As passarelas brasileiras têm, cada vez mais, novos nomes integrando o corpo de estilistas que tornam a moda brasileira cada vez mais emergente no cenário mundial. Erika Ikezili é um dos destaques desta edição da São Paulo Fashion Week que conta com 39 desfiles de diferentes marcas.

Para a coleção primavera /verão 2011, Erika Ikezili buscou inspiração na força agressiva da natureza de Li Edelkoort – uma das mais famosas pesquisadoras de tendência de moda no mundo – e em especial na sociedade primitiva Brokpa – povo que habita os vales do Butão e tem admiração especial pelas flores. Parte da tradição dos Brokpas é adornar chapéus com buquês coloridos e moedas para celebrar a boa colheita.

A coleção, batizada de “Les Brokpa”, apresenta linhas orgânicas, franzidos e peças com aspectos afofados com estampas em floral geométrico, pássaros coloridos e flores avermelhadas. A cartela de cores utilizada pela estilista traz branco, neon, roxo, verde-água, amarelo, vermelho flor de Brokpa, azul e preto.

A trilha sonora para o desfile é assinada por Jackson Araújo e reflete sobre a onda de catástrofes naturais sugerindo uma voz para a natureza, casada de ser machucada pelo homem. Segundo o DJ, vivemos em um momento em que é inevitável aceitar que a natureza é quem manda na verdade.

A trilha sonora dialoga com esse desejo, de escutar as vozes dos bichos, os sons dos insetos, o vento, a tempestade, os seres da floresta… Depois dessa integração com a Natureza, surge o novo homem, a nova mulher, o novo mundo… Não estou falando de apocalipse final, mas de uma bonança que só vai ser possível para quem abrir bem os ouvidos e os olhos”, declarou o DJ.

Imagem cedida pela assessoria da estilista

Confira alguns vídeos que inspiraram a estilista:

Brokpa Ladakhi Folk Singers http://www.youtube.com/watch?v=oot6yVCbryA

Emilie Simon – Fleur de Saisonhttp://www.youtube.com/watch?v=UMDunGVx7uU&feature=related

Emilie Simon – Desert (french)http://www.youtube.com/watch?v=cI_nkXUpvJk

Comentários

Recomendados

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *