Já ouviu falar em arroz 7 cereais? O arroz é vendido em saquinhos nas prateleiras dos supermercados, junto aos produtos integrais. Nunca tinha prestado atenção? Sabe sua funcionalidade?

O arroz 7 cereais é assim chamado por conter em sua composição arroz integral, arroz selvagem, trigo integral, aveia integral, cevada, centeio e triticale – um cereal obtido pelo cruzamento artificial de trigo com centeio. Os cereais são uma fonte significativa de proteína, além de fonte de fibra dietética, ácidos graxos essenciais e outros nutrientes importantes. Suas propriedades favorecem a integridade intestinal, previnem contra doenças cardiovasculares, diabetes, obesidade e contribuem para a beleza de pele, evitando o envelhecimento precoce.

 A seguir, a nutricionista Joselaine Silva Stürmer sugere esta receita prática para celebração do Dia das Mães.

Divulgação: Mundo VerdeIngredientes

100g de arroz 7 cereais

½ pimentão vermelho

½ pimentão verde

½ brócolis

½ couve-flor

150g de queijo tofu

4 colheres (sopa) de cogumelo fatiado

Tempero verde

2 colheres (sopa) de cebola picada

2 colheres (chá) de alho

Sal marinho

1 colher (sopa) de molho de soja

1 colher (chá) de azeite de oliva

 

Modo de Preparo

Refogue 2 colheres (sopa) de cebola e 1 colher (chá) de alho, acrescente o arroz e deixe cozinhar até ficar al dente; usar sal a gosto. À parte, com 1 colher (chá) de azeite de oliva, 1 colher (sopa) de molho de soja refogue os legumes, com sal a gosto. Quando estiverem al dente, misture o cogumelo. Em seguida misture tudo com o arroz e o queijo tofu. Coloque em fôrma transparente e salpique com salsa.

* Colaborou Loja Mundo Verde

Comentários

Recomendados

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *