O sucesso de Drop Dead Diva abriu portas para um novo segmento na TV americana: séries que apresentam temática relacionada com protagonistas que lidam (ou não) com seu problema de peso. E não, não são programas falando o quanto você deve emagrecer (como o The Biggest Loser), mas sim séries que discutem os problemas sociais enfrentados por aqueles com alguns quilinhos extras. Vindo de um país que vende um estereótipo de magreza absurdo mesmo que grande parte de sua população passe bem longe dele, talvez esse seja um bom começo.

Conheça duas novas séries apresentadas às TVs norteamericanas:

1. Huge

Huge, que significa “enorme”, é do canal ABC Family. A série foi baseada em um livro para o público jovem adulto de mesmo nome da autora Sasha Paley (ainda sem tradução para o português).

Como sempre, alguns vão para lá realmente querendo mudar sua vida. Outros contrabandeiam doces às escondidas e outros, como a protagonista Willamena (interpretada por Nikki Blonsky do filme e musical da Broadway Hairspray), vão porque são obrigados pelos pais. Sempre sarcástica e cheia de opinião, a protagonista acha que os “Fat Camps” ensinam seus  participantes a odiarem os próprios corpos, algo que ela não concorda porque se sente orgulhosa de suas curvas.

Estreou no dia 28 de junho e já está em seu sexto episódio. Veja o trailer:

2. Mike & Molly


Nova produção da CBS e de Chuck Lory, um dos reis do sitcom – autor de séries como  The Big Bang Theory e Two and a Half Men. Fala sobre o relacionamento de um casal de gordinhos que se conhece em uma reunião dos Overeaters Anonymous ( algo como comedores compulsivos anônimos) e decide perder peso juntos.

Mike é um policial, interpretado pelo ator Billy Gardell (que já fez participação na série Bones) que não tem medo de nada quando se trata de trabalho, mas o mesmo não vale para sua vida amorosa.  Ele tem medo de namorar e se junta aos “comedores compulsivos anônimos” para tentar perder alguns quilos extras e ganhar alguma auto confiança. É quando encontra Molly, interpretada pela atriz Melissa McCarthy (a adorável Sookie de Gilmore Girls), e a atração é imediata.

Segundo Lorre, o programa não vai tentar ser politicamente correto, pois pretende abordar temas sobre pessoas reais com problemas reais. No entanto devemos esperar o humor característico de suas séries. Espero que Melissa faça um papel tão legal quanto em Gilmore Girls que gosto tanto!

Estréia dia 20 de setembro na TV norteamericana. Veja trailer:

Comentários

Recomendados

5 comments

Responder

Oi Adorei o blog, visite o meu blog de textos que também falam sobre o peso, obrigado, te espero lá.

Responder

Olá! Procurei as pessoas deste blog no Facebook pq gostaria de adicioná-las ao meu grupo – que acho seria do interesse de vocês, mas não encontrei. Me encontrem, por favor? Obrigada.

Responder

Oi, Débora! Acho que você acabou de me achar…rs! Beijos

Responder

Paula, você é o máximo… aproveitando a deixa de seriados tem também o Super Fun Night que tem uma protagonista acima do peso que é excelente!!! Está na primeira temporada mas promete ter continuidade… dá uma checada lá

Responder

Preciso muito ver essa série! Tá todo mundo me falando! <3

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *