Como já cantava Marina Lima: “vem chegando o verão, um calor no coração, essa magia colorida… coisas da vida”. Hoje adoro o verão, mas houve um tempo em que eu o temia mais do que a cabeça da menina do exorcista. E o medo de ser convidada para ir ao clube ou praia com amigos? E as neuras de achar que as pessoas ficariam me encarando? Hoje isso não me pertence mais, graças a Deus, mas muitas mulheres ainda sofrem com essas inseguranças. Para ajudar quem ainda está no caminho da aceitação e se redescobrindo, várias grandes mulheres se uniram para lançar o projeto #todasnoverao, cujo intuito é incentivar mulheres plus size a postarem suas fotos com trajes de banho para encorajar umas às outras a se aceitarem como são e se desprenderem de rótulos.projeto-todasnoverao-1projeto-todasnoverao-2projeto-todasnoverao-3projeto-todasnoverao-4O projeto foi clicado pelo fotógrafo Trajano Fkeller, que registrou os momentos de felicidade de todas as modelos. Os profissionais da MSC Coiffeur, Willian e Mateus, ficaram responsáveis pela maquiagem e cabelo e hair das participantes. A escolha de moda praia foi proposital para, justamente, mostrar que não existe razão para se esconder ou se envergonhar: a beleza é plural e frequentar praias e piscinas não deve ser um pesadelo e sim um momento de prazer e alegria, afinal o verão foi feito para todas!

projeto-todasnoverao-5 projeto-todasnoverao-6 projeto-todasnoverao-7

Para celebrar a diversidade de biotipos há uma grande variedade de modelos que representam bem os corpos das brasileiras. Foram escolhidas amigas, mães, modelos, empresárias, adolescentes… Todas empoderadas e de bem com seu corpo. A ideia é que elas sejam referência para ajudar outras mulheres a se olharem e se verem lindas, quebrando os preconceitos que vêm com a época do verão. Conheça as modelos:

MARCELA LIMA – 33 anos, mãe, empresária e modelo plus size.

GISELE SIQUEIRA – 33 anos, pedagoga.

TININHA BHERING – 40 anos, miss plus size sênior.

ROBERTA SALES – 36 anos, cantora, maquiadora e modelo plus size.

FLÁVIA GONÇALVES SOARES – 31 anos, funcionária pública e modelo plus size.

TATIANE VITÓRIA – 21 anos, estudante.

EL TERTO – 40 anos, mãe, administradora federal e modelo plus size.
projeto-todasnoverao-9 projeto-todasnoverao-10 projeto-todasnoverao-11

#TODASNOVERAO: participe do projeto

Você também pode contribuir para ajudar outras mulheres a se libertarem das neuras e terem um verão mais feliz e cheio de bons momentos. Tire uma foto bem legal com seu traje de banho, depois:

– curta e siga a página @mabelleplus nas redes sociais;

– poste a foto com a #todasnoverao e uma legenda criativa para incentivar outras mulheres.

Se sua foto for a mais curtida você ganhará um vale-compras da Belle Plage e um kit de cuidados pessoais da Sophie Sensual Feelings. Já a foto com a legenda mais criativa, escolhida pela produção, ganhará além do vale-compras da Belle Plage, um dia mais que especial, com direito à consultoria de estilo e automaquiagem, workshop de autoestima e sexualidade e uma seção fotográfica profissional, tudo feito com muito carinho pela equipe que preparou as meninas para o projeto.

E aí, vamos participar e incentivar as coleguinhas a serem felizes? Nem preciso dizer que amei essa iniciativa, né?

 

Comentários

Recomendados

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *