Já faz um tempo que estou para escrever sobre a cantora e atriz norte-americana Demi Lovato. A garota que tem hits de sucesso sempre me intrigou porque assim como acontece com muitas celebridades, sua vida problemática caiu na boca da mídia. Dependência química, vícios, automutilação e transtornos de humor são apenas alguns dos itens na lista de Demi, mas quando falamos de transtornos alimentares e bullying é que nós, grandes mulheres, conseguimos encontrar uma conexão com a jovem.

Demi já foi para a clínica de reabilitação algumas vezes e agora parece estar bem, mas ela mesma diz que precisa estar sempre focada e manter um progresso diário para não cair. Eu não sou fã como essas pessoas que realmente amam um artista, mas gosto das músicas dela e consigo me identificar com muitas coisas que ela diz: ela é lúcida, é uma garota preocupada em ajudar os outros e por isso acaba expondo seus problemas para gerar conscientização e mostrar, principalmente aos adolescentes, que você não precisa ser do jeitinho que as pessoas querem que você seja para ser feliz ou bem sucedido. Eu a admiro por estar usando sua carreira para algo bem mais amplo além de emplacar alguns hits nas principais paradas musicais.

Demi1

Uma das críticas constantes que Demi recebe é sobre seu peso. Em meu ver ela nunca foi gorda: às vezes aparece um pouco mais cheinha, mas ainda assim não é gorda. E a mídia, obviamente, cai matando. No colégio ela sofreu bullying por causa da aparência e acabou desenvolvendo transtornos alimentares por conta disso. A sociedade é cruel, mas fico muito feliz que ela use seus shows e entrevistas para falar sobre esses assuntos e não apenas cantar e falar da carreira. Me lembro que a primeira vez em que ela me impactou foi em um show feito aqui no Brasil. Eu estava assistindo pela TV e ela falou algo sobre padrões de beleza e uma Barbie que jogaram no palco para ela. Vou compartilhar o vídeo com vocês:

Ela fala: “Alguém jogou uma Barbie no palco e é um pouco irônico porque eu passei minha vida toda querendo ser assim, ficar com essa aparência, mas eu não sou uma Barbie e significa muito para mim saber que meus fãs me amam como eu sou, apesar de tudo”. Pense em como esse pequeno discurso consegue impactar positivamente uma multidão de pessoas. Eu fiquei tocada quando a vi falando assim e, na sequência, ela canta a música Skyscraper que fala sobre o bullying, sobre como as pessoas conseguem nos destruir, mas como temos a capacidade de nos reerguer como um arranha-céu!

No fim de semana estava passando por uma livraria e vi que a cantora havia lançado um livro. Justamente por admirá-la e por saber de sua história difícil parei para olhar: é uma obra com 365 reflexões diárias. São frases, pensamentos e anotações de Demi que a ajudaram a passar por esses momentos de fraqueza e tem muita coisa legal que fala sobre autoestima e amor próprio. Acabei comprando porque tem tantos pensamentos lindos que quero compartilhar com vocês na página do blog e as mensagens são curtas e objetivas: é bom pra levantar da cama e ler algo pra inspirar seu dia logo pela manhã! O livro se chama “Demi Lovato: 365 dias por ano” e é da editora BestSeller.

demi2

Comentários

Recomendados

Um comentário

Responder

Eu comecei a conhecer o trabalho da Demi através da minha filha e desde então, virei fã! Acho ela demais! Também acho você super demais! Parabéns pelo seu trabalho!

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *