O Laboratório de Ciências do Exercício  (Lace), da Universidade Federal Fluminense (UFF) recebe inscrições de mulheres acima do peso para testes e pesquisas sobre saúde. A exigência é de as voluntárias residirem em Niterói ou São Gonçalo, terem índice de massa corporal entre 25 e 29,9 kg/m2 e idade entre 18 e 49 anos. Divulgação

A assessoria de imprensa da UFF informa que a pesquisa inclui realização de exames de colesterol, triglicerídeos, glicose, eletrocardiograma e aferição de pressão arterial. Além dos testes, as mulheres devem seguir treinos supervisionados e dietas pré-estabelecidas. Todos os exames serão gratuitos.

“Cada treino tem duração de uma hora e pode ser realizado de segunda a sexta-feira. Para participar, as voluntárias precisam preencher alguns critérios como estar acima do peso normal para a altura, não fumar, não praticar atividade física e não utilizar medicamentos regulares”, explica a assessoria de imprensa por meio do informe.

A pesquisa tem o objetivo de averiguar se o exercício físico pode ser considerado modo de prevenção eficaz contra doenças cardiovasculares, consideradas as principais causas de morte no País.

Segundo o infome, atualmente, o Lace, com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), pesquisa influências genéticas na adaptação ao treinamento físico e a dietas. “Os resultados têm sido promissores e já foram apresentados em vários congressos nacionais e internacionais.”

Mais informações pelo telefone (21) 2629-2404, (21) 2629-2403 ou pelo site da instituição .

Comentários

Recomendados

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *