Dicas de moda outono/inverno plus size

Não sei vocês, mas amo o outono e o inverno e sou daquelas que concorda que nessas estações ficamos naturalmente mais chiques e estilosas. Como sei que vocês têm dúvidas do que vestir e de como combinar peças, fui beber em uma das fontes que me inspira: a maravilhosa francesa Sakina, do blog Saks in the City.

A Sakina é linda de cair o queixo e, pelo menos para mim, tudo o que ela veste fica lindo e cheio de estilo, por isso selecionei alguns looks de outono/inverno dela que amo para que vocês possam visualizar algumas dicas darei.

1. Faz tempo que ela se jogou nos “snaeakers” e já vi gente por ai dizendo que gordinha não podia usar porque não ficaria bom e blá blá. Balela! Pode usar, sim! Talvez, se você for bem baixinha e tiver a canela grossa, não fique tão bom, mas só olhando no espelho e sendo sincera com você mesma para avaliar se fica bom ou não. Com legging e uma blusa de poá mais soltinha, este look ficou básico e fofo! Ela tem o quadril mais largo e repare como o look todo deu uma boa valorizada nas curvas dela!

2. Eu jamais usaria uma calça carrot porque não tenho quadril e em mim não veste bem, mas ela consegue usar esse modelo de calça super bem porque tem um quadril mais avantajado e a calça assenta melhor. A jaquetinha de couro e o lenço deixaram o visual super estiloso e moderno. Se você tem seios muito grandes e gosta de um visual mais discreto, para o inverno, este look é ótimo! Ah, as botinhas de cano curto também estão em alta! Aproveite para investir em uma, já que as de cano longo são mais difíceis de encontrarmos!

3. Com um jeans mais soltinho e uma blusa folgadinha, Sakina arrasou com a jaquetinha de couro. O visual ficaria bem simples e básico, mas ai ela investiu em um chapéu muito fofo para deixar o visual todo lindo e cheio de estilo! Amei! Este look prova o quanto um acessório pode fazer muita diferença!

1. Este look prova que gordinhas também podem usar sobreposições sem ficar ainda maiores! Por cima da blusa cinza, ela jogou um coletinho e depois, o casacão, que é acinturado para valorizar a silhueta. A calça tem um caimento soltinho e barra dobrada dá um charminho a mais para deixar a botinha à mostra. Dica: tons terrosos, como o ocre da calça, estão super em alta esta temporada!

2. Que look mais lindo para uma ocasião especial, hein? O pretinho básico ficou cheio de estilo! Ela jogou um blazer acinturado, com uma lapela incrível – coisa que nunca vi no Brasil em tamanhos maiores. Dá para adaptar esse visual com um vestido pretinho básico, um maxi colar bem lindão e um blazer preto simples, acinturado, que conseguimos encontrar em lojas especializadas. Fica um luxo e as peças podem formar outras combinações diversas no seu dia a dia.

3. Neste look vemos um mix de cores bem interessante e, para usar, tem que gostar de ousar! O vestido preto básico ganha um visual mais formal e charmoso com o casacão cinza. No entanto, ela quebra a sobriedade do look jogando uma echarpe vermelha e preta, uma bolsa amarela e uma botinha marrom. Se você tem medo de combinar as cores, então escolha ao menos um item com cor para não deixar seu look tão sóbrio e pesado. O inverno de 2012 está apostando nas cores!

1. Adoro como ela transforma um look basiquinho em algo atual e estiloso! Combinando a legging com uma blusinha básica, ela aposta no sapato oxford, na jaqueta de couro e em um colar maior para deixar o visual cheio de estilo. Viu como não precisa de muito para se vestir bem? É só ter inspiração na hora de combinar!

2. De botinha de salto médio, meia-calça, vestidinho cinza e jaqueta de couro, ela está pronta para uma ocasião mais especial. Se vocês encontrarem uma jaqueta de couro, vale a pena o investimento, pois ela te permite uma grande variedade de combinações e te deixa sempre estilosa e quentinha. Com vestidinhos e botinhas fica uma graça!

3. Mais uma vez, um vestidinho básico ficou charmoso ao ser combinado com a jaqueta de couro, a meia-calça e um sapato oxford. A bolsa amarela deu uma alegrada no visual e ajuda a destacar a beleza das outras peças. Quando o look é trabalhado no preto, branco e cinza, você pode apostar em um acessório colorido para dar um destaque especial ao visual.

E ai, gostaram das dicas? Espero ter ajudado!

Beijos,

Paula

13 Comments
Share: Facebook Twitter Gplus