Hoje (12 de junho) é dia dos corações apaixonados se declararem e expressarem todo o sentimento à pessoa amada. A comemoração ganha status de filme romântico com direito à trilha sonora para embalar o romance.

O casal Júlia Magalhães, 17 anos, e Rauany Farias, 20 anos, acreditam que a música traz à tona sentimentos, sensações e lembranças. “Eu recomendo músicas brasileiras porque as composições nacionais possuem uma forma diferente de expor os sentimentos nas canções, não são como nas músicas estrangeiras. Há uma essência única”, afirma Farias. 

Dentre as músicas estão:

Dez Contados, Céu

 

Pra Você Eu Digo Sim, na voz de Cídia Luize  e Dan Torres

 

Seu Olhar, Seu Jorge

Romeu e Julieta, Marcelo Camelo, Erasmo Carlos e Miucha

Sinceramente, Cachorro Grande

Especialista em música pop, o colunista do Grandes Mulheres e blogueiro do Juicebox, da MTV, Davi Rocha, sugere Sozinho, na versão do Caetano Veloso e Aonde Quer Que Eu Vá, dos Paralamas do Sucesso. Na mesma linha, mas na pegada internacional, não deixou escapar o melhor dos Beatles, como Love Me Do, I Wanna Be Your Man, Eight Days a Week, I Wanna Hold Your Hand, e a clássica do U2 With or Without You.

Rei

Na lista, não podia faltar músicas do Rei Roberto Carlos. Após tantos sucessos, o cantor atrai os corações de todas as gerações. “O Rei entende as mulheres, sabe o que elas pensam e traduz isso em suas músicas”, afirma a jornalista Letícia Ginak. Assim, nada de deixar de fora Detalhes,, A Mulher que Eu Amo e Como é Grande o Meu Amor Por Você, além de tantas e tantas outras.

 

E para ajudar ainda mais na sua playlist de hoje, o Grandes Mulheres perguntou a três leitores do site qual música vai embalar o dia de hoje, na comemoração da data mais romântica do ano.

 “Não tem outra senão I Belong to You, do Eros Ramazzotti.  É simplesmente linda!”, declara @moni_kats.

Para @Eleuterio_ , é September, de Earth, Wind & Fire, perfeita para o romance com a @metaphysical_.

Solteiras

Já para a twitteira @prisanjos, solteiríssima – e feliz da vida – não há frase de música mais ideal para passar o sábado de Dia dos Namorados, sem namorado, com “sou praieira, sou guerreira, tô SOLTEIRA, quero mais o quê?”

Se o destino é a noite, então produza-se com músicas superalto astral. Na sua lista não podem faltar: Vogue, da Madonna, Viva la Vida, Coldplay, I Gotta a Feeling, Black Eyed Peas, Don´t Cha, Pussycat Dolls, Shut Up And Let Me Go, Ting Tings. A lista é tão grande. Ficar na fossa hoje à noite, só se quiser. Aproveite!

Comentários

Recomendados

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *