Com o objetivo de discutir questões ligadas ao universo feminino no mundo corporativo, a Gerente de Marketing para a América Latina da PTC, Gladis Costa, criou o grupo “Mulheres de Negócios” na rede social Linkedin. Hoje, já são quase 1.500 mulheres de várias hierarquias e segmentos que se reúnem para discutir questões em comum. Além de servir como um ponto de encontro para estas mulheres, o grupo também funciona como um portal de negócios.

Gladis Costa conta que a mulher não quer “tomar conta do mercado”, e sim, trabalhar em harmonia com todos, uma vez que o mercado é para homens e mulheres, sem distinção. “Acho que a mulher não se deu conta de todo seu potencial. E o mercado, por outro lado, reforça esta característica, às vezes dando mais opções de crescimento para os homens. É uma realidade, os homens ganham mais na mesma posição e estão em maior número em cargos mais altos”, explica Gladis.

A gerente ainda conta que o preconceito existe sim, mas as mudanças já estão perceptíveis. Em muitas áreas antes dominadas pelo público masculino, como a área de Tecnologia da Informação, já existem várias mulheres em cargos de chefia.

Encontros

O grupo se reúne a cada dois meses para discutir assuntos propostos pelas próprias participantes da rede. Mas este mês, a reunião tem um motivo especial: o grupo, criado por Gladis em 2009, completa 1 ano, e a data foi comemorada no último dia 24 (setembro), no Bar Caluma, no D&D, em São Paulo. O evento serviu para reunir as associadas, e também trazer novas adeptas ao grupo, já que nos últimos meses, o número de membros cresceu exponencialmente. “Colocar o papo em dia” nunca foi tão sério.

A seguir você assiste o balanço da Gladis sobre o 6º encontro do grupo e sobre a importância das redes sociais. A entrevista está dividida em quatro partes e disponível no YouTube.

Comentários

Recomendados

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *