Dicas de moda outono/inverno plus size

Não sei vocês, mas amo o outono e o inverno e sou daquelas que concorda que nessas estações ficamos naturalmente mais chiques e estilosas. Como sei que vocês têm dúvidas do que vestir e de como combinar peças, fui beber em uma das fontes que me inspira: a maravilhosa francesa Sakina, do blog Saks in the City.

A Sakina é linda de cair o queixo e, pelo menos para mim, tudo o que ela veste fica lindo e cheio de estilo, por isso selecionei alguns looks de outono/inverno dela que amo para que vocês possam visualizar algumas dicas darei.

1. Faz tempo que ela se jogou nos “snaeakers” e já vi gente por ai dizendo que gordinha não podia usar porque não ficaria bom e blá blá. Balela! Pode usar, sim! Talvez, se você for bem baixinha e tiver a canela grossa, não fique tão bom, mas só olhando no espelho e sendo sincera com você mesma para avaliar se fica bom ou não. Com legging e uma blusa de poá mais soltinha, este look ficou básico e fofo! Ela tem o quadril mais largo e repare como o look todo deu uma boa valorizada nas curvas dela!

2. Eu jamais usaria uma calça carrot porque não tenho quadril e em mim não veste bem, mas ela consegue usar esse modelo de calça super bem porque tem um quadril mais avantajado e a calça assenta melhor. A jaquetinha de couro e o lenço deixaram o visual super estiloso e moderno. Se você tem seios muito grandes e gosta de um visual mais discreto, para o inverno, este look é ótimo! Ah, as botinhas de cano curto também estão em alta! Aproveite para investir em uma, já que as de cano longo são mais difíceis de encontrarmos!

3. Com um jeans mais soltinho e uma blusa folgadinha, Sakina arrasou com a jaquetinha de couro. O visual ficaria bem simples e básico, mas ai ela investiu em um chapéu muito fofo para deixar o visual todo lindo e cheio de estilo! Amei! Este look prova o quanto um acessório pode fazer muita diferença!

1. Este look prova que gordinhas também podem usar sobreposições sem ficar ainda maiores! Por cima da blusa cinza, ela jogou um coletinho e depois, o casacão, que é acinturado para valorizar a silhueta. A calça tem um caimento soltinho e barra dobrada dá um charminho a mais para deixar a botinha à mostra. Dica: tons terrosos, como o ocre da calça, estão super em alta esta temporada!

2. Que look mais lindo para uma ocasião especial, hein? O pretinho básico ficou cheio de estilo! Ela jogou um blazer acinturado, com uma lapela incrível – coisa que nunca vi no Brasil em tamanhos maiores. Dá para adaptar esse visual com um vestido pretinho básico, um maxi colar bem lindão e um blazer preto simples, acinturado, que conseguimos encontrar em lojas especializadas. Fica um luxo e as peças podem formar outras combinações diversas no seu dia a dia.

3. Neste look vemos um mix de cores bem interessante e, para usar, tem que gostar de ousar! O vestido preto básico ganha um visual mais formal e charmoso com o casacão cinza. No entanto, ela quebra a sobriedade do look jogando uma echarpe vermelha e preta, uma bolsa amarela e uma botinha marrom. Se você tem medo de combinar as cores, então escolha ao menos um item com cor para não deixar seu look tão sóbrio e pesado. O inverno de 2012 está apostando nas cores!

1. Adoro como ela transforma um look basiquinho em algo atual e estiloso! Combinando a legging com uma blusinha básica, ela aposta no sapato oxford, na jaqueta de couro e em um colar maior para deixar o visual cheio de estilo. Viu como não precisa de muito para se vestir bem? É só ter inspiração na hora de combinar!

2. De botinha de salto médio, meia-calça, vestidinho cinza e jaqueta de couro, ela está pronta para uma ocasião mais especial. Se vocês encontrarem uma jaqueta de couro, vale a pena o investimento, pois ela te permite uma grande variedade de combinações e te deixa sempre estilosa e quentinha. Com vestidinhos e botinhas fica uma graça!

3. Mais uma vez, um vestidinho básico ficou charmoso ao ser combinado com a jaqueta de couro, a meia-calça e um sapato oxford. A bolsa amarela deu uma alegrada no visual e ajuda a destacar a beleza das outras peças. Quando o look é trabalhado no preto, branco e cinza, você pode apostar em um acessório colorido para dar um destaque especial ao visual.

E ai, gostaram das dicas? Espero ter ajudado!

Beijos,

Paula


13 Comments
Share: Facebook Twitter Gplus

13 comentários sobre “Dicas de moda outono/inverno plus size

  1. Marta says:

    Gente ela é super estilosa: gostei do sobretudo com cachecol vermelho!!!
    Arrazou!

  2. um visual mais lindo que o outro…muito bom mesmo ver as grifes se preocupando com as gordinhas e fazendo lindos looks =)
    Merecemos

  3. DonaFarta says:

    Adorei tudo, mas… o que é “snaeakers”??? rsrs

    Eu não falo FASHIONÊS!!! (ou talvez eu que viva no mundo da Lua mesmo!)

    Beeeijo!

    1. Paula Bastos says:

      Fartinha, é verdade…eu esqueci de dizer que sneaker é um estilo de tênis que está super in agora. Falha minha!
      Valeu pelo toque 😉

  4. Litha Bacchi says:

    A Sakina é maravilhosa, amo muuuuito! Mesmo as coisas que eu acho feia eu gosto nela. haha É daquelas mulheres que sustenta qualquer visual <3
    Pena que ela tem postado tão pouco =(

    1. Paula Bastos says:

      Litha, é verdade! Ela usa um monte de coisa que eu jamais usaria porque sei que ficaria péssimo em mim. Ela tem muito bom gosto e concordo com você: é uma pena ela estar postando tão pouco =(

  5. E a primeira vez q vejo. Adorei. So q sou gordinha mas ja sou uma senhora de 62 anos, gostaria de ver algo q combinasse comigo.obrigada

  6. Também estou acima do peso e tenho uma dificuldade imensa de me produzir. Essa menina faz tudo parecer tão fácil.

  7. Amei todos os looks…!!!!

    E o blog tb… Virei fã!

    Beijocas

    obs: Será que vc é minha parenta??? rsrsrs

  8. Luana Melina says:

    Os looks são mesmo lindos!!!!
    Estou LOUCA com uma jaqueta de couro, mais é tão complicado de achar uma que fique boa nos braços ¬¬…
    Uso tamanho 44/46, “os povo” faz a jaqueta mais larga no tronco só que esquecem de alargar o braços. Quase chorei a ultima vez que experimentei uma, ficou linda no corpo. Mais se eu ficasse com ela por mais de 15 min, meus braços ficariam se circulação sanguínea, hahahahahahahahaha
    #DRAMA!

  9. Fanny says:

    Muito boa a dica, andar na moda é tudo de bom!!!!!

  10. Paula says:

    ola, adoreiiii tudooo… e como moro no sul, nesta epoca do ano uso mais roupas pesadas, só que estou com dificuldades de encontrar casacos, casacoes ou ate mesmo jaquetas grandes… alguma dica de site de compras de roupas de inverno?? e Luciana Melina #tamojunto kkkkkkkk

  11. Júlia Word says:

    Sensacional o seu site! Sou publicitária, fiz minha mono voltada para o consumo feminino e pesquisando os perfis percebi como que é pouco explorado o segmento de moda para mulheres em um tamanho maior do que a mídia estipula. Eu sou baixinha e tenho carne, toda vez que procuro um look para ter inspiração me decepciono pois só encontro mulheres altas e magras. Logo penso, ” esse look não vai ficar bom em mim”. Sensacional, define!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>