Você malha horrores para tentar perder uns quilinhos, ou então passa a noite dançando loucamente na balada e, por conta da atividade física, seu corpo acaba perdendo muita água e logo bate aquela sede. Ao invés de apostar em bebidas isotônicas, que têm um custo mais elevado, aposte em sua nova aliada: a água de coco! Rica em nutrientes, a bebida é considerada um isotônico natural e é ideal para repor os líquidos e sais perdidos durante a prática de atividades físicas.

Além de ser uma bebida natural, os mineirais contidos nela, como o sódio e o potássio, fazem da água de coco uma excelente fonte de hidratação, indicada para repor perdas que acontecem principalmente através do suor. De acordo com nutricionista Ana Beatriz Barella, da consultoria RG Nutri, a perda hídrica pela sudorese durante o exercício pode levar o organismo à desidratação e, consequentemente, diminuir a capacidade de redistribuição do fluxo sanguíneo para os músculos e pele, reduzindo sensivelmente a capacidade física, com fadiga intensa.

“A hidratação adequada durante a atividade física é fundamental para garantir o desempenho do praticante e evitar que problemas de saúde aparecam” alerta Ana Beatriz. Por ser uma bebida rica em água, a água de coco é facilmente absorvida pelo organismo e a presença do açúcar natural assegura um bom desempenho dos atletas. “Por garantir o nível de glicemia adequado, a água de coco ajuda a retardar a fadiga em atividades esportivas no parque, na praia ou mesmo na academia” recomenda a nutricionista.

Natural X Industrializada

Ainda de acordo com a profissional, a água de coco em embalagem longa vida é uma alternativa prática e segura, que mantém suas principais características nutricionais e o sabor natural do produto. “A opção da bebida na caixinha permite que as pessoas tenham uma boa hidratação em qualquer lugar e ainda garantam nutrientes importantes”, completa.

Comentários

Recomendados

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *