2014 chegou, eu continuo firme no meu objetivo de ter mais qualidade de vida, melhorar meus hábitos alimentares e dar uma emagrecida – não, você não vai me ver secando, nem magra e nem vou criar nenhum projeto fitness. Sou só uma gorda tentando diminuir um pouco do excesso de bacon, mas continuarei sendo um ser rolicinho porque é a minha natureza! Já expliquei inúmeras vezes aqui no blog os problemas de saúde que já enfrento e os que terei que enfrentar se eu não fizer algo a respeito – ter família diabética e hipertensa dos dois lados é realmente tenso! Eu estava fazendo caminhadas e me exercitando sempre que possível na academia do meu prédio, que não é nenhuma Brastemp, então decidi que neste ano eu ia realmente pegar firme e me inscrevi numa academia.

Sabe como é, né? Eu até poderia usar alguma camiseta velha do meu guarda-roupa, mas poxa…todo mundo vai ajeitado. Por que eu teria que ser a gorda desleixada que vai e qualquer jeito? Se eu tô em processo constante de melhora de autoestima, quero sentir o mínimo de dignidade ao ir pra academia e ai comecei a saga de tentar encontrar umas blusas pra malhar porque legging eu tenho de monte – vocês sabem que eu sou aloka da legging estampada, né? Rodei, rodei, rodei mil lojas aqui em Salvador e sempre encontrava as mesmas coisas: blusas ajustadas, curtas e quase sempre na modelagem mullet. Queridinha, quem foi que inventou essa porcaria de modelagem que ok, esconde minha bunda e deixa toda a minha periquita exposta? Ah claro, porque isso é lindo. SÓ QUE NÃO 10 VEZES NA VELOCIDADE 50 DO CRÉU.

Fiquei revoltada, juro. Xinguei no FB, no Twitter e ai fiquei pensando: a gente tem mesmo que valorizar quem tá se preocupando com as necessidades da gente e ai me lembrei da Deia Fitness, que já divulguei aqui no blog pra vocês. De verdade, sem querer fazer jabá algum: a blusa e a legging que ela me deu de presente pra conhecer a marca são as melhores peças que eu tenho pra malhar! A blusa é sensacional porque não marca, o tecido é leve, fresquinho, o comprimento é perfeito e ela não pega nos braços e não atrapalha nenhum movimento. A legging fica certinha no corpo, tem o cós alto, não enrola e enfim….me senti uma anta por estar quebrando a cabeça sendo que eu já sabia onde tinha que ir pra encontrar exatamente o que eu queria porque não, não espere que você vá encontrar coisas legais pra malhar se você vestir mais de 48 nessas lojas esportivas ou de departamento. As roupas dela você encontra aqui: http://goo.gl/ifrzAu.

fitness1

A Andrea veio conversar comigo tempos atrás e me contar que ela estava realmente pensando em nós, nas nossas dificuldades e ela já está produzindo uma linha maior, que vai atender até o G3 e será lançada em breve. Isso é legal, sabe? E as peças dela têm um preço bem bacana, então eu acho que a gente tem mais é que valorizar essas pessoas que estão sim, trabalhando em prol das nossas necessidades porque as grandes lojas estão nem aí pra nós. Eu já quero uma blusa dessa de cada cor pra eu bonitinha e confortável pra academia porque, de verdade, ninguém merece ir com uma roupa horrorosa ou desconfortável. Dignidade sempre e eu quero me sentir normal, decente porque eu tenho o direito de querer me vestir bem até pra ir pra academia! hahahahaha!

Fiz esse desabafo pra vocês porque desde que janeiro começou e eu tô indo malhar de verdade estou na saga das roupas e foi só decepção com as lojas convencionais, então achei que valia fazer um post pra desabafar, reclamar e valorizar quem merece porque tenho certeza que muitas leitoras também encontram dificuldade de achar moda fitness plus size. E é isso: vamos mesmo nos cuidar, melhorar a capacidade física, a resistência, a saúde, a autoestima e tudo! Praticar exercícios faz bem pra tudo e a gente pode ser gorda e saudável, emagrecer, manter o peso…o que quiser! A atividade física sempre irá somar! 🙂

Onde encontrar as peças da Deia Fitness: http://goo.gl/ifrzAu.

Comentários

Recomendados

2 comments

Responder

Oi Paula!

Gosto muito dos seus posts e do blog, mas, desculpa, dizer que “as peças dela têm um preço bem bacana” é forçar a barra. Não estou questionando a qualidade, mas 135 reais numa calça para malhar é um dinheiro que poucas pessoas podem pagar tranquilamente. E a gente não tem UMA calça pra malhar, não é? Tem que ter uma certa quantidade, dependendo de quantas vezes na semana a gente malha.
E aqui vai uma crítica, não especificamente para a Deia Fitness, mas para várias lojas plus size: o valor das peças. Nem sempre o tamanho da roupa justifica o preço claramente mais alto do que os de roupas de tamanhos menores. 200 reais numa camisa de viscolycra? Por favor…

Responder

Ana Elisa, realmente nem tudo pode ser barato, mas eu acho bem justo o preço das blusas dela, por exemplo. Blusa é o que eu tenho mais dificuldade pra achar e quando acho são sempre bem mais caras do que as dela. Legging é mais fácil de achar, então realmente aí vai do custo/benefício que a pessoa procura! Também acho que as roupas do segmento plus size custam caro e infelizmente não acho que isso irá mudar tão cedo 🙁

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *