Hoje o Grandes Mulheres traz uma sugestão de livro pra você que é uma mulher em um mundo de homens – sem nenhuma classe, diga-se –e gosta de dar boas risadas.

As palhaçadas mais absurdas e engraçadas dos homens que metem os pés pelas mãos tentando conquistar as mulheres: da internet direto para as livrarias. Autoras do blog Homem é tudo Palhaço, Ana Paula Mattos, Nara Franco e Roberta Carvalho lançaram o livro homônimo (Editora Desiderata) que traz as melhores histórias do blog, além de uma coletânea de crônicas inéditas. As pérolas publicadas no blog são fruto de anos de paquera e jogo de cintura com homens “sem-noção”, como definem as autoras.

São vários os tipos. O homem-palhaço chato, convencido, muquirana, cara-de-pau, abusado, uma longa lista de classificações bem humoradas, cheias de alfinetadas femininas. São histórias de sujeitos que levam a moça para o motel sem mesmo perguntar se elas aceitam, conversas de MSN imperdoáveis e até a manjada “esqueci a carteira em casa”.

Será que um desses já passou por você?

Tentando levar a garota para a cama ou se dar bem no diálogo, tem macho que se extrapola em frases feitas e quase inacreditáveis, como “suspenda as fritas que o filé chegou”; “você não usa calcinha, usa porta-joias” e “você é o ovo que faltava na minha marmita” ou ainda “você é a areia do meu cimento”. Os “causos”, todos reais, são expostos ao respeitável público sem revelar a identidade do palhaço.

Nessas horas, a dica para as garotas “empresárias” é usar de muito bom humor e, quem sabe, dar o troco ali mesmo. Mas se a indignação for tanta que te impede de agir, divida a sua história sobre o rei do picadeiro com as milhares de leitoras e ria desse e tantos outros palhaços no picadeiro das histórias contadas pelas três autoras e centenas de colaboradoras.

Uma boa dica para sua próxima leitura.

Comentários

Recomendados

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *