Não são as roupas, acessórios e sapatos os únicos a seguirem tendências de mudança de estação. A chegada do inverno traz preocupações com comprimentos, cortes e cores dos cabelos. E os hair stylists anunciam: assim como na moda estampada nas vitrines, os cabelos terão influência do rock e da onda vamp.Top Team da Fernando Alves Hair

O hair stylist Fernando Alves, junto ao time da Fernando Alves Hair Academy, lançou a coleção Vamp Inspired, aproveitando-se dos filmes da saga “Crepúsculo”. Famoso por suas criações este português, que gentilmente adotou o Brasil como sua pátria nos anos 70, é o único hair stylist em solo brasileiro que lança coleções, no melhor estilo europeu de apresentar tendências para a moda.

Top Team da Fernando Alves Hair  “Trouxemos o mix entre a ondulação e o liso, uma tendência mundial que pudemos verificar nos palcos de Paris e Londres no final de 2009”, comenta o hair stylist; “mas também voltamos aos anos 40 e 50 porém com uma técnica geométrica atualizada. São franjas longas e lisas que sensualmente unem-se a ondulações presentes principalmente em cortes curtos. Estamos em um momento de transição entre o liso e o cacheado”.

Segundo o cabeleireiro do salão Yes Hair Fashion, de São Paulo, Rodolfo Caetano, os cortes ainda seguirão a linha do verão. “A tendência de corte para este inverno são os cabelos médios, pois são fáceis de cuidar e deixam a mulher um arraso. O ideal é não complicar.”, diz o profissional.

Cores

Wanda Alves assina a coloração de todos os cortes da Fernando Alves Hair Academy. “As cores desta coleção são marcantes, definidas e precisas. Busquei o tradicional ao trazer o preto de volta às ruas. Cores naturais para as brasileiras, as variantes de castanho, embasam este tradicionalismo. E o louro platinado vem para fortalecer a intenção da coleção: expressar sensualidade e sexualidade sem perder a delicadeza inerente ao sexo feminino”, complementa a colorista.

Top Team da Fernando Alves Hair

Top Team da Fernando Alves Hair

Wanda ainda explica que o detalhe que iluminará as cores básicas são as mechas largas com cores bem distintas da base do cabelo. Poderão ser em tom único para definir profundidade ou mesclando tons frios e quentes, proporcionando luminosidade e diminuindo o efeito monocromático do inverno.

 

Leia também: como cuidar dos cabelos no inverno

Comentários

Recomendados

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *