Sei que tenho andado meio relapsa com as publicações do blog, mas estou tentando retomar a velha rotina a partir de agora. Recentemente algumas leitoras me pediram dicas de como escolher vestidos, dos melhores modelos e etc, por isso reuni algumas informações neste post que poderão ajudá-las. Antes de mais nada, gostaria de lembrar que defendo a ideia de que você não deve ser escrava da moda e deve usar aquilo que gosta e se sente bem acima de tudo, mas claro que existem algumas dicas e truques que nos favorecem, então vem comigo:

vestidos_transpassados_plus_size

Ícone da década de 70, criados pela estilista Diane Von Furstenberg, ovestidos transpassados são dos mais indicados para mulheres acima do peso, pois ajudam a valorizar bastante a silhueta. Eles criam um decote em V, que ajuda a alongar, e definem a região da cintura, marcando a parte mais fina do corpo, te deixando mais curvilínea. Alguns modelos podem ser amarrados com faixas, mas hoje em dia já é bem comum que eles tenham apenas um acabamento bem acinturado mesmo.

vestido_longo_plus_size

Os vestidos longos costumam causar muita dúvida, especialmente em grandes mulheres, pois muitas acham que não podem usar. Bobagem! A principal dica é optar por modelos com modelagem em A, pois eles vão ficar soltinhos e mais rodados, ajudando a disfarçar os quadris e a barriga. Para essa modelagem, fica ainda mais legal agregar um cinto para delinear a sua cintura. É aconselhável fugir dos modelos retos, pois eles podem dar aquela impressão de que estamos grávidas, sabe? Eles tendem a salientar a barriga. Qualquer vestido que for acinturado, ou tiver uma costura que valorize a região da cintura, é o mais adequado para nós.

Se você for baixinha, é interessante usá-lo com um salto que seja confortável para você e, se você for alta como eu, pode usar saltos ou rasteiras. As sandálias anabela também combinam bastante com esse estilo de vestido e oferecem mais conforto.

illusion_dress_plus_size

Guarde este nome, pois você vai ouvir falar muito nele: o illusion dress vem com tudo na Primavera Verão 2014 e ele é simplesmente maravilhoso para nós porque trabalha com recortes e combinações de cores que causam uma ilusão de ótica que afina e valoriza a silhueta de forma surreal. Ele geralmente vai ter algum detalhe com cores, recortes ou estampas na região da cintura que vão fazer você ficar simplesmente divina. Quer sair e arrasar na noite? Aposte em um desses com salto que vai ser sucesso garantido! Cai bem em mulheres de todas as estaturas e tipos físicos.

vestido_tubinho_plus_size

O tubinho é, definitivamente, um dos modelos mais polêmicos. Gorda de tubinho pode? Você pode tudo: o que vale é como você se sente usando aquela roupa. Eu, particularmente, não gosto de usar ele sem uma sobreposição porque a minha barriga é saliente e eu fico me sentindo grávida, mas há gordas que têm pouca barriga, então cada caso é um caso. Se você, como eu, tem barriga, a dica é usar com um casaqueto ou blazer acinturado, pois dá uma quebrada e fica elegante. Se você tem pouca barriga, pode colocar um cinto largo mais folgadinho pra dar uma realçada na sua cintura. Ah, uma boa dica é usar um body modelador pra deixar a silhueta mais desenhada.

Existem mais alguns modelos de vestido que irei compartilhar com vocês, então farei a parte 2 deste post! Aguardem! Espero que tenham gostado!

Comentários

Recomendados

12 comments

Responder

Paula, obrigada pelas dicas, gostei muito e vou experimentar o ilusionismo desse pra ver como fica! Bj

Responder

Quis dizer ilusion dress!!!

Responder

Não, Viviane! Illusion é com dos L mesmo!

Responder

Adorei!
Minha barriga é saliente e TODO vestido me deixa parecida com uma grávida. Vou tentar utilizar essas dicas.
Obrigadaaaaa!

Responder

Eu particularmente adoro vestidos. Se deixar uso todos os dias e em todas as ocasiões rs Ótimas dicas 🙂

Responder

Eu também adoro, Ellen! São tudo de bom! 😀

Responder

Eu uso bastante vestido e agora vou usar um tubinho. Eu sempre uso com cinta modeladora para tampar um pouco a barriga e não assar as coxas. Bjs

Responder

gostei muito do modelo deste vestido sou gordinha por inteira o que você acha e a onde posso comprar

Responder

Oi Sueli,

Este post apenas dá dicas de como você pode escolher seus vestidos e essas orientações valem para a compra em qualquer loja. Se você não sabe onde comprar, existem várias lojas virtuais voltadas para o público plus size. Aqui tem uma lista que publiquei há um tempo: https://grandesmulheres.com.br/2012/12/14/lojas-virtuais-plus-size/

Beijos!

Responder

Adorei as dicas!! Adoro vestido, mas sempre rola aquela dúvida!!

Responder

Tenho a barriga bem alta. E descobri experimentando mesmo que um tipo de vestido que fica muito bem é o tipo camisão ou o tubinho só que sem colar muito no corpo. E sempre uso calcinha alta para segurar um pouco, gosto muito da marca Liz. Adorei as dicas esse illusion dress acho que deve disfarçar bastante. Vou procurar. Paula queria tirar uma dúvida com você, sempre dá certo as roupas que você comprar nas lojas virtuais? Fico com medo de ficar pequena ou grande, já que as marcas variam tanto de tamanho. Obrigada. Beijo

Responder

Oi Gianna!

É bem raro eu comprar algo em loja virtual que nâo dê certo porque estou acostumada. O segredo é seguir mesmo a tabela de medidas, pois muita gente ignora esse fato e sai comprando. Algumas têm especificado as medidas de cada peça, especialmente as multimarcas, já que a numeração de uma marca varia pra outra. E pense que, se não der certo, sempre existe a troca, então não esquenta e faça suas comprinhas feliz!

Um beijão

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *