Sei que vocês estão sendo bombardeadas de fotos e informações sobre os looks das celebridades no Oscar 2013, mas aqui só vou falar sobre o que interessa pra gente: os looks das fofas de Hollywood! No geral, achei que as bonitas deram um show de estilo e elegância. Só não tirei meu chapéu para Melissa McCarthy porque gente, pra mim ela quase nunca acerta. Não gostei da escolha e achei que não valorizou em nada a aparência dela. Vamos aos looks e aos meus palpites

Adele1_Oscar2013Adele teve dois momentos distintos no Oscar: sua participação regular no evento e a apresentação da música “Skyfall“, tema da produção mais recente do longa “007”. Já sabemos que ela não inova muito: ela quase sempre aposta no preto, no delineado preto gatinho e no cabelo ou solto ou preso no estilo “beehive” – casulo de abelhas. De qualquer forma, ela estava linda. Sim, ela recuperou o peso que havia perdido porque acabou de ter um bebê e o vestido curto não a valorizou muito. O corte da peça acabou dando mais volume ao corpo dela. Acredito que teria ficado melhor se o modelito fosse longo ou um pouco mais ajustado, pois esse tipo de estrutura a deixou com uma quadril maior, mas sério, para mim ela estava linda e bem vestida mesmo assim e não é porque sou fã, não. Eu gostei, apesar de achar que ela poderia ter feito melhor.

Adele2_Oscar2013Eu teria jogado um saltão vermelho ou de outra cor viva ao invés desse sapato prata com glitter. Acho que teria ficado mais chique e elegante.

Octavia_Spencer_Oscar2013

Ela é linda, ela é estilosa e ela sempre acerta na escolha e ganha meu coração! Eu amo Octavia Spencer porque além de ser muito simpática, ela sempre demonstra em entrevistas que é “gente da gente”. Vi, nesse fim de semana, ela falando ao canal E! que havia emagrecido 20 quilos, mas não por estética e sim por saúde. A atriz comentou que não estava preocupada com o que os outros achavam do físico dela e que não fez nenhuma loucura para reduzir o peso, apenas melhorou a alimentação porque ela já não é mais novinha e precisa se cuidar. É isso aí, Octavia! Vejam como é possível uma mulher gordinha usar um vestido com volume, de cor clara e ainda ficar divamente linda. Corte e caimento são tudo! Ela também optou por uma maquiagem mais leve, realçando os olhos com um delineado mais forte e um batom mais marcante para dar um “tchan” no visual todo. Linda, maravilhosa!

Queen_Latifah_Oscar2013Outra para quem eu sempre tiro o chapéu: Queen Latifah. Eu queria ser a melhor amiga dela, juro! Ela é talentosa, divertida e cheia de autoestima. É um exemplo de mulher! Ela divou totalmente no tapete vermelho com esse longo branco e provou que não é preciso ser magrinha para ficar bem em um vestido longo e de cor clara. Cala a boca, Ana Maria Braga, que só falou baboseira sobre os looks do Oscar na manhã de hoje falando mal de quem não era esquálida. A maquiagem dela também foi bem sutil: olhos com sombra clara, delineado e batom rosa para ressaltar o visual como um todo. Vejam que graça a bolsinha de mão dela que complementou o look com muito charme!

Melissa_McCarthy_Oscar2013Ai Melissa, eu te adoro como atriz, você é um doce, mas em termos de vestimenta, fia, você não acerta uma! Por favor, demita o seu personal stylist porque nenhuma das suas produções para premiações dá certo. Esse vestido a deixou ainda maior e não valorizou em nada a atriz, que é bem gordinha e baixinha. Esses drapeados estão fazendo o look parecer uma cortinha enrolada no corpo dela. Sério, tá feio, gente. É um bom exemplo do que não fazer. A cor também não ficou legal. Não, sério, esse vestido não dá. Simples assim.

E aí, meninas, quais as observações de vocês sobre os looks das fofas no Oscar 2013? Comentem!

Comentários

Recomendados

15 comments

Responder

Eu ODIEI a roupa e o cabelo da Melissa. Demite o personal stylist, o hair dresser, o marido (pq né? nem pra avisar…).

Em compensação, Queen Latiffa só justifica seu nome.

Responder

Paula, achei o cabelo da Melissa estranho. Lisinho teria ficado melhor. Tenho a impressão de que cabelo liso dá uma afinada no look. O vestido é realmente pavoroso, o antivestido de gordinha… Octavia e Queen arrasaram nos looks, concordo total com vc. E a maravilhosa Adele só confirmou sua realeza…Outra coisa: que cabelo incrível é aquele? Beijos e parabéns pelo post.

Responder

Concordo contigo. Não curti o vestido curto da Adele e nem há o que comentar sobre a Melissa, tá pavoroso. Octavia está aí para provar que é linda sabendo escolher o vestido e Queen Latifah me tirou o fôlego, super diva.
Beijos

Responder

Eu adoro Adele e acho q ela estava linda mesmo. Maaas ela podia variar um pouco né? Sempre preto, sempre com mangas, sempre o delineado…
A minha fofa preferida foi a Octavia.

Beijos!

Responder

Todas lindas, sem discussão!
Amei o vestido da Adele =) Sempre impecável hehe
Beijinhos
Gabi Rocha

Responder

Adele ficou linda, maravilhosa! Concordo com todas as opiniões, assino embaixo. Bjs.

Responder

Olá Paula,
Estou por aqui para conhecer seu blog e estou encantada com tudo por aqui.
Assim como você, fiz uma postagem sobre a Adele. Ela com seus pretinhos nada básicos sempre arrasa por ai. Concordo contigo em relação ao vestido da Melissa. Meu Deus! De onde ela foi tirar essa coisa que a deixou péssima!! Acho que combinou com o cabelo.
Bons fluidos.
http://www.democratizacaodamoda.blogspot.com

Responder

Porque vc não nunca aprova meus comentários? É apenas uma opinião minha e real. To cansada disso de ler sobre gordas tendo que se valorizar, esconder…. sabe? essas regras.
Adoro seu blog e vc, mas as vezes isso me irrita.

Responder

Mariana,

Em primeiro lugar, não aprovo NUNCA os seus comentários é um pouco exagerado, não? Não aprovei UM comentário seu porque aprovo e desaprovo aquilo que acho que vale a pena ser lido por outras pessoas. Você tem a sua opinião, eu tenho a minha. Cada um faz o que quer. Eu estou aqui para ajudar outras mulheres a se valorizarem, SIM. Magras se valorizam e gordas também se valorizam. Magras também dão jeito de “esconder” o que as desagrada e gordas também podem “esconder” o que as desagrada. Não se trata de esconder gordura ou quem você é. Se você não está conseguindo entender o “esconder ou disfarçar”, aí já é uma questão antropológica que levarias páginas e páginas para eu te explicar e não vou fazer isso aqui porque não tenho tempo pra isso. Não se trata de corpos. Se trata de seres humanos, se trata de saber fazer o melhor que você pode com o que você tem. Eu vou continuar falando o que eu acho que é certo, o que eu acho que ajuda. Há quem goste, há quem não goste. Se você não acha que isso serve para você ou para outras pessoa é só parar de ler…é muito simples de resolver. Você tem ideia de quantos e-mails eu recebo de mulheres que dizem que estão em depressão e que pensam até em cometer suicídio por não se sentirem bem em seus corpos, por não se sentirem VALORIZADAS por suas famílias, amigos e pela sociedade? O problema é muito mais embaixo do que você imagina e SIM, todo ser humano quer e precisa ser VALORIZADO. Não trabalho com regras, pois sempre digo que cada um faz aquilo que quer, o que faz com que a pessoa se sinta bem. Se uma amiga me pergunta se uma roupa x está boa nela e eu acho que está feia, eu digo o que é a MINHA opinião, mas se ela está se sentindo bem e linda com o que ela está vestindo, quem sou eu para dizer a ela que ela não deve usar aquela roupa? Cada um é dono de si e cada um sabe como se sente. Eu nunca ditei regras, mas falo o que penso ser melhor para ajudar as pessoas. Como eu disse, sinto muito se você está cansada disso, mas não vou mudar minha postura de ajudar pessoas a conseguirem valorizar o que há de melhor nelas. Você sabia que eu levei 27 anos da minha vida para conseguir olhar no espelho e enxergar algo bom em mim e que foi depois disso que comecei a melhorar minha autoestima, a deixar em evidência o que eu gostava e SIM, VALORIZAR o que havia de melhor em mim? Então, Mariana, como eu disse, eu vou continuar fazendo o que eu acho que é bom. Se você não gosta disso, eu apenas sinto muito.

Se você gosta de mim e do meu trabalho, espero que você saiba respeitar que além da sua opinião, existe a minha e a de várias outras leitoras e não vou mudar o que eu penso, então, se você se irrita, tem a opção de parar de ler e de acompanhar o meu trabalho ou de respeitar que outras pessoas precisam de ajuda. Discussão encerrada!

Beijos!

Responder

Mas eu penso que não há nada errado em ninguém pra disfarçar ou esconder… E me desculpe, mas sempre que gordas falam em valorizar é sempre em parecer mais magra. Acho que devíamos todas nos sentir bonitas, mostrar o que queremos, mas sem essa de esconder gordurinha e tentar ser feliz parecendo mais magra. Gordura tem que parar de ser sinônimo de ruim e feio. Eu queria muito ver uma mulher gorda se sentindo linda numa roupa nao por ela esconder a barriga, “mostrar o que tem de melhor” (bunda/peito), mas sim por se olhar no espelho e se sentir linda e poderosa mesmo sendo gorda, porque eu acredito nisso. A gente continua nisso de “valorizar a gorda” como se ela não tivesse valor e não fosse linda por si só. Esse negócio de valorizar pra mulher também é outra coisa… todas nós já temos valor, sempre. Vivemos nessa ditadura da magreza onde só o magro é belo e acho que concordamos que isso é mentira.
Temos que acabar com isso de “valorizar corpo”, porque isso sempre resulta em parecer mais magra/gostosa/mais isso e aquilo. Os nossos corpos já possuem valor. E as pessoas só vão ter uma auto estima legal e se amar se a ditadura da magreza acabar, e pra ela acabar,a gente tem que acabar com ela. E como acabamos? Parando de se importar se a roupa da fulana deixa ela maior. Deixou ela maior? Qual é o problema? Se fosse o contrário seria bom.

Responder

Mariana, aí é a sua opinião e eu respeito. Eu não estou tentando falar para ninguém ser mais magra para se sentir mais bonita ou aceita. Isso vai da sua interpretação. Quem foi que falou que uma mulher gorda não é bonita aqui? Se pegarmos o exemplo da Melissa McCarthy, mesmo ela sendo bem gorda, eu a acho linda, só que ela nunca acerta na roupa e nunca valoriza a beleza que ela tem. Na roupa que ela escolheu para o Oscar, por exemplo, parece que ela entrou em um saco e saiu de casa. Não tem forma, não tem beleza, não tem nada…é uma coisa esquisita do começo ao fim. Em momento algum eu disse que ela tinha que esconder barriga ou o escambau. Cada pessoa tem a sua beleza e eu consigo ver beleza nas pessoas independente de um corpo. Se você realmente lesse tudo o que eu escrevo, saberia disso. Se você está frustrada com o “movimento” e está vindo despejar em cima de mim, sinto muito, mas os pontos que você citou ai em cima não condizem nem um pouco com o meu posicionamento. VALORIZAR é mostrar o que você tem de melhor, o que você mais gosta, dane-se se a pessoa é magra, gorda, bombada, obesa mórbida. Se vc não consegue entender isso e acha que é pra ficar mais magra, como eu já disse umas cinco vezes, eu não vou mais ficar explicando porque você vai entender sempre como quiser.

Responder

Ah esqueci… ” Acredito que teria ficado melhor se o modelito fosse longo ou um pouco mais ajustado, pois esse tipo de estrutura a deixou com uma quadril maior” – qual o problema do quadril parecer maior? Não é isso que todos dizem pra gente? Quadril muito grande é feio, por isso escondam… isso é ditadura da magreza. Isso é querer controlar os corpos. Se pergunte porque você achou feio o quadril dela parecer maior. Qual o problema? Porque o quadril menor seria mais bonito? Porque ter uma cintura menor seria mais bonito? Porque?
A gente tem que questionar isso pra entender que isso foi colocado na nossa cabeça. Antes que vc pense, nao estou atacando vc ok, estou atacando essa ideia de que gorda tem que fazer isso e aquilo e …. sabe? E as vezes magra tbm sofre por isso. Controle do corpo da mulher, isso é opressão.

Responder

Mariana, você obviamente nunca conversou com uma mulher magra demais. Tem garota que usa até mais de uma calça, uma em cima da outra, pra parecer que tem mais bunda. Aí vc vem dizer que isso é a ditadura de ser gostosa? Que ela não pode se aceitar magra?
Tudo tem dois lados: quem está acima do peso quer parecer que tem menos e quem está abaixo, quer parecer que tem mais.
E sobre o lance do quadril da Adele: o que você diria se a Paula comentasse “essa maquiagem não equilibrou bem com o rosto dela, parece que deixou o nariz maior”. AI MEU DEUS, NÃO PODEMOS NOS ACEITAR COMO SOMOS??? — Calma, é só uma questão de mostrar o que temos, e não dar a sensação de ter mais (especialmente se for algo que nos incomoda)
Parabéns pelo post e pelo blog, Paula! <3
Beijos!

Responder

Amei o da Adele linda como sempre e o da atriz Octavia Spencer que como sempre esta linda tanto neste oscar como a do ano passado.O da Queen Latifah tb de arrrasar ela é linda e seu bom humor ajuda como sempre o vestido arrasou,Olha amo a atriz Melissa McCarthy mas seu cabelo nao deu e o vestido ficou desarrumado em seu corpo parece que antes de ela ir ao oscar ela enfrentou um tempestade uma pena por que ela é linda.

Responder

Acho que o look da Adele estava muiiiito lindo,tanto que na minha opinião ficou mais charmoso com o salto prata com gliter mas com um salto vermelho ficaria lindo do mesmo jeito! Beijosss!

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *