Outro dia uma leitora comentou comigo que ela adorava saber das coisas que eu gostava: o que eu ouvia, lia, assistia e etc. Eu não faço muito o estilo nerd ou geek, mas gosto de algumas coisas que são mais voltadas para esse universo. Hoje, por exemplo, estreia X-Men – Dias de um futuro esquecido – e eu estou doida pra ver, aí aproveitei o gancho do filme para falar da Mística, personagem de uma das atrizes que eu mais amo na atualidade: Jennifer Lawrence!

X-Men-Dias-de-um-Futuro-Esquecido

Tanto a personagem Mística quanto a atriz, são grandes mulheres: fortes, independentes e decididas! Jennifer Lawrence ganhou meu coração porque ela simplesmente enfrenta toda a mídia para falar o que pensa e não está preocupada em ser aquela garota perfeita e queridinha e, por isso mesmo, por ser tão natural, ela acabou conquistando uma enorme legião de fãs. Ela vive falando em entrevistas o quanto condena o uso do Photoshop e o quanto essa obsessão pela beleza e pela magreza são irreais e prejudicam as pessoas; ela levou um tombão na escadaria do Oscar quando foi pegar seu prêmio e, enfim, ela é gente como a gente, sabe?

jennifer-lawrence-en-x-men_123122.jpg_30343.670x503

Mística tem a habilidade de alterar sua forma física da forma que ela quiser e ela pode assumir características, formas, vozes e padrões de retina de outra pessoa. Quando seus poderes são ampliados, ela pode alterar a composição química de seu corpo e virar uma poça d’água, por exemplo. Seus poderes e habilidades conquistados ao longo do tempo a deixaram imune a ataques telepáticos, por exemplo. Ela tem uma grande capacidade de manipulação e dissimulação para conseguir conquistar aquilo que quer. De uma certa forma, toda e qualquer mulher que for ao cinema vai conseguir se identificar com Mística e, sinceramente, dá pra aprender uma coisa ou outra com ela, viu?!

Veja um trailer exclusivo do filme com foco nessa personagem que foi disponibilizado para o Grandes Mulheres (e não, esse post não é publi!):

Comentários

Recomendados

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *