Este é um daqueles posts que ajuda a todas as mulheres porque acho que a grande maioria gosta de usar vestido. Não importa se você é magrinha ou gordinha: sempre existe um modelo que ganha o coração da gente. O lance sobre os vestidos, no entanto, é que muita gente acha que eles ficam muito “batidos”, no sentido de parecer que você usa sempre a mesma peça, mas isso não precisa ser verdade. Hoje vou te mostrar um monte de referências – e sim, tem várias mulheres magras na foto porque eu não estou necessariamente falando para o plus size e sim de um tópico universal que qualquer mulher se encaixa – de diferentes formas de usar vestido. Acredito que você vai olhar para os seus bons e velhos companheiros e vai resolver inovar o visual com minhas dicas. Vamos lá?!

1. Vestido com oxford

diferentes formas de usar vestido 1 - grandes mulheresEsse sapato que veio com a tendência andrógina caiu nas graças das mulheres e é super confortável para o dia a dia. Ele tem um aspecto mais formal, mas é bem confortável e fica super bacana com vestido porque faz esse contraste entre o feminino e o masculino. As mais fashionistas ainda se valem do uso de meia soquete ou meião para criar um impacto no outono e no inverno, mas na primavera o ideal é usar com aquela meia sapatilha, que fica escondidinha.

2. Vestido com sapatilha

diferentes formas de usar vestido 2 - grandes mulheresA boa e velha sapatilha é praticamente o par perfeito do vestido! Super delicada e confortável, não tem como errar: você pode usar com meias-calças coloridas ou detalhadas no inverno ou apostar no frescor das pernas livres na primavera e no verão. Escolha um tom que seja contrastante ou complementar e seja feliz!

3. Vestido com sandália

diferentes formas de usar vestido 3 - grandes mulheresHá diversos tipos de sandálias: anabelas, rasteiras, plataformas e etc. Você precisa ver qual é o nível de conforto que está buscando, a ocasião em que irá usar a combinação e o estilo de cada peça para fazer uma combinação legal. Eu amo as plataformas porque são pesadas e dão mais segurança para grandes mulheres, além de serem bem confortáveis. As rasteiras também são tudo de bom nesta vida porque são ultra confortáveis, então pense direitinho no que você precisa para o momento e seja feliz!

4. Vestido com bota

diferentes formas de usar vestido 4 - grandes mulheresNão é só no inverno que você pode usar vestido com bota, não. Alguns modelos de cano curto também caem bem nos looks de primavera, especialmente com as tendências boho e folk em alta, dá para usar e abusar dela. No inverno, é claro, você pode usar modelos mais pesados, de cano longo e médio, mas a verdade é que vestido com bota fica suuuuper bonito! Como sou muito legal, vou colocar também uma imagem de vestido com bota para looks de primavera verão, olha só como é possível:

diferentes formas de usar vestido 5 - grandes mulheres

5. Vestido com tênis

diferentes formas de usar vestido 6 - grandes mulheresMuita gente torce o nariz para esta combinação, mas ela pode ser super cool e despojada para o dia a dia. O tênis é muito confortável e faz essa ponte entre o esportivo e o romântico. Os mais delicados, tipo Keds e All Star, ficam bem bonitos com vestido. Já os mais esportivos caem superbem com vestidos tipo bandagem e tubinho, por exemplo.

6. Vestido com cardigan

diferentes formas de usar vestido 7 - grandes mulheresO cardigan é uma peça muito fofa e confortável. Ele é ótimo para a meia-estação e para aqueles dias que há um leve ventinho. Também é bem prático de levar na bolsa ou deixar no carro para uma emergência porque é leve e não tem muito volume. Adoro usá-lo com vestido porque fica um visual bem romântico, dependendo de como você o combina. Ele pode ser usado com o cinto por cima, marcando bem a cintura, ou soltinho mesmo, com um cinto por baixo: vai do seu gosto e estilo!

7. Vestido com colete

diferentes formas de usar vestido 8 - grandes mulheres

Seja jeans, de tecido, liso ou estampado, ele cria sobreposições bem charmosas com variados tipos de vestido. O jeans é, certamente, um dos mais versáteis, pois cai bem com muitos estilos de vestido. Você pode criar um visual mais despojado ou mais para o lado fashion: tudo depende de como você combina os itens!

8. Vestido com jaqueta

diferentes formas de usar vestido 9 - grandes mulheresIndependente do material, as jaquetas criam lindas sobreposições com vestidos. Também gosto muito de usá-la quando estou mais inchada ou “naqueles dias” em que a gente fica com a barriga mais saliente e quer usar uma roupa mais confortável, sabe? Como vocês podem ver, vale com vestidos curtos e longos!

9. Vestido com capa

diferentes formas de usar vestido 10 - grandes mulheresAs capas ou maxi coletes são super charmosas e vieram com tudo nas tendências folk e boho. Elas são esse toque superespecial ao look e são uma boa dica para criar uma combinação diferenciada e sair do básico. Faça color blocking, mix de estampas, texturas e se aventure!

10. Vestido com chapéu

diferentes formas de usar vestido 11 - grandes mulheresO inverno de 2015 trouxe a volta do chapéu com força e eles vão continuar em alta no verão, mas com estilos diferentes. É preciso ser bastante autêntica e estilosa para “segurar o look”, pois se você ficar se sentindo desconfortável e estranha não vale, então antes de fazer essa aposta, certifique-se de que você está realmente se sentindo bem. Fica lindo, super fashion e dá uma renovada no visual com vestido.

11. Vestido com quimono

diferentes formas de usar vestido 12 - grandes mulheresA influência oriental pegou e os quimonos caíram na graça das mulheres, mas também pudera: eles são super charmosos e nos ajudam a criar looks cheios de estilo. Por serem largos, o ideal é usá-los com vestidos ajustados, se você estiver acima do peso, para não dar a impressão de mais volume ainda no corpo. Outro truque que funciona é demarcar a cintura com um cinto fino, por cima do quimono mesmo: fica bem estiloso.

E aí? Ao todo são 12 diferentes formas de usar vestido e eu tenho certeza que você ainda vai descobrir outras legais por si só: o lance é tentar fazer combinações, ousar e sair um pouco da zona de medo e de conforto para descobrir jeitos novos de usar uma mesma peça. Agora me conte: qual dessas é a que você mais usa e qual é a outra que você ficou tentada em usar? Beijos!

Comentários

Recomendados

3 comments

Responder

Gostei da maioria das sugestões!! Só ñ consigo gostar do oxford… Eu uso vestidos também com alpargatas!

Responder

amei a versatilidade dos looks!

Responder

Paulinha (olha a intimidade, rs)…
Sempre acompanho seus posts e mais uma vez vc arrasou!!!
Só preciso te perguntar, se esse detalhe no decote (Item 9. Vestido com capa) é do sutiã ou do vestido… E se for do sutiã, PELO AMOR DE DEUS, me indica onde comprou, tô numa saga louca atrás de um assim e não acho por nada, rs…
Obrigada! 😀

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *