Por Carla CarolinaConfie no seu taco!

Ser gordinha e se assumir dessa forma é algo realmente complicado e que exige muito psicológico. É preciso que se saiba que você é gorda, somente isso. E não uma aberração que não pode sair de casa, viver isolado das pessoas, sem amigos, sem um namorado, um rolo, um ficante, sei lá. Alô!!

Ser gorda é como ser magra. Se os gorduchinhos não devessem existir, Deus não nos permitiria ganhar uns quilinhos, certo? Agora, é preciso se aceitar! E ser ainda mais vaidosa, saber se valorizar, valorizar suas formas, seu perfil!

Por pensar tudo isso e ter claro em minha mente – de gordinha, é claro – que aceitei o convite do site Grandes Mulheres, feito pela Rê. Precisamos espalhar a ideia de que somos de fato GRANDES MULHERES e não mulheres grandes!!! Não queremos impor/criar novos padrões ou seguir os que já existem. Queremos é liberdade!

Desabafo

Gordinhos sofrem. Na escola, o sofrimento já começa com os uniformes, sempre tem que ser uns três números maiores, dizem que é problema da confecção. Eles colocam aqueles punhos na manga que apertam os bracinhos gordos. Os meninos sempre se apaixonam pelas magrinhas. Na educação física, são os últimos a serem escolhidos para os times de qualquer esporte. Ou quando a professora fazia aquelas máscaras de rosto? Se lembram? Os gordinhos sempre tinham que colocar na cabeça, porque o rostinho bochechudo sempre impedia a bendita máscara de entrar.

Mesmo assim, eu acho que as gordinhas ainda sofrem mais. Os meninos, no colégio, se apaixonam pelas magrinhas. Tem esse negócio da moda. Geralmente, o que está na moda não serve para os gordinhos. Por exemplo, barriga de fora? Não dá né?! Piercieng no umbigo? Impossível! É colocar a joia e não achar mais. Minissaia? É preciso ter bem menos pernas do que temos! Calça de cintura baixa? Alô! Se a nossa cintura é alta, a da calça deveria ser, no mínimo, média, não?

E as lojas de roupas de tamanhos especiais? Que especiais? É roupa para alguém especial? Presidente, primeira dama, Papai Noel, sei lá? Não, são só roupas grandes. Eu não entendo, essas roupas deveriam deixar os fofos mais elegantes, mas não. Para os homens, a coisa não é tão grave. Geralmente, tem o básico e simples. Agora, para as mulheres! Senhor! São estampas imensas, cores vibrantes (e na moda nos anos 50 e 80), modelos ultrapassados, roupas largas.

Gente, o que é  isso? Deveriam ser peças modernas, com cores da moda, modelos adaptados daquilo que é tendência. É como eu disse, nós somos apenas gordinhas, e por isso não precisamos parecer ridículas. Ou ridículos. Inclusive, dica! Gordinha, use a roupa do seu tamanho!! Nada de usar dois números menores e parecer um colchonete amarrado! Não há, absolutamente, nada de errado em usar o SEU tamanho. Elegante e fashion é parecer bem com o seu corpo, usar o que lhe cai bem. Adapte a moda ao seu tamanho!

E, assim como as magras, o bom senso deve imperar na hora de escolher uma roupa. Não se deixe levar, não é porque você é gorduchinha que só  pode usar calças de moletom e camisetas largas!

Parece clichê, mas os gordinhos são, de fato, ponto de referência. Quando você fala dos seus antigos colegas de classe, e alguém diz, lembra da Carlinha?? Não, não lembro! A pessoa vai logo emendar um “lembra sim, é aquela gordinha”. E acredite, você vai se lembrar!

Mas, mesmo com tudo isso, não são só os pequenos gordos que sofrem. Não. Depois que crescem, é a mesma coisa. Nas festas, ainda na escola, na família (afinal, só criança gordinha é bonita, quando você cresce, já virou relaxada!!), com os amigos. De uma forma ou de outra, a cobrança sempre vem. O pior é quando aquela sua tia discretíssima vem e diz sobre uma prima sua: “nossa, como ficou bonita né? Era uma criança tão gordinha…” Quer dizer, era feia, então? Emagreceu ficou bonita?

Não importa a idade que se tenha, a repetição de comportamento é sempre a mesma. As pessoas relacionam seu peso ao fato de ser bonita ou não. Não vou dizer aqui que o que importa é a beleza interior. Mentira. Pelo menos para a maioria das pessoas. E se você for gorda então, vão dizer que é papo de gente recalcada.

Mas não. Durante muito tempo, testei todos os tipos de dieta, simpatia, luas, chá, especialidades médicas, que para mim não resolveram. Gordinha eu era, gordinha eu continuo. Mas, que diferença isso faz?

Eu tive amigos na escola, na faculdade, tenho um namorado lindo e bacana há quatro anos, tenho um emprego legal, uma vida social saudável e alguns quilos a mais. Ainda assim, não consigo enxergar a relação de todas essas coisas! Se você usa manequim 48 não terá amigos, nem um namorado? Ei, a pessoa só é gordinha!! E não está com dois dentes faltando, o cabelo ruim, mau hálito, ou coisas assim!

Essa bendita “ditadura da magreza” de que tanto falam é simples fruto da mentalidade de pessoas atrasadas, retrógradas, e mais, insensíveis. Não se pode dizer a uma magra que ela engordou que é uma ofensa. Mas quando se encontra uma gordinha, a primeira coisa que se pergunta é se ela ganhou alguns quilinhos? Que coisa é essa?

O site de relacionamento Orkut tem uma comunidade chamada “Tenho pneus. Mas que avião não tem?”. Bacana ou não? Sim!! As pessoas precisam reconhecer qual é o perfil da mulher brasileira. Afinal, só no Brasil existem as popozudas e as mulheres fruta, minha gente!

Além do mais, para vocês rapazes, saibam que as garotas gordinhas são muito mais divertidas. Elas têm mais senso de humor, nunca vão recusar um convite para  comer uma pizza (afinal, a dieta que se dane), elas sempre vão aceitar pipoca no cinema, são pessoas calorosas, cheias (mesmo) de amor pra dar, são sensíveis, fofinhas e aconchegantes. E no frio, melhores ainda!

Quando defendo, tão ferrenhamente, as gordinhas, não incentivo que as pessoas comam sem parar e queiram se tornar modelos plus size (de tamanhos grandes). Não! Só o que quero é que reflitam e se aceitem como são. Tenho amigas que se sentem na obrigação de estarem magras, ou mais magras, para se sentirem melhor.

Há gordinhas lindas por aí. Só é preciso um pouco mais de valorização e auto-estima. Mas isso precisa ser dito e a magreza não pode ser cobrada. No entanto, apesar de tudo isso, é importante também, que se cuide da saúde, contanto, é claro, que você esteja numa boa com a saúde da sua alma, com a sua essência.  Que me desculpem as magrinhas, mas, no fundo, é das gordinhas que eles gostam mais. Mas é difícil admitir…

Comentários

Recomendados

6 comments

Responder

Cara essa é a real mesmo .
dai eles falam q a gente nao é gordinha é gostosa .. UAHSA . ;D

Responder

Cara Carla Carolina

Adorei o texto. Sou gordinho (inho é educado..! se é que me entende 😉 e já senti várias das situações expostas. Ri em algumas partes do texto (catarse?!). Mas o mais importante é que podemos sim ter uma vida normal, ou melhor, do jeito que as pessoas chamam de normal. Sair, se divertir, namorar, andar na moda, etc etc etc….e principalmente, essa é melhor parte, podemos ser sensuais sim! Acho (não é pq sou rechonchudo) que nada mais sensual e instigante que bela gordinha do lado!

Responder

Carla, amei o seu entusiasmo e a sua forma otimista de encarar a vida!
Eu, particularmente não sou gordinha, emagreci recentemente 16 kgs e voltei ao manequim 38( /).
Tenhos amigas gordinhas e sei o que elas passam. Eu mesma já penei por estar acima do peso.
Admiro de verdade quem se ama assim, fora dos padrões de beleza.(Conceito subjetivo)
Mas sinceramente eu faria tudo de novo para eliminar o meu excesso de peso.
É mto bom ser magra e se achar linda!
Que me desculpem quem se ama estando gordinho, mas eu acho que os gordinhos se aceitam pq não conseguem emagrecer, pois caso pudessem, deixariam de ser gordinhos.
Mas o importante é o respeito mútuo e que nada nos impeça de sermos felizes!
Bjusssss…..

Responder

Oi Carla,

Desde sempre sou grandona, tenho 50 anos e nunca tive corpo de mocinha.
Tenho 1,77 man 52 e moro ha’ 10 anos nos Estados Unidos, onde consegui finalmente me vestir da forma que gosto, sem parecer 10 anos mais velha.
Estou montando um site de consultoria para atender brasileiras PLUS SIZE como eu:

http://hx7.hostseguro.com/~tudobig/

A minha ideia e’ a cliente pedir o que quer e como quer, entao eu vou as lojas ate achar o que ela deseja do tamanho, modelo, cor e valor maximo que ela se destine a pagar.
Eu nao possuo mercadoria, eu dou a assessoria na compra aqui nos Estados Unidos do que a cliente desejar, envio fotos do que encontrei e so’ depois da aprovacao, cobrarei pelo meu servico e enviarei a nota da compra junto com o pedido.
Aqui posso achar uma infinidade de possibilidades, por isso digo que a cliente escolha o que deseja, realize o sonho de ter aquela roupa que nunca achou no seu tamanho. Aquele vestido que viu numa vitrine e adorou, mas nao tinha PLUS SIZE, por exemplo.

Por isso por telefone fica mais facil de se tirar todas as duvidas e me disponho a telefonar sem pressa, basta me enviar o numero de um telefone convencional (nao posso ligar para celular) atraves de email para:

[email protected]

Toda ideia nova gera duvidas, mas ressalto que sou muito solitaria e escolhi esse trabalho tambem na esperanca de fazer amigas. Vou economizar pra voces, vou procurar o melhor e vai ser bom pra todas.

Gostaria que divulgasse o meu trabalho.

Obrigada.

Thelma Tavares

Responder

ComentárioACHEI O SITE DE VOCÊS DE EXTREMO BOM GOSTO. PARABÉNS. TENHO UM BLOG BASTANTE INTERESSANTE . GOSTARIA QUE VCS ME VISITASSEM. MEU LIINK É http://www.luccianroocha.blogspot.com. NOSSO SITE ABORDA ASSUNTOS RELACIONADOS À CULTURA, GASTRONOMIA, MODA, VIAGENS, CURIOSIDADES E EVENTOS.

Responder

Olá eu também sou mulher plus size mas meu caso é especial.Peso 261kgpois

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *