Imagem: pesquisa GoogleQuem é que não se lembra das cores radiantes da década de 80? Rosas, roxos, verdes, azuis e amarelos berrantes que podiam ser vistos à distância. Se a energia acabasse não haveria problema, pois o traje “discreto” de alguém faria a gentileza de acabar com o blecaute. Pois é, o neon voltou com tudo: nas roupas, nos sapatos, nas unhas e na maquiagem!

Uma das pioneiras a lançar essa tendência no make foi a MAC. No final de 2008 a marca começou a lançar produtos com cores berrantes e aos poucos foi adicionando novos itens à coleção. A maquiagem neon está em alta neste verão e pode ser uma alternativa super fashion e divertida para quem gosta de brincar com as cores.

Os neons do presente são bem diferentes dos neons da década de 80. Fuchsia, laranja, amarelo, rosa e roxo têm mais vivacidade, exuberância e um certo frescor, e se aplicados com cautela, podem ser usados apenas para dar uma corzinha ao make.

A maquiadora norte-americana Kathy Jeung é famosa por ter em sua clientela celebridades como Gwen Stefani, Kylie Minogue e Natasha Bedingfield. Ela dá algumas dicas para acertar no make neon:

– Para começar, use apenas uma cor neon. “A meta é causar impacto sem exagerar”, explica. Escolha um produto de sua preferência e concentre-o em uma área: se for usar uma sombra para as pálpebras, use um delineador neutro. Se quiser usar um delineador neon, então escolha uma sombra neutra.

– Se tiver uma sombra de cor neon e quiser usá-la apenas como delineador, pegue um pincel fino de delinear, umedeça-o em água e passe na sombra para depois aplicá-lo. “Uma camada fina de delineador é mais sutil, bonita e natural do que um olho com muita sombra e delineador”, aponta.

– Se quiser delineadores neon, Jeung indica o delineador líquido da marca Anna Sui nº 300 que é Pink com um leve brilho, Liquidlast Liner Aquile da MAC que é azul turquesa intenso e Liquidlast Liner Greenplay também da MAC de cor verde kiwi.

– Opte por usar sombra e delineador do mesmo tom em neon para os olhos. “O delineador trará mais saturação e intensidade para os olhos sem ficar muito carregado”, explica.

– Para usar duas cores no make, a maquiadora indica focar em uma cor e trabalhar o segundo tom com mais cautela.

A verdade é que no make pode-se criar várias combinações e estilos e a melhor maneira de saber se você não está exagerando é perguntar a si mesma como está se sentindo com aquela aparência, se está confortável. “O make serve para te dar confiança, segurança e fazer com que você se sinta bonita. É importante que você se sinta bem nele”, ressalta.

As cores neon invadiram as passarelas do mundo todo
As cores neon invadiram as passarelas do mundo todo

Leia esta mesma matéria no blog da nossa webdesigner Marina Íris

Comentários

Recomendados

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *