Hoje uma leitora me escreveu pedindo ajuda: ela disse que tinha um casamento para ir e estava se sentindo insegura em usar um vestido tomara que caia. Esse assunto já criou polêmica no ano passado quando o Portal UOL publicou uma matéria dizendo que noivas gordas deveriam fugir desse tipo de modelo. Errado!

11

Vamos ser francas: o tomara que caia tem dois “problemas” para grandes mulheres. O primeiro é o fato de que muitas de nós temos seios fartos e nem sempre eles conseguem ficar bem acomodados e com boa sustentação; o segundo é a vergonha de mostrar os braços – que é o caso da leitora que me pediu ajuda.

O seu braço é o seu braço com manga, sem manga, com manga longa, curta…com o que for: qualquer pessoa que quiser parar pra observar o tamanho dele vai enxergar que é um braço grande. Essa história de usar manga ou de cobri-lo dá uma falsa segurança…é como se fosse um placebo. Agora vou apelar: com tanta gente no mundo que não tem ou perdeu um braço você vai ficar com vergonha do seu porque ele não é magro???? Sério??? Eu também tinha vergonha dos meus até fazer uma tatuagem linda. Agora quero mais é ficar com eles de fora. É tudo tão inconsciente e tão psicológico que você precisa começar a se libertar dessas amarras. Pare de ter vergonha do seu corpo, apenas pare! Sim, meu braço é grande. E daí? Ele é meu e funciona perfeitamente. Obrigada, Deus!

Agora vamos às dicas práticas para você usar tomara que caia sem medo:

– Procure por um modelo que tenha bojo interno para ajudar na sustentação dos seios e também para deixá-los bem acomodados, ficando com uma estética bonita no vestido. É muito importante prestar atenção em como os peitos ficam no vestido porque já vi gente usando tomara que caia parecendo que os seios iam pular da peça a qualquer instante: fica deselegante e não vai ser confortável pra você;

– Sempre que possível, use um sutiã sem alças. Dependendo do tamanho do seu peito você conseguirá encontrar sutiãs com alças removíveis e também há outras opções como o famoso “Invisible Bra” e o modelador Lib – que é tipo uma fita adesiva descartável. Procure sempre usar algo para ajudar os seios a terem sustentação e ficarem com um formato bonito no vestido, afinal você certamente quer se sentir linda, certo?

– Fuja dos modelos que formam um efeito puff, como se você estivesse usando uma camisa por dentro da roupa e tivesse puxado um pouquinho, sabe? Isso faz com que você coloque mais volume na parte de cima do seu corpo e, muitas vezes, acaba te deixando mais gorda.

– Procure por modelos que sejam acinturados, com o tomara que caia ajustado ao corpo para desenhar a sua silhueta. Também observe a região da cava para ver se não tem nenhuma gordurinha que está muito saliente, parecendo que vai pular fora do vestido. Busque por uma peça que deixe a sua silhueta em harmonia e transmita elegância a seu visual.

Separei algumas imagens que ilustram bem como você pode usar um tomara que caia lindo que vai te valorizar:

foto1

foto2

foto3

Todos esses vestidos têm algo em comum: eles são acinturados! Foque neste tipo de modelo para valorizar as suas curvas! Espero que as dicas possam ajudá-las e, por favor, deixe a vergonha de lado: você pode e deve usar um vestido tomara que caia se sentindo linda!

Comentários

Recomendados

7 comments

Responder

Eu sempre gostei de modelos tomara que caia, sempre tive pelo menos um no armário, desde que me entendo por gente. Em vestidos de festa, sempre penso nesse modelo primeiro. O problema é que raramente eu encontro um que eu realmente goste. Eu me lembro de um vestido que a costureira fez pra mim, neste modelo, e assim, foi o melhor vestido da vida toda porque ele acomodou os seios perfeitamente, nem precisei usar sutiã, lib, nada! Sou apaixonada por ele! Se eu posso acrescentar uma dica pra vida de alguém é: encontre a costureira ideal, que ela vai resolver (quase) todos os seus problemas! Adorei os vestidos do post! Beijo!

Responder

Gente, na foto fica tudo lindo e no lugar… mas e como faz na hora de vc dançar, se mexer e tal?
Srei madrinha da minha cunhada e ela quer que as madrinhas usem tomara-que-caia… eu realmente não me sinto bem, fico com medo de o negócio “realmente cair” e eu ficar exposta… Eu adoro dançar! Levantar os braços e tal, alguém sabe como eu posso contornar esse “problema” (de nada escapulir na hora que eu estiver dançando). Parada eu sei que o negócio não vai cair, mas e no balanço??? Me ajudem?

Responder

Olà!!!
Tenho um casamento para ir, o vestido q vou vesti è de ausa bem fininha, e tenho os seios grandes.
Não queria ter que usar sutian com ausa, será que eu poderia usar um sutian tomara q não cai? Porfavor minh ajudem.

Responder

Olá, pra quem tem seios fartos, tem um sutiã maravilhoso, modelo americano ( wacoal) . Comprei em uma loja chamada loungerie. Lá elas medem os seios e o tronco, então descobrem seu sutiã ideal. Adoreiii! Fica a dica! Bjs

Responder

Muito bom saber que na Loungerie tem coisas bacanas pra gente! Amei a dica!

Beijão

Responder

Obrigada pela dica,

Vou lá esta semana ver isso.

Responder

Amei as dicad

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *