Não tenho absolutamente nada contra quem queira emagrecer. Se eu mesma estou indo atrás disso por motivos de saúde, seria a coisa mais hipócrita do mundo “julgar” uma modelo plus size que emagreceu, mas espere: estou falando de Crystal Renn e aí o nível é bem mais embaixo.

A bonita era magra, linda e fazia sucesso, mas tinha problemas de saúde e sofria mais do que sei lá o que pra manter o peso. Aí um belo dia ela resolve ligar o “foda-se” e assume uma silhueta bem mais rechonchuda do que a de uma modelo de passarela. Vira frisson entre as grandes grifes plus size internacionais. Fotografa para o mundo todo, lucra horrores em cima desse nicho de mercado, escreve um livro contando sobre sua terrível luta contra os distúrbios alimentares e eis que, em 2012, a bonita aparece seca-esturricada em campanhas de marcas tradicionais.

Qual o problema, Paula? Eu acho que hipocrisia tem limite. Quer emagrecer, emagreça, mas não tire proveito de mulheres que têm suas autoestimas detonadas, não escreva livros contando da sua luta por aceitação e não queira ser algo que você não é –  e que claramente não está bem resolvido dentro de você. O que penso, de forma bem clara e didática é que, se ela não se aceita ou se não resolve o que quer da vida, a gente entende, mas não nos faça de idiotas e não lucre em cima das nossas dificuldades.

Me irrita esse posicionamento de mercado mesquinho – claro que eu sei que vivemos em uma sociedade capitalista – em que apenas o dinheiro importa, mas as pessoas e suas necessidades ou sentimentos não. Ela poderia ter jogado limpo, poderia ter feito algo bacana, mas optou, no passado, por levantar uma bandeira de algo que ela não aceitava ser e, por isso, fez todo um discurso ideológico falso de beleza, faturou em cima disso. Acho triste, bem triste. O posicionamento dela é que me entristece, entendam, e não o fato de ela ter emagrecido. Todo mundo tem o direito de correr atrás daquilo que quer e julga ser melhor para a própria felicidade, mas então não saia por aí pregando uma coisa falsa. É feio! E não venham me dizer que ela é um exemplo porque Crystal poderia criar a nova linha de sanfonas deluxe de qualquer marca de instrumentos musicais.

 Estou falando dela porque ela acabou de estrelar a campanha do novo perfume do estilista Reem Acra. Vejam como ela esta agora:

Outra imagem da modelo no início deste ano de 2012
Na fase gordinha
Outra da fase gordinha

E aí, o que vocês acham do assunto?

Comentários

Recomendados

10 comments

Responder

Concordo totalmente!
e ainda acho que ela fica bem mais bonita gordinha 🙂

Responder

Sinto muito por ela, e por todas que não conseguem se amar de verdade com os corpos que tem, e precisam de artifícios maléficos a própria saúde para se enquadrar em um padrão.
Sobre a questão da hipocrisia, eu a considero doente e o transtorno alimentar tem uma incidência devastadora na saúde mental então nem sei dizer se realmente por um tempo aquela não foi a verdade dela, até pq mesmo sem alterações mentais também mudamos de opiniões e muitas dessas vezes drasticamente.

Responder

Oi Paula,

Minha opinião sobre o assunto é, acho que nunca devemos julgar ninguém, pois não sabemos qual o motivo dela ter emagrecido, todos os gordinhos, até os que se ‘aceitam’, tbm desejam serem magros, é uma questão de qualidade de vida tbm. O importante é a pessoa gostar de si. Se aceitar, pra mim, significa se amar do jeito que você é. Por exemplo o seu blog, você aqui defende que gordinhas podem sim se vestir na moda, se vestir do jeito que se sintam bem e bonitas, ou seja, se aceitar, levantar a auto estima (assim como o livro dela), mas da mesma forma, você também busca emagrecer, porém isso não significa que você se odeia e se acha feia por ser gorda.
Acho que o fato dela ter feito um livro que ajudou várias pessoas a se amarem do jeito que são, não significa que ela não pode emagrecer nunca mais na vida.
A mesma coisa aconteceu com a Ana do blog Ta e Daí?, que fazia videos onde dizia para as meninas que não tem problema ser gorda, e depois resolveu emagrecer e perdeu mais de 35kg. Realmente não tem problema ser gorda, mas se a pessoa conseguir emagrecer, ÓTIMO! E caiu um monte de gente em cima dela julgando. E o mesmo pode acontecer com você. Ou com qualquer um. Não é só por que a pessoa é feliz mesmo sendo gorda, que ela precisa ser gorda pro resto da vida não é. Bom não sei se consegui passar direito a minha opinião, mas é isso que eu penso, é muito fácil julgar, mas ninguém nunca vai saber o que se passa na mente e na vida de uma pessoa.

Responder

Eu honestamente achava ela mais bonita cheinha…mas voltando ao assunto: acho uma merda quem fica discursando pra se amar e no fundo não se ama bosta nenhuma.
Não vejo problema de você estar infeliz com seu corpo (como eu estou) e se aceitar nesta condição até conseguir chegar um dia no seu objetivo. Muito mais bonito se assumir assim do que fingir ser algo que não é e iludir trocentas fãs…

Responder

É exatamente isso, Raissa. Você entendeu direitinho meu ponto de vista!
Bjo!

Responder

Concordo totalmente contigo e com a blogueira. A Crystal fez campanhas sobre ser plus size, aceitação e tals…e de repente está magérrima…era melhor falar que não importa como se é, que é gorda, mas gostaria de ser magra…que está insatisfeita, mas isso não a impede de ser feliz, trabalhar e prosseguir para mudar…Faltou honestidade…

Responder

Paula tu também linda!!!!!!

Responder

Ela era muuuuuiiiiiiitoooo mais bonita na fase gordinha!!! Sem sombras de dúvida!

Responder

OI Paula,
Concordo com vc.. e o que me deixa chateada é ver que muitas gordinhas brasileiras tb fazem isso.. A atriz Fabiana Karla que sempre levantou a bandeira e depois fez redução dizendo que era uma questão de saude…(tenho minhas duvidas, porem não vou julgar) Outra tb é aquela atriz que fez malhação, era linda gordinha mais por contas de ganhar um novo papel teve que emagrecer…
Uma que me inspira é a Preta Gil, que sempre declarou que não se preocupa com isso, é linda, loira…e gorda..!
Um beijo

Responder

Nossa ela é linda de qualquer forma,mas o ruim é sofre por não se aceitar.
Concordo totalmente contigo Paula, esse mercado da moda que cultiva a estrema magreza é muito cruel com as mulheres lindas e de todas as formas que existe na nossa sociedade.Ganhar dinheiro com as custa da dor dos outro é desumano.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *