Hoje vou falar um pouquinho de um assunto que eu não abordo mais com tanta frequência no blog, mas que de vez em quando eu abordo: saúde! Muita gente me pergunta do projeto #emagrecequefecha e vou dizer para vocês o seguinte: não é que eu parei com o projeto, mas acho que errei feio em expor tudo o que eu expus. Sabe por quê? Vem cobrança, vem gente te xingar porque não entendeu que o objetivo não era secar e sim eliminar um pouco do que está realmente excessivo e aí acham que o lance da saúde é usado como desculpa. Na época criei o projeto para me ajudar, porque eu precisava de incentivo e também queria incentivar outras pessoas. Ser gorda é uma coisa e isso não significa que me entupo de comida e sou sedentária, então queria motivar outras mulheres, mas nem tudo funciona como a gente deseja.

combate ao colesterol 3 - grandes mulheres

Depois de algumas tentativas e erros, aprendi que não quero fazer nenhuma dieta insana, nada super restritivo e que já que eu me amo e me aceito do jeito que estou hoje e meu foco é realmente apenas cuidar da saúde porque já tenho 32 e sei que depois dos 40 outros problemas começam a aparecer, eu decidi apenas melhorar minha alimentação, diminuir quantidades, investi em aulas com personal – além da malhação que já faço na academia – e coloquei uma meta alcançável de 3 quilos por mês porque isso é saudável para o meu corpo eliminar. O que quero dizer: não é brusco, meu corpo não será agredido e vai ser algo lento e contínuo, não como dietas mais restritivas que já fiz que até emagrecia, mas depois respirava e engordava o dobro. A verdade é que estou bem e quero só mais qualidade de vida mesmo, então sem neuras.

Resolvi escrever este texto porque dias atrás ganhei um presente pra lá de fofo da Centrum, aquele multivitamínico que é super famoso. Era uma pulseira Pandora com um coração para me lembrar que agosto é mês de combate ao colesterol e isso mexeu comigo. Na última vez que fui ao médico meu colesterol estava bem no limite e, lógico, fiquei preocupada. O colesterol é a gordura da alimentação que o intestino absorve e leva para a corrente sanguínea, sendo transportada por proteínas até formar o complexo lipoproteína, que é a gordura. O problema disso tudo é que essa gordura vai parar nas artérias e aí pode interromper a irrigação normal dos tecidos, ocasionando lesões e até a morte da região que foi atingida. Isso tudo pode levar a pessoa a ter um Acidente Vascular Cerebral, mais conhecido como AVC. É muito importante estar sempre fazendo exames para verificar os níveis de colesterol no sangue porque essas doenças que ele causa não têm sintomas.

combate ao colesterol - grandes mulheresA verdade é que o presente calhou com esse momento de vida em que estou realmente tentando comer melhor, fazer escolhas mais saudáveis e tudo, pois depois dos 30 comecei a ficar mais consciente em relação aos cuidados que preciso ter com o meu corpo e mente. O combate ao colesterol também virou uma meta nessa minha fase “saúde”. Envelhecer é um fato e eu estou optando por envelhecer bem, então tenho que me cuidar. Bom, contei tudo isso para vocês pra dizer que Centrum me mandou a pulseira para que eu me lembrasse sempre de cuidar da saúde e, claro, eles enviaram uma caixinha do suplemento para eu experimentar. Eu sempre tomei Centrum, mas o normal, porque não como frutas desde que nasci, tenho esse problema nos cabelos e sou bem deficiente em vitaminas, então o médico me recomendou, mas não sabia que eles tinham um específico que ajudava no combate ao colesterol – gente, esse post não é publi, tá? Eu ganhei o presente, que é um press kit e achei tão bacana e importante falar disso, sabe? Só para esclarecer. O nome é Centrum Control Fitoesterol: a função dele é ajudar a absorver o colesterol, colaborando para sua redução. Vi na farmácia que custa em média uns R$ 55,00. Os fitoesteróis são compostos naturais encontrados em plantas, sendo particularmente abundantes em óleos vegetais, nozes e algumas frutas e vegetais. Eles são semelhantes ao colesterol, então agem no intestino bloqueando sua absorção, e aí o colesterol ruim é excretado pelas fezes, diminuindo o risco de desenvolvimento de doenças cardiovasculares.

combate ao colesterol 2 - grandes mulheresAchei bastante interessante a proposta desse Centrum e vou conversar com meu médico para ver como está meu colesterol e ver se posso tomar. Se você também está precisando desse cuidado, fale com o seu, faça exames e pergunte a ele se é aconselhável que você faça uso desse multivitamínico! Depois conto para vocês como está o “desenrolar” da minha saúde, ok? Prometo! rs

Beijos!

 

Comentários

Recomendados

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *