Quando era mais nova, especialmente na adolescência, eu era muito infeliz por conta da minha aparência. Me sentia um monstro, como se eu sequer merecesse viver por ser gorda. A sensação de fracasso me acompanhava constantemente porque minhas dietas nunca davam certo e o que me restava era dar à palavra “gorda” o pior peso do mundo. Nessa fase eu achava que seria incapaz de fazer muitas coisas, como dirigir. Hoje penso: “o que tem a ver ser gorda com a incapacidade de pilotar um carro?” Eu cresci e aprendi que meu corpo gordo não era impeditivo para muita coisa que eu acreditava ser. Sabe aquela historinha que circula por aí que diz algo do tipo “como não tinha ninguém para dizer que ela não seria capaz ela foi lá e fez?”, então… Fui tentando e fui descobrindo que a capacidade tem muito mais a ver com persistência e força de vontade do que com as suas limitações físicas.

Um movimento recente, que tem me chamado muita atenção, é o plus size yoga. De uns tempos para cá, vira e mexe aparece alguma imagem no meu Instagram de mulheres que são gordas e fazem aquelas posições super difíceis da yoga que a gente jura que só uma magrinha vai conseguir fazer. Isso é tão incrível e me deu tanto gás de pensar e entender que a gente pode muito mais do que imagina. Compartilho algumas fotos inspiradoras com vocês porque quando queremos algo, nos dedicamos e nos esforçamos para essa conquista, é possível. Com certeza elas já tem algum tempo de prática e isso mostra que nunca é tarde para começar a fazer algo que você tem vontade. A persistência e as tentativas é que nos levarão a descobrir que essas barreiras colocadas no nosso psicológico podem ser quebradas!

plus size yoga 1 plus size yoga 2https://instagram.com/mynameisjessamyn/

plus size yoga 3 plus size yoga 4https://instagram.com/undead.yogi/

plus size yoga 5 plus size yoga 6 plus size yoga 7https://instagram.com/biggalyoga

Coloquei aqui apenas alguns exemplos de mulheres maravilhosas e super inspiradoras para te mostrar que é possível! Se você acessar o Instagram e digitar plus size yoga nas marcações, verá milhares de fotos empoderadoras que vão te dar muito ânimo para entender que o seu peso nem sempre interfere em muita coisa que você julgava ser incapaz de realizar. Vai nessa, garota!

Comentários

Recomendados

6 comments

Responder

Eu estou muito chocada com essas fotos, no melhor sentido possível.
Muuuuita coisa eu já venci, hoje vejo que dezenas de coisas que eu pensava não poder fazer ou vivenciar eram pura besteira, mas confesso que a barreira da questão física ainda é (era com fé em Deus) muito grande em mim, essa questão de mobilidade (vergonha de pagar mico) exercícios em academia, ou correr, fazer uma trilha, pilates ou yoga então neeem pensar, e vendo essas fotos, mais uma barreira vai caindo.
Ameeeeeei completamente.
Eu sempre tive no meu imaginário a vontade de fazer uma trilha, mas ficava naquela de que iria pagar mico, atrasar o grupo, de que isso e aquilo e vergonha e blá blá.
Você como sempre arrasando

Bjuuuuus

Responder

Que bom que esse post te trouxe essa sensação de possibilidade, Bel! Nem imagina como fico feliz! <3

Responder

eu amo abraçar uma mulher com um corpo curvilíneo e só ñ tenho uma mulher assim ao meu lado por duas razões.
1. minha esposa ñ engorda
2. eu sou muito peqeno(1,65m)

Responder

Eu ainda não faço nenhum malabarismo, mas, inspirada por essas yoggers do Instagram, fui conhecer a yoga e to amando! Minha flexibilidade ainda é muito limitada, mas é questão de prática. É cansativo, exige muita força, mas a sensação de tranquilidade depois do exercício é algo indescritível!

Responder

Que incrível, Mari! É como eu com alongamento também…sou péssima, mas sei que se eu persistir, eventualmente estarei bem melhor do que hoje! Devagar e sempre: o importante é tentar! <3

Responder

meu pai nem gordo era , foi fazer yoga . A primeira coisa que fizeram foi querer que ele emagrecesse . Ele emagreceu .Mas cobram muito isso .

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *