foram atrás daquelas que os apetecem sexualmente, então? Simples, homens como estes não têm capacidade de “pegar” nada. E você, mulher, que fica com um cretino como este, merece ser “montada”.

Sinto nojo, repulsa, raiva dessas criaturas. Tiveram educação? Têm mãe? Têm irmãs? Gostariam de ver algum babaca bêbado montado e gritando no ouvido de alguma mulher que eles gostam? Ah não, eles não gostam de mulheres. A ofensa não foi contra as obesas apenas, e sim contra todas.

O pior de tudo é imaginar o que vai acontecer com esses idiotas. Papai e mamãe pagarão uma multa de alguns mil reais para uma, duas, talvez três meninas agredidas. Eles pagarão uma cesta básica ou farão algum serviço comunitário e voltarão a fazer babaquices.

Enquanto isso, as vítimas, levarão para sempre as lembranças da humilhação. Algumas tentarão emagrecer por causa do trauma (Já escuto gente lendo isso e comentando: “Tá vendo? Foi bom pra elas!” Se você pensou isso, vá para a ponte que partiu!). Outras engordarão mais por revolta. E ainda haverá aquelas, mais bem preparadas emocionalmente, que passarão sem grandes mágoas por isso.

E se você achou divertida a brincadeira, engraçada e acha que deveria virar uma gincana em várias festas universitárias, não expresse isso em redes sociais. Para que você vai demonstrar para todo mundo que você é um quadrúpede? É melhor ficar calado e parecer idiota do que abrir seu Twitter ou Facebook e acabar com as dúvidas.

Leia mais: Nota de “Repúdio ao rodeio das gordas”

Comentários

Recomendados

11 comments

Responder

SENSACIONAL!

Responder

Poxa, só pq eu consegui ficar 6,5 segundos ?? É uma nova modalidade, e não machuca os bichinhos !

Responder

André, estou plenamente de acordo com seu texto. Expor o outro ao ridículo, é deixar claro uma das pior forma de crueldade da mente humana. O pagamento de uma multa ou serviço prestados não amenizará a humilhação que estas moças foram expostas,alias nada amenizará esta humilhação. No entanto, uma pena mais rigorosa a estes indivíduos, se assim forem dignos de serem chamados, evitaria novas situações dos próprios e de quem compartilha os mesmos pensamentos. A legislação, as vezes, protege demais os adolescentes, evitando assim uma punição mais adequada. Acredito que jovens com mentes distorcidas hoje podem significar indivíduos perigosos a sociedade amanhã. Prisão por uma determinado tempo junto demais detendos, sem nem um privilegio, nem direito a fiança, seria ideal para que em repensasse melhor em suas atitudes. Abraço !

Responder

Ótimo texto, colocou em palavras toda a minha repugnância com essa “brincadeira”, que felizmente nunca presenciei. E espero que as vítimas busquem seus direitos, não se envergonhem e saibam que esses moleques não tem respeito nem por eles mesmos, considerar o outro ser humano está longe da capacidade deles.

Responder

Até acho que o Interunesp é uma terra sem leis. Que as pessoas chegam lá e tentam quebrar o máximo possível de leis, a começar pela da gravidade. Que muita gente vai lá, desliga o cérebro, se diverte, até faz cagada, mas não faz mal aos outros.

Existem escrotos de todos os tipos em todos os lugares. E no Interunesp não é diferente. Tem coisa que você vê lá e que uns dão risada, outros pensam “que otário”… Mas o cara ta bebendo cerveja na bota, rolando barranco, mostrando a bunda… Que denigra a própria imagem.

Desrespeito ao outro mostra como andam as famílias brasileira.

$ não é sinônimo de educação.

Lamentável!

Ótimo texto, Marcos!

Responder

FODA-SE

Responder

Ótimo texto.

Responder

Todos os bandidos podem ser identificados – inclusive os que comentam a favor deste crime – http://josemilagre.com.br/blog/2010/10/31/rodeio-das-gordas-unesp-pode-ser-responsabilizada-por-cyberbulling/

Responder

ótimo texto, Marcos, parabens!
E se os imbecis queriam fazer montaria, não precisariam ir até o Interunesp, deveriam montar nas próprias mães (q lhes deu a refinada educação),

Responder

Li a matéria que vc escreveu e achei absolutamente fantástico.. Vc abordou não só a questão do preconceito com relação às mulheres obesas, como também deixou explícita a questão do mesmo preconceito ser , em realidade, uma questão de gênero. O preconceito em questão é um preconceito contra a mulher. Achei muito legal sem citar o fato de que seu texto está muito bem escrito. Mais uma vez, parabéns!!

Responder

Um dos problemas deste paisinho de fracassados é muita indenização pra pouca cana.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *