Eu AMO o Instagram – aliás, você já me segue por lá? É só procurar por @parispaula – e muita gente não entende muito bem para que servem as “hashtags”, então vamos lá: elas nada mais são do que marcações para que as pessoas possam encontrar por determinados assuntos de forma simples e rápida. O mais legal das hashtags é que você pode buscar por um tema e ver milhares de fotos relacionadas ao assunto, então se você está precisando de inspiração para alguma coisa, experimente clicar em “marcações” e digitar tópicos como: plussize, decoração, moda, beleza, makeup, maquiagem, cabelo, amor, frases e etc… Você vai se impressionar com a quantidade de coisas bacanas que irá encontrar, mas eu resolvi fazer uma listinha bem legal das hashtags mais bacanas relacionadas ao universo plus size para que vocês se inspirem das mais variadas formas. Vem comigo!

hashtags1. #grandesmulheres: é a oficial do blog em que marco principalmente os assuntos relacionados à moda. Muitas leitoras também compartilham seus looks e postagens usando a hashtag, então você pode encontrar coisas interessantes para te inspirar!foto12. #effyourbeautystandards: essa hashtag é absolutamente maravilhosa! Criada pela top modelo plus size Tess Holliday, ela celebra a beleza em suas formas naturais e a gente vê desde looks maravilhosos até mulheres exibindo seus corpos sem vergonha de ser feliz. Os posts são praticamente todos em inglês, mas tem umas histórias lindas de superação e amor próprio que são compartilhadas! E o mais legal é que as mulheres interagem, se apóiam e distribuem mais amor ainda!

foto23.  #goldenconfidence: essa hashtag tem crescido muito. Foi criada para um evento de moda praia plus size e as mulheres incorporaram. Você vai ver várias fotos de grandes mulheres com biquínis, looks do dia e muito mais!

foto34. #bodypositive: “corpo positivo”. Tem coisa mais legal e inspiradora do que ver milhares de mulheres mostrando seus corpos sem ter vergonha de ser feliz? Esse movimento é muito legal e você vai ver que tem muito mais gente como a gente por aí do que essas mulheres photoshopadas que querem fazer a gente pensar que a beleza delas é real!foto45. #loveyourself: ame a si mesma! Esse é o “mantra” que eu mais repito para vocês, não é mesmo? Nesta hashtag a gente encontra muitas mulheres lindas que aprenderam a se amar e a se valorizar. Você vai ver gente de todos os tipos, dos mais variados estilos e vai se inspirar muito com pessoas reais, com lindas histórias!

foto5E, para finalizar, o que eu gostaria que vocês se atentassem é que em muitas dessas hashtags você verá fotos de mulheres que “fazem parte do padrão magro”, mas que têm tantos problemas de autoestima quanto nós, gordas. A sociedade é cruel com mulheres de forma geral e existe muito mais gente que não se sente parte do todo do que imaginamos, por isso defendo a postura de que temos que nos unir, nos ajudar, amarmos umas às outras. Essa coisa de achar que uma mulher é melhor ou pior porque ela é magra é um absurdo! Cada um sabe a dor e a delícia de ser quem é, então nunca julgue sua semelhante porque não sabe qual é a história que o corpo dela guarda. E vamos nos apoiar, nos ajudar e aprender a nos soltarmos dessas amarras porque estria, celulite e gordurinha – ou gordurão – é coisa de mulher mesmo e não há nada de errado em ter e nada de errado também em querer melhorar esses aspectos, afinal, cada um é dono do próprio corpo. Se sua saúde for boa e você estiver feliz, é o que importa!

Comentários

Recomendados

4 comments

Responder

#amotudoisso

Responder

Eu sempre coloco #grandesmulheres. Meu blog preferido!

Responder

Adorei Paula! Também adoro as #### da vida. Tudo relacionado a autoestima me fascina. Vou olhar todas as suas dicas de #. Beijocas;

Responder

Adorei todas são maravilhosas

Cada uma com uma beleza diferente.

Amei todas.

MILDRA.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *