Passando roupa com mais facilidade

Se você adora cheirinho de amaciante e curte mesmo uma roupa cheirosa e bem cuidada, deve ser fã de algum produto para borrifar na peça na hora de passar. Além de facilitar na hora de desamassar, geralmente eles têm uma fragrância deliciosa, com cheiro de banho e “amor”, como gosto de dizer.

A gente pode encontrar vários tipos desse produto nos supermercados, de todos os preços e odores, mas se der pra fazer em casa e economizar, por quê não? E se o seu tiver acabado e você precisar passar uma camisa complicada em cima da hora? Vamos aprender duas receitinhas caseiras do que muitas mulheres chamam de “passe bem”?

A primeira delas é a de emergência e a mais básica: no sufoco, misture em um borrifador a mesma medida (e pode ser a quantia que você quiser fazer) de álcool, água e amaciante. Pronto, é só passar!

A segunda é mais elaborada:

Misture em um recipiente 1 litro de água, 20 ml de álcool de cereais ou comum, 20 ml de amaciante, 20 ml de cola branca lavável (ela dará o efeito de goma). Depois de formar um líquido uniforme, despeje dentro do recipiente do borrifador e está pronto para o uso! Apenas uma dica: se for passar uma roupa escura, teste antes para se certificar de que o tecido não ficará com aparência meio esbranquiçada por conta da cola!

Beijos!



Por Paula Bastos

1 comentário em Passando roupa com mais facilidade

  1. Ana Carla de jesus
    outubro 18, 2012 às 5:19 pm

    Eu queria muito uma dica sua…como lavar roupas brancas!
    Hoje fui passar uma regata branca e me revoltei,ela estava cheia de manchinhas amarelas e parceia suja e olha que eu lavei…eu nem gosto de comprar roupas brancas pois sempre penso na hora de lavar!

    Responder

Deixe um comentário