O que parece muito óbvio para mim nem sempre é óbvio para vocês. Como a temperatura caiu bastante nos últimos dias, muitas leitoras têm pedido que eu fale sobre looks com meia-calça, então vou deixar aqui várias dicas e imagens de inspiração para ajudá-las na hora de combinar peças. Muita gente também pede dicas de onde encontrar, por isso todo ano atualizo o Guia de onde comprar meia-calça plus size. Com esses dois posts vai ficar bem mais fácil de esbanjar estilo nos dias mais frios!

Combinando looks com meia-calça

como combinar meia-calça - looks com meia-calça - grandes mulheresA maneira mais popular de usar looks com meia-calça é combinando-as com saias e vestidos. Você pode aproveitar para usar e abusar das botas, independente do tipo de cano. Sandálias pesadas, como as plataformas e alguns modelos de anabela, também podem cair muito bem com essas produções, pois fica mais ousado e com aquele toque fashionista. Tênis casual, brogues, oxfords, scarpins e sapatilhas também são ótimas opções.

Uma das minhas queixas quando o assunto é meia-calça plus size é que aqui no Brasil ainda não fabricam muitas cores e tipos de meias, é quase sempre o basicão: preto, grafite, marrom, tons de nude e às vezes damos sorte de encontrar um bordô. As fábricas poderiam se atentar a esse detalhe, já que a procura deve ser bem grande, pois o que tem de gente me pedindo informação sobre como usar e onde comprar não está no gibi!

Siga minha pasta de “Looks com meia-calça plus size” no Pinterest!

como combinar meia-calça - looks com meia-calça 2 - grandes mulheresGosto bastante da ideia de usar os mais variados tipos de shorts com meia-calça e também calça jeans: fica aquela coisa meio “Babalu dos anos 90” (quem se lembra da novela?) e muitas marcas têm feito esse tipo de produção outono-inverno, então dá para usar e abusar sem medo, mas é claro que precisa segurar o look e ter estilo, pois tem sim um monte de gente quadradinha na rua que vai te olhar torto, então você precisa estar confortável. Eu já usei várias vezes, como podem ver aí nas fotos! Quer ver mais inspirações? Acesse a pasta que criei no Pinterest com uma curadoria de imagens: https://goo.gl/14cDwl.

Comentários

Recomendados

2 comments

Responder

Oi amada!! Eu adoro looks com meia calça!! Particularmente com sandália não consigo usar. Moro no Rio Grande do Sul, e agora nestes dias de frio mais intenso é muitooo congelante para usar kkkk, mas gostei da ideia do fio 60 ou 80 estas eu nunca comprei. Aproveitando a deixa, quando vc virá no Sul? kkkk quero te conhecer! Mil Beijos! Adoro suas postagens!!

Responder

Oi Pri!

É, para as regiões mais frias talvez seja mais puxado usar apenas a meia, mesmo as de fios mais grossos. Adoraria ir ao Sul em algum momento. Quando for vou ver se organizo um encontrinho com minhas leitoras daí!

Beijo enorme

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *