Muito provavelmente você já ouviu a expressão “Deus escreve certo por linhas tortas” em algum momento da sua vida e muito provavelmente já ouviu alguém dizendo que não, que Deus escreve certo por linhas certas. Acredito que tudo é uma questão de interpretação e cada um terá uma visão bem particular sobre esse “ditado popular”, mas eu acredito que Deus escreva mesmo certo por linhas tortas e vou explicar a vocês o porquê.

Independente de sua crença ou religião, vamos levar em conta a existência do livre-arbítrio porque sim, ele é real. O livre-arbítrio é o nosso poder de decisão, as escolhas que fazemos. Essa característica existe para todo ser humano e vai desde a escolha do seu almoço até refletir se você deve se divorciar ou não, por exemplo. Cada pessoa tem sua vivência, sua cultura, experiências e personalidade e isso tudo influencia diretamente no nosso livre-arbítrio, então por mais que um caminho X possa parecer o certo ou o melhor, às vezes a gente escolhe ir por outro lado, fazemos desvios, alongamos ou encurtamos o percurso e isso acontece por causa das nossas decisões: cada escolha tem uma consequência.

deus-escreve-certo-por-linhas-tortasImagem de Shutterstock

Agora que falei de livre-arbítrio, vamos pensar em Deus. Ele nos criou e Ele sabe o que vai acontecer em nossas vidas, Ele tem planos para nós. Às vezes a gente briga com Ele porque não entendemos determinadas situações, nos frustramos e ficamos perguntando por quê ele permitiu que aquilo acontecesse, mas já parou para pensar que muitas vezes nem é plano Dele para você? Ô tadinho, além Dele ser Deus ainda tem que aguentar a nossa pequenice de reclamar que as nossas cabeçadas são culpa Dele. Quanta injustiça! Às vezes você está, simplesmente, colhendo os frutos do que você plantou, das escolhas que você fez e nem sempre elas são boas, certo? A gente tem que dar cabeçada e errar para evoluir, faz parte de ser humano.

Mas por quê eu acredito que Deus escreve certo por linhas tortas? Porque eu acredito que, apesar de tudo, a misericórdia Dele é maior do que os nossos erros e as linhas tortas são esses caminhos difíceis e atribulados que a gente passa, vez ou outra, por causa das nossas escolhas, do nosso livre arbítrio. No entanto eu acredito que, se Ele tem um plano para a sua vida, Ele não vai deixar de cumprir, Ele não vai te abandonar: vai pegar sua caneta “mágica”e vai escrever o melhor na sua história. Faz sentido para vocês? Às vezes não vai ser do jeito que você quer ou mesmo ser aquilo que você quer, mas quem disse que o que a gente deseja é o melhor para nós? E não se esqueça também porque a sua conduta e suas escolhas podem mudar tudo, mas Ele sempre tem um plano que funciona!

Estou escrevendo tudo isso porque eu ando passando por muitas coisas que tem feito com que eu reflita com mais profundidade em alguns aspectos da minha vida, mas o mais legal é perceber o agir de Deus. É maravilhoso perceber que quando você está lá no fundo do poço ele vem com uma lanterna para dizer que não é o fim, que Ele pode fazer qualquer coisa para te surpreender e mudar a sua história e isso, minha amiga, é uma das coisas que mais me fazem crer e sentir que Ele é real mesmo. Deus é fofo, Ele é muito fofo. Ele te surpreende com coisinhas tão pequenas que se tornam verdadeiras montanhas a serem escaladas: nada vem fácil, a gente sempre tem um caminho a percorrer, mas quando você chega no cume você tem a certeza de que tudo valeu a pena e sabe que Ele te guiou por todo o caminho.

Pense sempre nas suas atitudes, pondere bem as suas escolhas e sempre pergunte a Ele o que você deve fazer, deixe que Ele direcione o seu coração porque o seu livre-arbítrio pode te colocar em emboscadas. Você vai aprender sempre, mas é claro que aprender na dor é mais difícil, no entanto lembre-se sempre que se Deus tiver um plano para você, pela misericórdia, Ele irá escrever certo na sua linha torta, por isso mantenha o seu coração conectado com o Dele, busque-o, ame-o e esteja sempre em sintonia: Ele vai te surpreender da forma mais fofa possível, mesmo que você não esteja enxergando uma luz no fim do túnel.

E ah, às vezes Ele vem com um holofote! 😉

Comentários

Recomendados

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *