Ontem foi um dia meio ruim para mim. Sabe quando você simplesmente não está se sentindo no seu melhor e a sua cabeça está cheia? Pois bem…eu estava assim, meio borocoxô e queria um pouco de companhia para não ficar sozinha pensando em bobagem. Para minha surpresa, em plena segunda-feira, o “meu frufru” (meu sinônimo fofo para peguete) acabou vindo em casa para ficar à toa, conversando. Ficamos assistindo um pouco de TV para desopilar a mente e ele sintonizou no CQC. Olha, parece uma coisa mesmo: é como se toda vez que eu assistisse TV perto dele algo constrangedor acontecesse.

Estava lá o povo do CQC fazendo uma matéria sobre micareta e aí entrevistaram um cara que já estava completamente bêbado e ele disse: “na micareta vale tudo, vale pegar até a gorda.” Mas olha gente, imagine a cena de eu querendo cavar um buraco com 900 milhões de metros de profundidade pra me enfiar dentro. Já é um baita exercício pra mim ficar com esse cara porque ele é magro e bonito e eu respiro fundo para lidar com as minhas inseguranças porque não, não tem nada a ver com ele…ele é super de boa. A paranoica louca sou eu! Sabe aquela sensação de “o que esse cara bonito tá fazendo me pegando”? Pois é…idiota, eu sei, mas foi isso o que me “ensinaram” a vida inteira e hoje eu luto e muito para me desprender dessas amarras do passado.

b3958e2ee1fbbaa120141f72528db5c1

O que eu sei é que parece que sempre que sintonizo a TV com ele acontece algum episódio assim, que a vida bota ali no meio para me deixar completamente constrangida e testar a minha reação. Quando vi a cena no CQC eu fiquei muito sem graça, muito envergonhada e minha vontade era sair da sala e me esconder. Percebi o quanto eu ainda sou uma pessoa cheia de feridas que não foram curadas, o quanto eu preciso de perdão, de amor próprio e de segurança. A sensação que tenho é que eu nunca consigo me dar o valor exato que talvez eu deveria e sei que muitas de vocês devem sofrer com o mesmo problema.

A grande questão é que o problema está todo em mim e não no rapaz. Ele nunca demonstrou ter problemas com a minha aparência, admira o trabalho que eu faço no blog com vocês e sempre fala o quanto acha esses lances de padrão de beleza uma escrotidão total, mas ainda assim parece que eu não me sinto aceita. A chave do problema é: eu não me aceito completamente, então projeto isso nas outras pessoas. Nem eu e nem você temos que querer a aceitação dos outros, apenas aquela que vem da gente, do coração. A partir do momento em que conseguirmos isso, todo o resto se desenrolará.

Sou uma pessoa extremamente vulnerável, cheia de feridas, cicatrizes e com uma autoestima que não é das melhores. Sou insegura, tenho um problema sério para lidar com rejeição e meu amor próprio é exercitado diariamente, mas é uma longa caminhada que não vai se resolver do dia para a noite. Esse texto é mais um desabafo para que vocês saibam que não estão sozinhas e que as neuras que muitas vezes passam na cabeça de vocês também passam na cabeça de outras mulheres que sofrem com as questões do sobrepeso. Não, não é fácil porque a sociedade sempre disse que éramos as erradas, que não fazíamos parte, que não pertencíamos e não éramos dignas de muita coisa, mas estamos mudando essa história e eu tenho orgulho de fazer parte dela.

A gente precisa mudar isso e só depende de nós mesmas. Não é fácil, nem um pouco fácil, aliás, mas o problema não está nos outros: ele tem que ser resolvido dentro de nós. Precisamos praticar o amor próprio, a confiança em nós mesmas e tentar não viver das feridas do passado. Esse band-aid que a gente precisa nunca vai vir de outra pessoa e sim apenas de você mesma. Eu tô aqui, refletindo e tentando entender porque essas coisas mexem tanto comigo quando já não deveriam mais. Quando buscamos respostas, conseguimos encontrar maneiras de melhorar quem somos e é essa mensagem que eu gostaria de deixar hoje para mim e para você: se descubra, se entenda e tome o seu tempo para se redescobrir, se perdoar e deixar para trás tudo o que aconteceu de ruim. Somos grandes mulheres, somos dignas de amor, respeito e de oportunidades como qualquer outra pessoa. Vamos acreditar e praticar!

Comentários

Recomendados

73 comments

Responder

Sensacional!

Responder

Olha eu tb passo por isso e sei o que está passando, mas sei tb que sempre seremos paranóicas e isso não tem jeito, mas a nossa sorte e que sempre vai haver um gato do nosso lado e nos amando apesar de no acharmos gordas, mas o que somos muito, mas muito, gostosassssssss

Responder

olha eu achei muito bom o que vc escreveu eu sou assim tbém ,as vezes me sinto um lixo,e me pergunto o que meu marido ta fazendo comigo, ainda mais que ele é professor de educação fisica,tem um corpo bonito,magro e as vezes até sinto que minhas filhas tem vergonha de mim tbém.Vc me incentiva muito a mudar meus pensamentos.Vou tentar me amar mais e elevar a minha auto estima.Obrigada vc é sensasional….

Responder

Amiga! Estou entrando no seu blog pela primeira vez e estou gostando o que li, e o que vou ler com certeza. Sou gordinha , e não me curto assim…porem tenho amigas que se amam assim…pra mim ser magra como a sociedade quer e exige , e descobrir formulas novas de emagrecimento, e caber dentro das roupas ate G que são mais baratas e não as EG…. Um beijão pra ti

Responder

Paula, talvez uma boa “dieta” para melhorar a sua autoestima e acabar com esses problemas seja não assistir a esses programas por uns tempos… Vamos combinar que eles mais desagregam do que fazem bem pra sociedade né?

Selecionar bem os programas aos quais você assiste, as revistas que lê, para se cercar de aceitação, amor, imagens inspiradoras… Isso funciona muito para mim, talvez te ajude. Você pode pensar que isso é se isolar do mundo, mas eu penso assim: se as coisas transmitidas na TV e nas revistas, por exemplo, são podres, eu tenho que filtrar MUITO bem, para não ter contato com esse tipo de coisa tóxica por uns tempos, principalmente quando minha autoestima não está lá muito legal.

Da próxima vez que “seu frufru” aparecer na sua casa, coloque uma música, sugira um filme, faça algo que não te deixe exposta dessa forma. Na minha opinião, isso também é amor próprio, é saber que certas coisas não fazem bem pra gente e parar de ter contato com elas até que aquilo não nos incomode mais…

Força aí, não desista do seu processo de aceitação, e aproveite os bons momentos da vida sem se preocupar =)

Responder

vdd Mariana..a tv no geral não ajuda NADA!! acho q essa “dieta de programas” é uma boa viu..o CQC então é ótimo pra acabar com a auto estima de qualquer um..

Responder

Mari, eu mal assisto TV. Ontem a gente tava tão de boa que ela ficou lá, ligada e o episódio acabou acontecendo. Por um lado é bom porque me fez passar por algo que basicamente me obriga a amadurecer e a enfrentar meus próprios fantasmas, mas realmente tem coisas bem mais bacanas para fazer do que assistir a esses lixos que a TV produz hoje em dia!

Um beijão

Responder

BOM DIA, EU HÁ MUITO TEMPO QUE SÓ TENHO ASSISTIDO A TV RECORD POR TER VISTO PELO MENOS IMPARCIALIDADE EM SUAS MATÉRIAS, DADO ISSO VC SE LEMBRA FOI MOSTRADO UMA MATÉRIA DE NOIVAS PLUS SIZE, MUITA GENTE QUE CONHEÇO CRITICOU MAS ACHEI LINDO E BEM ALÉM DOS ¨PADRÕES¨DITADOS PELA SOCIEDADE, MINHA AMADA TEM 37 ANOS É PLUS SIZE E JÁ A CONHECI ASSIM, É A MAIS CARINHOSA, PERFUMADA, SENSUAL, LINDA E DEDICADA QUE JÁ CONHECI, ESTOU SEMPRE LHE PRESENTEANDO E COBRINDO COM TODO CARINHO ALÉM DO POSSÍVEL, TENHA FORÇAS E FÉ QUEM DISCRIMINA UM DIA SERÁ DISCRIMINADO, ÓTIMO DIA PRA VC, DEUS TE ABENÇOE.

Responder

Olá, Paula! Já faz um tempinho que acompanho o blog, mas esse é meu primeiro comentário. =) Eu entendo perfeitamente o que vc sentiu. Eu estava me sentindo assim há alguns meses. Meu namorado é igual ao seu frufru, magro, bonito e me aceita como sou. Ele me disse: Eu gosto de vc do jeito que vc se sentir bem. Fofo, né?! rs… Foi um alívio ouvir isso e desencanei. Mas chegou um momento que eu falei pra ele: Não estou mais me sentindo bem, quero mudar.

Eu tbm detesto essa ditadura da magreza, mas eu não estava me sentindo bem comigo mesma. Então ele disse que iria me ajudar. Entrou na academia comigo e me apoia muitooo. Perdi 10 kgs desde então (janeiro/2013). Não estou maaagra e acho que nem vou ficar, mas estou me sentindo muito bem, tenho mais pique pra fazer as coisas, minhas varizes pararam de doer e tive muitos outros benefícios. Não estou neurótica com dieta, como menos, mas não passo vontade.

Não acho que emagrecer é uma regra, mas esse foi o caminho que me fez feliz. =)

Para o primeiro comentário acabei falando até demais, né?! rs…

Beijão! Torcendo aqui para que essas chateações te deixem em paz. ^^

Responder

Helô, obrigada pelo carinho! Eu estou fazendo dieta porque quero melhorar algumas coisas, embora não tenha vontade e nem vá ficar magra…só quero dar uma aliviada no que está em real excesso mesmo. Obrigada pelas palavras de apoio e incentivo! Um beijo grande

Responder

Adorei sua reflexao passo por isso tbm e ontem tive uma grande.decepcao tbm que me deixou sentindo muito derrotada mas……vamos tocar o barco ne tentar tirar algo de bom do que foi ruim afinal aprendemos com as decepcoes ne um bj e tudo de bom pra vc .

Responder

Com certeza aprendemos! Hoje já estou me sentindo bem melhor e espero que você também, Adriana! Um beijo grande

Responder

Ontem ouvi de duas pessoas que eu amo que estou muito gorda. Nunca tive problema em me aceitar do jeito q eu estou. Mas e a forma q as pessoas q amamos falam com a gente.Mas nao fique assim juntas vamos vencer estes Tabus. bjs

Responder

Com certeza venceremos, Ana! um beijão pra vc

Responder

Nossa e como tá lendo minha historia,eu sou assim mesmo não consigo me aceita.Penso que ninguém gostar de mim,não e fácil fazer novas amizades.Penso logo que não vão gostar de mim….Ler seu blog me ajudar um pouco.

Responder

Eu te entendo perfeitamente sua insegurança , meu esposo é bem magrinho e eu depois da segunda filha engordei muito estou com 38 kg a mais … as vezes fico muito insegura ainda mais qdo estamos em lugares onde tem mulheres bonitas de corpo e eu sou a mais gordinha ….

Responder

Paula, conheci seu blog ontem, mas sinto como se já te conhecesse há mais tempo. Me tocou muito seu desabafo e principalmente a frase:” Nem eu e nem você temos que querer a aceitação dos outros, apenas aquela que vem da gente, do coração.” O que me ajuda a me livrar da incredibilidade de mim mesma é fazer uma constante autoanálise, isso me faz ver que eu gosto de quem eu sou e que não me trocaria por nenhuma outra mulher. Tenho certeza que todas nós somos fortes o suficiente pra não nos deixar abater por muito tempo.

Responder

Super obrigado por ser sempre tão verdadeira!
Precisava disso hj!
Grande beijo <3

Responder

Paula.. primeira vez que entro no blog e já me deparei com situações verdadeiramente rotineiras…

Tbm sempre fui a cima do peso, nunca me aceitei mto e nunca me dei o devido valor…

Hoje sou a “disputa” de dois homens super malhados e gostosos…. e mesmo assim não consigo me ver igual eles vêem…

Estamos juntas… acompanharei diariamente essa página mágica!

Beijos

Responder

Obrigada, Rafaella! Espero que o blog te ajude nessa empreitada de aceitação!

Beijo grande

Responder

ei exatamente o que é isto, hoje me encontro em um dia nada bom, a TPM me deixa muito deprimida, sensível, estou separada a quase dois anos, quase não saio a festas e baladas pq 22 anos de casamento me deram uma herança de amigos e amigas casados, portanto não tenho companhia pra sair, hoje falando com uma amiga minha, comentei com ela que estou sentindo falta até de namorar e sabe o que ela me disse, me disse que sou uma mulher bonita só preciso fazer uma dieta, ela conseguiu deixar o meu dia ainda pior que estava.

Responder

Lindinha aproveite o amor que vc tem do lado.. Pense que vc o têm.. bem melhor q eu;;; Nem tenho ninguém.. 🙁

Responder

Leiliane uma hora vai aparecer uma pessoa incrivel pra você..

Responder

Oi Leiliane! Ele não é meu namorado e nem apaixonado por mim, não…é apenas um rapaz com quem eu tenho um rolinho e acho difícil dele um dia gostar de mim de verdade, mas enfim…vamos levando a vida!

Fique bem! Um beijo

Responder

Adoro seu blog… Esse depoimento retrata exatamente o que penso… Embora determinada e alto astral, ainda tem dias que me sinto a última das criaturas… Daí penso que todos são assim, alguns por motivo diferentes e até mais bobos… Todo mundo tem sua neura… Abraço!!!

Responder

Boa tarde, meninas!
Paula, adorei o que voce escreveu!
Desde que eu tenho 9 anos vivo com a tortura do meu pai falando que “Gordinha” nao tem namorado….
Imagina como isso me deixou…Só com 25 anos comecei a namorar uma pessoa muito boa e sempre tive aquela pergunta na minha cabeça “Por que ele esta comigo podendo estar com uma mulher muito mais magra?” Mais a responsta dele sempre foi a mesma “Eu te amo por quem voce é, me apaixonei de voce pela tua simpatia e sinceridade” Isso faz bem ao coração da gente!!!

Ainda eu nao consigo tirar da minha cabeça aquele mal estar quando entro numa balada por medo a ser ignorada…Mais estou começando a perceber que muitos homens, mais dos que eu imaginei, gostam de mulheres como nos!
Ao final das contas, somos mulheres tambem!!!!
So precisamos nos valorizar mais a nos mesmas para que o resto possa nos valorizar tambem!!! 😀

Responder

Ai essas cicatrizes que ficam em nós é horrivel , volta e meia algo acontece comigo também que acaba me deixando super pra baixo , a mais recente foi horrivel eu tive que ir ao medico pra fazer um exame bem intimo e a medica na frente umas 6 ou 7 pessoas não me lembro direito , ela simplesmente parou na mina frente no meio do corredor da clinica e disse EM TOM DE DEBOCHE , OLHA MOÇA VC DÁ UM JEITO DE VESTIR O ROUPÃO NÃO QUERO SABER SE NÃO DEU EM VC PONHA 2 ROUPÕES MAS BOTE E RIU , aquilo acabou comigo por que todos que estavam no corredor da clinica param para olhar a humilhação que ela estava fazendo comigo , algumas mulheres que ali estavam prestaram solidariedade pra mim , mas também teve gente que riu da situação…foi horrivel chorei muito

Responder

Olá Paula .. As vezes eu também me sinto assim , tem dias que eu acordo com a autoestima lá em cima , mais tem outros dias que eu acordo já chorando. Eu tenho 18 anos e sou plus size. Eu me acho linda, gosto de me vestir me maquiar e tudo mais .. Eu já me aceitei do jeito que sou, mais tem vezes que escutamos cada coisa que nos magoas. Por que todas as Piadas tem que ser com as pessoas GORDAS ? por que todo esse preconceito ? há dias que eu fico me perguntando, mais eu ficar triste , magoada não vai adiantar nada .. Eu tenho que ser feliz do jeito que sou , e esquecer da opinião dos outros em relação se eles vão gostar do meu corpo ou não. Gosto muito dos seu posts , e espero que você fique bem, se o seu gato gosta de você de verdade esse comentários medíocres não vão abalar em nada .. Beeeijo ♥

Responder

Querida, eu tive 140 kg e fiz cirurgia por não mais conseguir fazer dieta perdi a auto estima e hoje com 84 estou feliz .trabalhe sua mente faça terapia se ocupe e pense sempre em vc se o seu frufru te aceita aproveite e com ajuda dele vc vai conseguir.

Responder

Eu me sinto assim sempre!!!

Responder

Sempre vai haver um momento assim pra todas nos e não importa nossa aparência ou peso parece que insegurança faz parte do DNA feminino!!!!! Ainda bem que estes momentos sao em menor número na maior parte do tempo temos a certeza de ser o máximo mega gatas !!!! Costumo dizer q eu não me acho eu tenho certeza!!!!!! Relaxa q isso passa e só olhar com atenção pra tudo q cv tem e conquistou q vai se sentir bem melhor!!!!!

Responder

eu também passo por isso,meu namorado não reclama gosta de mim assim,o problemas são outras pessoas q falam coisas desgardaveis

Responder

Essa insegurança infelizmente é natural e vai diminuindo gradualmente. Como você mesma disse: são anos de ‘você é errada’ para que em pouco tempo a gente passe a aceitar que o erro não somos nós.
O importante é que estamos em processo de aceitação real, e esses solavancos sentimentais fazem parte. Você não está só!

Vai chegar o dia em que a realidade nos motivará a luta e nos dará forças pra crer que somos realmente muito mais poderosas do que querem que acreditemos.

Beijão

Responder

Talvez isso se chame vazio, (sem ofensas)
As vezes a vida realmente num deixe com esse tipo de sensação, eu poderia falar um monte de clichê aqui iria ser compreendida mas não mudaria em nada na tua vida.
Quando eu falo de vazio, falo do quão estamos vuneraveis a nos apegar a qualquer tipo de sentimento, a nos encher de pensamentos fúteis, nos alimentar desses sentimentos que só nos mantem fraca, e eu encontrei o “preencher” do meu vazio num Deus que me dá a certeza do quão importante eu sou pra Ele, e tanta gente do meu convívio.

Beijo!

Responder

Tbm estou tentando nao ligar para comentarios de gente preconceituosa.

Responder

adorei simplesmente amo e me indentifico com varias coisas que vc posta,estou aprendendo a me dar mais valor…

Responder

Vc parece eu falando. So que vc se expressa e escreve bem melhor que eu.

Responder

Tbm assisti o programa e mesmo sendo gorda não me sujeitaria aquela coisa nojenta q vi, pessoas beijando umas as outras sem nenhuma cerimônia, sinceramente??? Fiquei com minha auto estima lá em cima pois me valorizo muito mais que as “belas” q apesar de estarem em forma não são capazes de encontrarem um amor, q as tenham como únicas em sua vida… é isso,” A maneira que vemos é diferente da q olhamos, isso determina se seremos felizes ou não”

Responder

Também já passei e passo por algumas situações ruins, e algumas vezes me deixaram muito mal, mas sempre dou a volta por cima!!! Desculpe pra quem não gosta de mim “gordinha” mas eu me amo demais e isso é o que importa! bjussssss

Responder

Eu tbm já passei por isso..mais vc ainda tem ele do seu lado ..eu nem tenho mais vontade de ter ninguem..autoestima super baixa..aproveite os momentos junto dele e deixe o resto pra la..bjs amiga

Responder

Nossa!!! Muito bom esse texto…Nós mesmas nos condenamos com frequencia.
parabéns por retratar tão bem meus sentimentos mais secretos.

Responder

Li o texto e foi como se eu mesma tivesse escrito.
Meu namorado é lindo, magro, maravilhoso e gosta de mim do jeito que eu sou. Já demonstrou isso inúmeras vezes, inclusive.
Mas também tenho uma neura horrível… Sinto muitas vezes que as mais magras são mais bonitas, estão mais “a altura” dele, etc… Sem contar que já vi comentários por ai do tipo “ah, mas vc é mais bonito do que ela!”… Minha auto estima é péssima e isso é fruto de muuuuuuito bullying, inclusive do meu pai. Já passei por psicóloga, tive depressão, enfim…
Hoje em dia, depois de terapia, tratamento, uma “lavagem cerebral do bem” que tento fazer em mim todo dia, to um pouquinho mais desencanada com isso e procuro cuidar mesmo é da minha saúde. Mas é como vc disse… A gente tenta entender pq isso mexe com a gente, sendo que já não deveria mais mexer e BAM! ficamos mal em algum momento!
Enfim… Somos lindas! Essa é a verdade. E nada mais!

Responder

Oi amiga! Eu vivo isso todos os dias, pois a vontade que eu tenho e de me esconder. Não me aceito mais tenho que encarar a vida. dependo do meu trabalho, em fim vc falou tudo que sinto. Mais deus ta no controle. Um beijao amiga.

Responder

Vi a reportagem também. ..engraçado, sou gordinha e minha vontade foi de bater no idiota que falou o comentário ridículo. ..Não me senti agredida…sei lá. ..eu pensei : “quem não te pegaria sou eu, Babaca! Auto confiança. ..é essencial. …

Responder

É exatamente isso! Nos sentimos bem com nosso corpo do jeuto que é mas criamos um preconceito dos outros. Sendo wue a pessoa que está conosco as vezes nem se importa com peso…

Responder

Isso acontece sempre comigo e eu fico muito depre!

Responder

Olha eu sei como você se sente… fiz terapia por não me aceitar e o engraçado é que nunca tive problemas para ter um peguete… o problema sempre foi minha cabeça… até que descobrir que eu sou linda, do meu jeito… sou uma mulher que não gosta de maquiagem, sempre prendo o cabelo, mas mesmo assim sou linda. E piadas sempre existiram… ria delas… não considero piadas uma coisa ofensiva. Este tipo de comentário não me diz nada… curta a vida e o bofe… e seja feliz!

Responder

Eu passo por risso ,e pior coisa do mundo… Ainda pior quando sem quer você encontra aquele amigo mala do carinha você fica , ele ainda faz aquele pergunta,você ta ficado com Gordinha ? isso acaba comigo me deixa sem chão , minha vontade e de sai correndo sem olha para traz … depois disso tudo ainda tem que dar aquele sorriso com se nada tive acontecido..

Responder

Bom eu assim como vc sou gordinha
E acredito que nao so nos as gordinhas como tds as mulheres tem alguma neura sobre corpo
Aprendi com o passar dos anos que as pessoas tem que me aceitar como sou e se nao tiver satisfeita que nem entre em minha vida
Ja vi colegas minhas agitando o menino que eu estava afim para outra garota e o garoto preferir ficar cmg nao com a magrinha poxa nos temos muitas qualidades e nao vai ser um corpo esbelto que vai me por para baixo …..com o passar dos anos aprendi a confiar mais em mim

Responder

Oi Paula! To passando pra dizer obrigada por ser sincera e tão aberta quando escreve esses textod. Cada vez q leio eles, sinto como se eu tivesse escrito! Sinto exatamente o q vc escreve! Luto diariamente com todas as neuras e inseguranças de ser gordinha! Como vc disse é tudo coisa da nossa cabeça que devemos superar, mas assim como vc disse tambem é mto difícil dps de uma vida inteira escutando o contrário! Detalhe eu fui resolver trabalhar justo com o que?! MODA kkkkk, parece até piada, justo a área em que mais a aparência conta! Talvez até entrei nisso pra tentar mudar a visão sobre moda Plus size! Eu espero pq além de ser consumidora é uma área em ascensão e que merece toda a atenção!mas to escrevendo pra dizer que até conhecer o seu blog, eu odiava blogs, principalmente os de moda. A coisa tomou uma proporção absurda onde novamente exemplos péssimos eram adorados! Meninas ricas q vivem uma mentira, vendem pras leitoras uma vida de glamour que a maioria delas não pode pagar! Juro só de ouvir a palavra blog me dAva vontade de vomitar! Até q eu conheci o seu e me rendi…. Mas ao seu somente kkk! Textos inteligentes, dicas preciosas e ao meu alcance e mais do que tudo sinceridade e honestidade! São qualidades que faltam no mundo de hoje! Com vc não me sinto sozinha e com a sua ajuda vou me fortalecendo a cada dia! Então só quero finalizar dizendo Obrigada! Que vc possa continuar realizando esse trabalho lindo e que ele possa te alçar vôos ainda maiores, vc merece! Bjs

Responder

Nossa, fiquei até sem palavras para agradecer tanto carinho e confiança no trabalho que venho fazendo. É bom demais saber que essa minha transparência no jeito de tocar o blog consegue ser percebida por quem me lê. Procuro ser ética e fazer algo verdadeiro, que realmente seja um espelho de quem eu sou e do que penso. Só posso agradecer e muito a confiança de pessoas como vocÊ!

Um beijo grande

Responder

E nós conseguimos ver tudo isso, pq é verdadeiro, não é algo ensaiado para ganhar em cima das leitoras! Continue sempre assim! E mais uma vez Obrigada por tudo! bjs

Responder

Eu também sofro deste mau…..tento me convencer diariamente de que não têm problema algum estar fora do peso…..
Eu me amo e gosto de mim como sou….mas realmente a sociedade judia…..é difícil lutar contra tudo isso….
Mas vamos lá força na peruca.

Responder

Querida Paula,
Perfeito o que vc escreveu!
Desabafe sempre que quiser…seu blog nos ajuda e nós, tb podemos te ajudar, nem que seja apenas, vc desabafando conosco!

Responder

Paula,

Você é lindíssima, inteligente…
Abra seu coração para as coisas acontecerem, sinto tristeza
quando vejo seus textos sempre bem escritos, mas com muita insegurança e penalizados.
Lutei muito tempo com á Obesidade agora em Dezembro após pensar muito vou fazer á redução de Estômago, estou muito animada,já pensou nisso??
Muita luz no seu caminho, você é linda sorte do Frufrufru por ter você na vida dele.
Bisous

Responder

Querida Paula, sei bem o que vc sente!!! Eu com vergonha de mim, não me relaciono com ninguém há muito tempo, tanto tempo que já perdi as contas…As vezes me sinto muito sozinha e até queria uma companhia, mas fico pensando o que ele vai pensar na hora do vamos ver! Eu sei que é coisa da minha cabeça, mas essa coisa não me deixa em paz! Assim como vc fui criada com os dizeres: se vc não emagrecer, ninguém vai te querer, vão rir de vc e isso parece que ficou imbutido em mim! Horrivel, eu bem que tento, uma hora consigo me livrar disso, sei que é dificil, mas graças ao seu blog, estou me animando! Comprei roupas em lojas plus size e fui muito bem atendida, me senti bonita…com paciência vou melhorar e quem sabe depois de me aceitar, consiga alguém que me queira!!!! Boa sorte pra nós!!! Bjs

Responder

Paula ,se ele é apenas um frufru ( peguete ) e se não há amor envolvido, claro que o que ele sente por vc é tesão. Acho que isso encerra a questão complexa de forma simples. Bjs.

Responder

Vc é bonita!!!! E ele gostou de vc assim. São as cicatrizes que nos fortalece, que nos dar força para mudarmos, para fazermos diferente. Ele vê em vc qualidades que vc nem imagina. E deixa de neura. VC É LINDA!!!!

Responder

Primeira vez que entro aqui, primeiro post que leio e vc disse td.
Sei tão bem o que vc sente. Dói tanto.
Peso 95 Kgs, tenho 32 anos e faz um tempinho que desisti completamente da minha pessoal por causa disto. Hj vivo para o trabalho e profissionalmente sou bem sucedida. Foi a forma que encontrei de sofrer menos.
Espero que não te aconteça o mesmo. 🙂
Bj gde

Responder

É incrivel como as pessoas não tem senso. Sempre tem um que fala que bebado pega a gordinha, que pega a amiga feia pra ajudar o amigo com a bonita. E quantos são os que tem coragem de assumir que se divertem com as menos favorecidas da beleza da mídia?? Algumas pessoas perdem a oportunidade de ficarem caladas. E nós temos, realmente, que parar de nos pré-julgarmos pelo tipo fisico. E quantas qualidades nao ficam escondidas?? Como ser uma ótima cozinheira, uma ótima companheira, a melhor profissional. É extremamente díficil , eu sei, pq cresci ouvindo milhoes de vezes ” ah vc é tão linda de rosto, pq nao emagrece?’, mas temos que parar de deixar esses comentários arrasarem com todo o resto que temos de lindas! kkk Até quando o mundo vai ser medido pelo peso? Eu sou muito mais do que uma peça GG!!! E quem pensa o contrário nao merece nem a minha revolta. Da mesma forma, eu acho que vc deve se preocupar menos com o que ve na tv e pensar mais em como será sua vida, incrivelmente maravilhosa com vc vestindo 46,50,52..

Responder

SEI BEM O Q E PASSAR POR ISSO TENHO 28 ANOS E DESDE CEDO SOFRO PRECONCEITO DENTRO DA MINHA PROPRIA FAMILIA AS PESSOAS SEMPRE ENCHERGAM MEU PESO PRIMEIRO

Responder

Super me emocionei com essas palavras,eu sofro das mesmas coisas,tenho problemas de aceitação com meu corpo.
Estou namorando a mais de um ano com um cara simplesmente perfeito sabe,ele e um amor e não tem problemas com meu corpo,ao contrário ele ama meu corpo e as minhas curvinhas.Com ele tenho aprendido todos os dias a me amar cada dia mais,ele tem me ajudado muiiiitttooo mesmo com a minha alto estima.
E o pior não e nada e que estou doente e fazendo tratamento a mais ou menos um ano e pouco,meu cabelo caindo, aumentei de peso, me estressando muito rápido com qualquer bobagem e mesmo passando por tudo isso ele não me deixou nenhum momento,sempre está do meu lado e jamais me abandonou.
Cada dia mais eu tenho me apaixonado mais ainda por ele e por mim principalmente

Responder

Parece que você me escreveu quando falou de você…

Responder

Oi Paula!

Eu não me considero gordinha, mas tenho muita gordura localizada, celulites, estrias, varizes… sou muito branca e minhas veias aparecem muito nas pernas. Esses defeitos acabam comigo, me sinto feia e insegura o tempo todo.

Meu namorado é bem bonito, chama atenção por onde vai. Além de ser muito educado, engraçado e desinibido. Ao contrário de mim… sou educada, mas morro de vergonha de falar em público e acaba sendo mais quieta.

A maior parte do tempo fico me comparando com outras mulheres. Eu acredito que ele goste de mim sim, mas fico me questionando “até quando?”. Tenho muito medo dele conhecer uma mulher mais bonita e interessante do que eu.

Ele gosta de me ver com ciúmes. Sempre me provoca, fazendo brincadeiras que sem querer, acabam me afetando de uma forma que ele não imagina. Já até conversei sobre isso com ele, mas não adiantou muito não.

Ele gosta de assistir Pânico na TV. Baba muito pelas panicats. E Eu sofro, pois não tenho, e nunca terei um corpo bonito igual ao delas.

Eu sofri muito na minha adolescência. Apesar de ser magra, tinha muita espinha, e não era bonita. Fui vítima de brincadeiras de mau gosto, e era sempre excluída. Prova disso é que minhas amizades também eram as meninas que sofriam bullyng na escola. Sem contar as humilhações que passei em casa, com comentários horríveis do meu padrasto, dizendo por exemplo que meu pai me rejeita.

Preciso de uma forte cura interior. Não adianta, não consigo me aceitar como sou. Choro escrevendo isso. Mas essa é a realidade.

Hoje eu levo uma vida normal, trabalho, tenho amigos, me sinto amada pelas pessoas mais próximas (apesar de as vezes duvidar disso…).
Tenho uma insatisfação profissional gigante, pois não trabalho com o que gosto e me sinto muito desvalorizada. Mas também não sei o que fazer pra mudar, por medo da idade. Tenho 26 anos e acho tarde pra fazer outra faculdade…. que duraria 4 anos e eu nem tenho certeza seé o que quero pra minha vida. Tenho a sensação de que não posso mais errar.

Seu blog me inspira, Já te falei isso antes. Me dá esperanças de um dia eu conseguir vencer essa batalha contra mim mesma.
Não acho que são as outras pessoas que precisam mudar. Não acredito que é culpa do meu namorado brincar comigo, e gostar de Pânico. Ele é meu parceiro e está sempre ao meu lado. Quem precisa mudar sou eu. Nas vezes em que recebo elogios, eu rejeito a maioria das vezes. Sinto que é somente para me agradar, e que não são sinceros.

Meu sonho hoje é de conseguir me olhar no espleho e me sentir feliz com a imagem que vejo. De me sentir bem, de sentir auto estima. Eu sei que quem sente amor próprio, brilha muito, independente do que a sociedade estipula como beleza.

Paula, vc é linda. Vc brilha. Não deixe que essa luz se apague. Não permita que essas situações do dia a dia tirem o brilho de vc. Não foi a primeira vez, e não será a última. A vida permite que isso aconteça justamente para ver sua reação. Para te deixar mais forte. Para aprender a lidar diante dos contratempos.

Me estendi bastante nos comentários. Mas queria pedir que vc não deixe de escrever e incentivar suas leitoras. É muito importante e faz sim, toda a diferença. E no dia em que eu me olhar no espelho e me sentir bem, e me aceitar, e for um grande mulher, vc será a primeira a saber.

Beijos!

Responder

Paula, querida
Li seu texto e também me identifiquei bastante. Mas, imagino que passe pela sua cabeça: ué, mas você não é gorda. Pois é, eu não sou gorda. Eu sou magra. E sabe o que é o mais louco dessa história toda? É que não é o peso que faz da gente mais ou menos segura, saca?
E eu tenho cada vez mais chegado a essa conclusão. Perrengue, insegurança, medo, rejeição e ferida vai seeeeeeempre existir. Até a magra, linda, gostosa, loira, atriz, rica e glamurosa da Grazi é traída pelo marido gato. Entende o ponto?
Eu não sou gorda, mas também olho pra meu marido, que pode não ser o mais lindo, mas pra mim é o MAAAAAIS gato da paróquia e penso: “santo deus, tomara que o dia dele se enjoar demore pra gente ficar um tempão juntos”. E ele pira de rir quando eu digo isso, pois ele é loucamente apaixonado por mim e diz que nunca vai me deixar. Ou seja, a neura está na minha cabeça. Eu posso ser magra, mas tenho sardas. A outra pode ser alta, mas um tantinho dentuça. A rica e loira talvez tenha estrias na perna. Nunca, nunca, nunca vai haver a perfeição. Ela é utópica.
Então, amor, o lance é esse… pra mim, pra você, pra Grazi, pra qualquer uma das suas e das minhas leitoras. O mundo aqui é meio bruto mesmo. A minha crença espiritual me diz exatamente isso: a felicidade plena não é deste mundo. Estamos aqui neste perrengue todo justamente para evoluir. Ai ai, que preguiça que isso me dá às vezes, mas é assim que a banda toca….rs.
Por isso, mi amore, vamos trabalhando, tentando fazer o nosso melhor pra curar essas feridas internas e vamos curtindo os gatos que nos curtem. Aproveite o boy magia aí, que eu faço o mesmo por aqui.
Grande beijo, linda. Saudade de ti!

Responder

Passei por coisas assim durante 3 anos de casamento.
Era a unica gorda da familia do meu ex-marido e era constrangedor…
Cada refeição,cada respiração,qualquer movimento era altamente controlado.
Bem,se não era isso era oq eu sentia!
Mas é como falei no início,meu ex-marido.
Nos separamos pq ele nunca teve pulso pra estar comigo e hj to casada novamente com um homem de verdade,que me ama exatamente como sou e que é meu companheiro,protetor,meu amigo,meu tudo!

Responder

Olá Paula, conheço seu blog a um certo tempo mas só agora me permitir explora-lo e ler seus posts com bastante atenção!! Resolvi explora-lo assim pq passo por uma tormenta terrivel, estou passando de menina pRa mulher sim, eu sou e sempre fui gorda!

Eu pensei que estava muito bem resolvida nesse qyesito, mas agora estou sofrendo uma angustia tão grande… Não tenho com quem conversar a esse resspeito, na verdade, não converso spbre nda da minha vida pra ninguém, sempre fui assim!! Até tenho boas amigas, mas as vejo tão ocupadas sendo desejadas por seus pares amorosos que n quero choramingar sobre a minha vida…

Vim escrever em seu blog pq me sinto tão sozinha, jogada, esqecida, julgada… E o pior de tudo… INCOMPREENDIDA!! Le o que vc escreveu me fez, pela primeira vez, ver q n sou anormal…

Muito obrigada… Continue sempre! Por favor…

Responder

Estou na luta de auto-valorização. Também sou insegura, e tenho autoestima baixa, e um namorado maravilhoso, que as vezes se estressa com minha falta de amor próprio. Mas acho que no caminho certo eu estou, porque acho lindo gordinhas, cheinhas, e fofas. Não que eu não ache as magrinhas umas gracinhas também, eu apenas não quero ser uma delas. Só quero ter mais respeito, não ser medida da cabeça aos pés quando sair na rua, ter mais opções de roupas (além do quadril, tem a questão dos seios), e principalmente olhar no espelho e ME achar bonita, não achar a roupa bonita, ou o assessório legal, mas o conjunto em MIM, EU.

Amei o blog , e vou seguir o insta ;*

Responder

Olá, sou nova aqui no blog e a primeira matéria que li foi essa…e me identifiquei com você…também sou assim, tenho um namorado que me ama como sou, nunca me criticou pelo meu peso, já disse algo pela minha saúde, mas que não se importa se eu continuar gorda ou emagrecer me amara do mesmo jeito. Mas acabo sempre pensando que ele não esta satisfeito comigo, ou oque ele esta fazendo comigo!!!
Pois sempre ouvi desde pequena que seria muito linda se eu fosse magra, aquela coisa assim: ” Você é muito linda, mas é gordinha né…precisava emagrecer”, quer dizer se fosse magra seria linda, mas como sou gorda dou feia, como assim??? É complicado pra mim (ou para nós) que não nos aceitamos bem…Eu sempre acho q os elogios que me dão são somente por respeito…Mas adorei o texto, vou ler outras matérias, mas no geral ja curti muito o blog…Parabéns, beijos!!!

Responder

Eu também me sinto assim. Sou casada com um cara magro e bonito, e às vezes me pego olhando pra ele e pensando: “coitado, podia estar com uma mulher bonita, magra, que ganhasse bem para ajudá-lo mais com as contas…” Ele vive me dizendo que eu sou linda, mas não adianta. Preciso, sei lá, de uma reprogramação mental…

Responder

Não passei por isso, mas tenho toda a questão da insegurança.
To 20 quilos acima do que deveria e adoro uma sanfona (hehe, vivo emagrecendo e engordando tudo de novo). Na verdade, fico extremamente infeliz quando emagreço, por conta das minhas pernas. Minha pele é muito flácida e desde pequena (quando engordei muuuito e muito rápido) tenho vergonha das minhas coxas. Eu sou branquelíssma e as estrias acabam passando desapercebidas pq é quase da cor da pele, mas ela tem muita celulite e um culote que e sempre me fez ouvir ( vc é linda, só isso aqui (aí coloca a mão no culote) é feito. Não vejo problema no rapaz dizer o que acha feio, acho legal até. Se ele tem coragem de dizero que não agrada, quando ele diz que estou bonita é pq ele realmente acha. =D
MAs a questão é: EU não gosto da minha perna. Não há santo que me faça gostar dela.
Vivo esse drama desde os 12 anos e hj tenho 23. Consegui ficar num peso legal, mas sempre ficava deprimida quando olhava pa minha coxa. As peles caem todas e o joelho fica aquela coisa meio desforme e tal… O problema é que… bom nem tenho 25 anos e terei de operar as varizes. Pois é. Além das microvarizes que surgiram (mas ok. Estava fazendo as aplicações e achava ótimo…) agora estou com a safena zuada e terei de operar.
MEu namorado é meu amor. Ele é super tudo de bom e não cansa de me chamar de boba e conversar sério comigo quando começo com os papos que me acho feia e tal…. A questão é que tenho vários probleminhas desse de saúde. Vivo com tendinite no corpo (acordo de madrugada chorando de dor e afins)…..
Ele tem tudo pela frente e eu amo ele, mas eu confesso que me sinto infeliz por estar impedindo ele de ficar com alguém mais saudável, bonito…. ele vai pra franca passar 2 meses lá. Poxa…
eu sei que é egoísta decidir pelo outro, mas eu fico muito infeliz de saber que eu não me aceito e que ele poderia estar com alguém mais saudável, esteticamente superior… alguém mais inteligente (pq eu me esforço e tal, mas sei que ele fica meio assustado hahahaha com o fato deu não saber muita coisa, apesar de estar fazendo universidade federal.. enfim

Estou deprimida. Sei que nunca vou ter pernas bonitas, que depois da operação elas vão piorar.. Já fiz musculação mas a pele num volta… sei lá.
Enfim….

alguém já conseguiu superar isso? O que eu faço pra me aceitar e aceitar que ele gosta de mim e não tentar afastar ele?

Responder

Pra piorar, ele é louco para ter filhos e eu, inclusive por questões de saúde tal, não quero. é cruel ouvir ele dizendo que quer muito ser pai.
T_T

Responder

Gente, se é gorda e não tá feliz, emagrece! simples.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *