Conciliar filhos, casa, trabalho e manter a autoestima são preocupações comuns entre mulheres. E a qualidade de vida torna-se seriamente comprometida, se houver dificuldades em administrar a rotina familiar, o dinheiro e o tempo. Considerando esses pontos e explorando questões fundamentais no universo feminino, a jornalista Rosângela Gessoni Sapata Aguilar escreveu o livro Mulher – Guia Prático de Sobrevivência (http://mulherevida.wordpress.com/), lançado neste mês (julho) pela editora Baraúna.

Ganhar tempo para cuidados pessoais, dar limites, amor e segurança aos filhos e manter a organização na vida familiar, profissional e doméstica são assuntos predominantes no livro. Os temas vão desde estabelecimento de prioridades até dicas práticas para organizar bolsas, armários e agendas. Sugestões para não errar na hora de escolher a escola das crianças e inseri-las em uma rotina saudável ganham capítulos à parte. Também são abordadas maneiras para manter ou aumentar a autoestima e combater o estresse.

 

Segundo a autora, mulheres de todas as classes sociais apresentam semelhanças no cotidiano. “Independente do nível financeiro ou cultural, é preciso ter amor próprio, ser flexível, ter organização e senso de prioridade para não permitir que o cansaço domine a vida nem deixar os filhos à revelia.  Isso tudo foi minha preocupação ao definir o foco do livro”, afirma.

Um dos 12 capítulos traz relatos de mulheres que, em algum momento de suas vidas após terem filhos, optaram por mudanças envolvendo o lado pessoal e o profissional. Elas contam em detalhes o que fizeram para alavancar o amor próprio,  aproveitar melhor o tempo, se dedicar mais aos filhos, superar contratempos financeiros  e manter o bem-estar familiar sem abandonar seus anseios pessoais.

E para não deixar de fora outro tema comum quando se fala em  casa e família, o livro traz ainda dicas para a boa convivência entre crianças e animais e aborda questões relevantes a serem consideradas antes e após a chegada de um animal de estimação dentro do lar.

Comentários

Recomendados

3 comments

Responder

Maravilhoso este livro. Acho que é uma leitura obrigatória para mulheres.
Parabéns ao site pelo arttigo

Responder

Este livro faz com que a gente pense o seguinte após a leitura de cada capítulo:
“por que não pensei nisso tudo antes?”
Ótima leitura para mullheres mesmo. Parabéns ao site pela reportagem.

Responder

essa digas de renovação só traz amulher moderna mas autoestima para seu dia-a-dia ,fazendo com quer nós nós sinta mas feminina e lider do nosso cotidiano,

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *