Como evitar assaduras nas pernas

Toda mulher mais cheinha, ou mesmo as magras de perna grossa, sofrem um incômodo em comum: o das pernas assadas! Estou falando de uma coxa raspando na outra, o que gera uma assadura bastante incômoda que, consequentemente, gera coceira e manchas na pele. Enfim, algo muito chato!

Eu, particularmente, gosto mais de usar saias e vestidos do que calças, portanto imaginem o tanto que já sofri nesta minha vida! Como informação é tudo, vou compartilhar com vocês algumas dicas de produtos que resolveram em 90% esse problema!

1. Cutisanol Gel

Esse talco maravilhoso foi indicação da fofa da Camila Cura, do “Fofashions”. O Cutisanol é um talco em gel. Ele é antisséptico e deixa a pele bem sequinha, hidratada e protegida para amenizar o atrito. Ele funciona muito bem, mas se você for passar um dia inteiro de saia e andando por ai, o leve na bolsa e passe uma nova camada de tempo em para garantir a proteção. Super indico e digo que resolveu em boa parte o meu problema!

2. Talco Cremoso Antisséptico Granado

Descobri esse produto em minhas férias em Salvador! Esqueci de levar o Cutisanol para a praia e imaginem: longas caminhadas de vestidinhos e saídas de banho estavam gerando o quê? Assaduras! Parei na primeira farmácia e comprei esse produto maravilhoso que funciona de forma bastante similar ao Cutisanol e ainda tem uma vantagem: é mais barato! Também indico de olhos fechados e, bem…como sou detalhista e toda cheia de “frufrus”, vale dizer que a marca tem todo um capricho com a embalagem, que é fofíssima e retrô!

3. Truque para circunstâncias de pura emergência

Um belo dia precisava ir a uma festa, de vestido, mas sabia que minha perna iria assar porque eu iria ficar muitas horas por lá e me movimentaria bastante. Em uma conversa descontraída de mulheres, falei sobre meu dilema e eis que minha ex-chefe me ensinou um truque que uso apenas em situações de emergência: passar desodorante em spray nas coxas. É, parece bizarro, mas quebra o galho! No entanto, ATENÇÃO: se você estiver com a perna já assada ou mesmo machucada, NÃO PASSE O PRODUTO, pois poderá lhe causar alergias ou outros problemas. Passe apenas em uma emergência e se sua pele estiver totalmente ok!

4. Shortinho 

Aqueles shortinhos de tecido parecido com o de meia-calça também salvam muito! Fique atenta ao comprimento da peça e da roupa que você está usando para não ficar aparecendo. Eles protegem muito e de quebra ainda ajudam a dar uma modelada no corpo. Eu sempre uso e acho ótimo!

5. Vaselina em pasta

Esse produtinho pode ser encontrado nas farmácias e parece uma pomada. Espalhe-o nas regiões que normalmente entram em atrito e seja feliz. Foi uma leitora do blog que me ensinou esse truque e realmente funciona. Só não o aconselho muito se o dia estiver insuportavelmente quente porque talvez seja mais incômodo ficar com aquela textura na sua pele, mas mesmo durante o verão dá pra usar e ser feliz.



Por Paula Bastos

79 comentários em Como evitar assaduras nas pernas

  1. Nome* Marília
    novembro 8, 2011 às 1:48 pm

    Comentário

    Ótimas dicas Paula!!! Realmente assadura entre as coxas é horrível, incomoda muito!! Eu costumo passar óleo corporal quando uso saias ou vestidos, só que não dura muito tempo. Então, sempre acaba machucando um pouquinho, do mesmo jeito. Vou testar o talco da Granado. :)
    Beijão querida!

    Responder
    • Paula Bastos
      novembro 9, 2011 às 9:52 am

      Oi, Marília!

      Teste sim! Tenho certeza que vai te ajudar melhor. O óleo não adianta muito…eu também já testei! Espero que um desses produtos te ajude!

      Beijos!

      Responder
      • Gabi
        fevereiro 24, 2013 às 12:59 am

        Gostei! mais tem uma coisa… será que tem alguma pomada que clareia a mancha? pq é muito feio vc ficar com uma mancha entre as pernas :s espero resposta bjus ;)

        Responder
        • Rosana
          outubro 1, 2013 às 5:03 pm

          Pois é, eu ia fazer a mesma pergunta que fez a Gabi, acerca de como resolver o problema das manchas que já se instalaram entre as pernas, por conta desse atrito.

          Responder
          • NomeANA REGINA
            junho 20, 2014 às 2:40 pm

            oi Gabi e Rosana
            um creme hidratante a base de uréia ajuda e muito.
            tem tbm um creme chamado bepantol CREME, É O CREME não e a pomada. essa segunda e para bb

  2. Paula Yuri
    novembro 8, 2011 às 7:05 pm

    Adorei as dicas!!! Ja anotei o nome dos talcos e vou a luta, ninguém merece aquelas assaduras. Pensei q eu ia ter q me conformar em usar sempre um shortinho por baixo de saias e vestidos, e suar horrores nos dias mais quentes.

    Bjokas japonéicas,

    Paula Yuri

    Responder
    • Paula Bastos
      novembro 9, 2011 às 9:44 am

      Ai menina, eu também achava isso, até começar a falar sobre o problema com outras pessoas. O lance é que esse é o tipo de assunto que muita gente tem vergonha de comentar, mas nossa, ficar sofrendo não dá! Espero que os produtos te aliviem. Eles foram de grande ajuda pra mim!

      Beijocas, linda!

      Responder
  3. Mariana R.G.
    novembro 11, 2011 às 2:32 pm

    Noooossa! Eu sempre uso o truque do desodorante!! rá rs … comigo sempre funcionou bem e não me deu problemas … mas amei a dica dos outros produtinhos … vou atras já!

    Bjuus

    Responder
  4. Nome*Vania
    novembro 11, 2011 às 4:41 pm

    Comentário Não entendo como alguem possa achar que isso é motivo de vergonha, como li acima. Minhas coxas sao grossas e nem sou gordinha, mas é impossivel nao assar, o que uso tb é maizena, mas nao pode andar muito…agora as manchas, aí nao há nada que resolva que eu saiba… òtima matéria!

    Responder
    • jaqueline
      abril 5, 2014 às 10:06 pm

      oi gente, minha dermato receitou hidroquinona, mas tem que usar apenas a noite…pq deixa a pele sensivel, eu uso apenas nos fins de semana..tem resolvido!

      Responder
  5. Flavia
    novembro 17, 2011 às 4:32 pm

    Eu tb tenho esse problema quando estou um pouco acima do peso e adoro usar vestidos !!

    Meu truque é usar shortinhos por baixo, podem ser aqueles bem justos de ginástica ou mesmo aqueles tipo meia calça que ajudam a disfarçar a barriguinha tb !

    Responder
  6. Aline
    novembro 17, 2011 às 4:45 pm

    Nunca testei nenhum desses produtos =O, sempre acabei usando os shortinhos. O problema é que alguns apertam conforme o material que são feitos e acaba assando mesmo assim. Falando com uma amiga descobri um de microfibra da Liss, que deixa a pele respirar, é bem bom. Pra quando vou passar o dia de saia/vestido serve bem.
    Agora, vou procurar um desses produtinhos aê!! Isso muito me interessa!

    Responder
  7. Nome*Fatima
    novembro 17, 2011 às 6:07 pm

    Comentário Sempre tive problemas de assaduras entre perna. Além do incômodo, são bastante dolorosas. Há quase 40 anos tento de tudo, mas tem sempre algum incoveniente. Aquelas bermudinhas das marcas de meia calça são muito quentes para o verão e não transpiram. Atualmente uso o short de microfibra da Liss que é espetacular. Vale o preço. É quase o dobro do preço das outras marcas, mas é fresco, não marca e super leve.

    Responder
  8. Nome*Fatima
    novembro 17, 2011 às 6:15 pm

    Comentário Para atenuar a dor da assadura e atuar as marcas usava EM CASA pomada Hipoglos com vitamina A e D (a mesma que os bebês). Excelente, sem comparação. Mas não se pode sair com ela: 1) sai ao caminhar 2) cheiro forte………. (embora agora seja feita com essencia de óleo de amendoas).

    Responder
  9. Nome*Manuela
    novembro 17, 2011 às 9:11 pm

    Eu sofro desse problema também, o que é agravado pelo fato de eu transpirar muito. O que eu costumo usar é talco de bebê. Gostei muito das dicas e vou experimentar.

    Responder
  10. Cristiane
    novembro 17, 2011 às 10:54 pm

    Comentário Eu nâo conhecia estes produtos mas vou comprar com certeza. Como sofro com o mesmo problema oque tenho feito é passar uma camada generosa de hidratante corporal. Sempre funciona em caso de emergência.

    Responder
  11. Nome*Dite
    novembro 18, 2011 às 1:22 am

    Comentário
    O talco era usado na minha irmã mais nova quando ela era bebê para evitar assaduras e refrescar. Há alguns anos, após ter filhos, comprei para usar neles. Voltando do trabalho um pouco assada entre as coxas, e eu não sou gordinha, tive a feliz idéia de usar em mim. Foi maravilhoso. Sempre que visto saia ou vestido procuro não esquecer. Já coloquei um potinho na bolsa com o produto mas não foi preciso renova-lo durante um dia de trabalho, inclusive faço uso do talco antes de sair para festas, já o coloco junto do vestido, não gosto muito de usar meias. Na falta do talco uso maizena. Já passei para algumas pessoas quando elas tem coragem de comenta, pois às vezes as pessoas se fecham e sofrem com um problema que é de muitas ou de todas as mulheres.
    Abraços !!!!

    Responder
  12. Donna
    novembro 18, 2011 às 2:41 pm

    Menina, você salvou minha vida, sério. Muito Obrigadíssima! Eu já não sabia mais o que fazer. Valeu de montão!

    Donna.

    Responder
  13. Gabriela
    novembro 18, 2011 às 3:50 pm

    Muito boas as dicas, vou testar já!
    Eu sempre uso a bermudinha da Liss, tamanho grande pra não ficar apertando nem marcando a cintura. Ela é ótima, não é quente como as de meia calça, mas como sou baixinha, a bermudinha me deixa um pouco preocupada quando uso saias mais curtas, pq às vezes aparece quando sento ou me abaixo um pouco, aí tenho q ficar sempre prestando atenção nos movimentos, e os shortinhos são muito curtos e não são suficientes pra evitar as assaduras.
    Bjs

    Responder
  14. Nome*adriana
    dezembro 2, 2011 às 1:59 pm

    amei as materias acima muito bom so fiquei na duvida o seguinte sou gordinha quando vou a praia o primeiro dia e bom mais o segundo ja tenho que colocar shortes pois me assa toda tem que as vesez andar ate de perna aberta srsrsrsrsrsr me ajude por favor bjs ate.

    Responder
  15. Tina Calvano
    dezembro 13, 2011 às 1:31 am

    Ameeei a dica! Hoje fui trabalhar de saia e o resultado foi exatamente esse, assadura. Aff ninguém merece, mas com essa dica mara, agora o problema vai passar batido..Vou comprar amanhã mesmo..bjus e obrigada

    Responder
  16. Iza
    dezembro 21, 2011 às 9:50 pm

    uma dica que aprendi tbm… passar oleo de amendoa ou oleo de banho… ajuda muito

    Responder
  17. Rose
    janeiro 16, 2012 às 4:14 pm

    Tenho este problema tambem. Adorei as dicas. Mas gostaria de ajuda, pois vou me casar este ano e não sei o que vestir em baixo do vestido de noiva para evitar assaduras. Alguem pode me ajudar, pois so conheço os shortinhos comuns mas ninguem merece este shortinho na noite de núpcias né? rsrsrs Desde já agradeço

    Responder
    • Paula Bastos
      janeiro 16, 2012 às 5:41 pm

      Rose,

      Como você vai se casar, eu indicaria usar o Cutisanol mais um talco antisséptico. Eu uso o da Granado mesmo, que é para bebês. A combinação desses dois é bem eficaz. Outra coisa que você pode fazer é usar uma meia-calça cor da pele e quando estiver saindo da festa, vá ao banheiro e a tire para depois festejar com seu amado, mas mesmo por baixo da meia use o Cutisanol e o talco para realmente não assar!

      Responder
  18. maria
    janeiro 24, 2012 às 6:15 pm

    oi td bem?
    me chamo maria estou com uma assadura muito chata entre as coxas,e qria saber ser esse cutisanol e bom mesmo obg.

    Responder
    • Paula Bastos
      janeiro 26, 2012 às 2:31 pm

      Sim, Maria, o Cutisanol é muito bom e poderá te ajudar a cicatrizar essa assadura! Use-o sempre que precisar e que for usar saias e vestidos!

      Responder
  19. Rommel Werneck
    março 20, 2012 às 11:35 pm

    Muito obrigado pelo conselho. Onde compro tais produtos? Farmácia?

    Responder
    • Paula Bastos
      março 21, 2012 às 10:40 am

      Olá!

      Sim, esses produtos são facilmente encontrados em farmácias! ;)

      Responder
      • Rommel Werneck
        fevereiro 15, 2013 às 11:13 pm

        Obrigado. Voltei somente agora. Comprarei para usar com meus kilts!

        Responder
    • Paula Bastos
      abril 3, 2012 às 11:32 am

      Oi, Mariana,

      Nossa, as minhas pernas já chegaram a formar feridas também, mas ai eu usei uma pomada mais específica pra feridinhas tipo Nebacetin ou algo assim. Se a ferida estiver mutio feia, sugiro que você vá a um dermatologista e suspenda o uso de saias ou qualquer roupa que permita o atrito entre as pernas. Espere sarar bem pra depois voltar a usar, senão a ferida só irá piorar.
      Melhoras, viu?

      Um beijo!

      Responder
  20. Sandra
    maio 13, 2012 às 8:27 pm

    A mim acontece-me exatamente o mesmo é horrivel adoro usar vestidos e não os posso usar.
    Adorava comprar esse produto mas em portugal não encontro será que só existe no Brasil?

    Responder
    • Paula Bastos
      maio 14, 2012 às 10:41 am

      Oi, Sandra,

      Você não tem conseguido comprar vestidos em Portugal? Sugiro que você dê uma olhada no site da Asos.com, na seção Curve. Eles têm roupas maravilhosas para quem é mais cheinha e como é de Londres e você está em Portugal, fica mais fácil para você comprar. As roupas deles são incríveis e eles têm vestidos muito maravilhosos!

      Beijos!

      Responder
  21. Sandra
    maio 14, 2012 às 4:31 pm

    Peço desculpa expliquei-me mal, o que eu não consigo comprar em portugal é o gel cutisanol nem o talco da pink, em portugal não existe. E eu nunca uso vestidos porque minhas pernas são muito juntos e ferem se ao andar então tenho de andar sempre de calças é muito aborrecido.

    Responder
    • Paula Bastos
      maio 14, 2012 às 5:09 pm

      Ahhh….agora eu entendi!
      Sério que não existe nada desse tipo ai? Você já tentou aqueles shortinhos de meia-calça? Eles também ajudam a diminuir o atrito entre as pernas, mas se você quiser, me mande seu endereço que eu mando um talco da Pink para você experimentar. Te dou de presente, ai, se funcionar, depois você vê como pode fazer para comprar!
      Beijos

      Responder
  22. Sandra
    maio 14, 2012 às 7:24 pm

    Muito Obrigada, mas mandar para portugal não saí muito caro?
    Já tentei com shorts mas marcam muito as pernas e depois tornam-se desconfortáveis.

    Responder
  23. Andrea Pavlovitsch
    junho 4, 2012 às 3:43 pm

    Eu estou usando o Cotisanol e estou achando perfeito! Eu sempre gostei de usar talco líquido. Na verdade, apesar de ser bem gordinha, não tenho muito problema coom assaduras, é mais no verão mesmo. Mas esse negócio funciona que é uma beleza. Também é legal passar antes de vestir a meia-calça que, dependendo do quanto aperta na coxa, sempre acaba machucando o meio das pernas. Obrigada pelo post! Beijinhos

    Responder
  24. Vania
    junho 15, 2012 às 12:06 am

    Usar essas shorts modeladores no verão é torturante, talco é bom mas nao pode andar muito, já fiquei muito assada confiando no talco, talvez se fizer um retoque dê certo. Mas o que me incomoda mesmo sao as enormes manchas escuras que as assaduras deixam, alguem tem dica de como clarea-las?

    Responder
  25. Sara
    agosto 2, 2012 às 12:51 pm

    O meeu caso é meiio compliicado eu tenho 18 anoos e quando eu eraa mais novaa eu brincavaa muiitto e eu sou evangélicaa mais nuncaa fui de usaar bermudaas e coisaas assim, e com o tempo entree as minhaa coxaas foram escurecendo ‘ e isso mee deixa com o alto estimaa baixo , =/
    Podee mee ajudaar bonecaa ?

    Responder
  26. Nome*aury costa
    agosto 10, 2012 às 5:25 pm

    obrigado paula as suas dicas me ajudaram muito,vou tentar primeiro o talco em gel depois tentarei o talco granado bjinhos thau

    Responder
    • Paula Bastos
      agosto 10, 2012 às 6:00 pm

      Oi, Aury!

      Que bom que as dicas puderam te ajudar!

      Um beijo

      Responder
  27. Gabriela Trassante
    outubro 5, 2012 às 11:50 pm

    Obrigada por essa informação tão importante, tenho vergonha de tocar no assunto com qualquer pessoa, sou obesa e sofro com as fricção da pele. Fiquei feliz pelo post. Costumo usar talco em pó nas axilas e virilhas, mas faz uma lambança, suja todo o chão e inalo um pouco, as vezes. Posso substituir o talco em pó nas axilas e virilha pelo Cutisanol Gel? Evitará o suor e o odor nas axilas? A pele fica sequinha ou melecada?

    Responder
    • Paula Bastos
      outubro 7, 2012 às 12:53 am

      Oi, Gabriela!

      Eu sugiro que você teste o Cutisanol porque ele ajuda bastante. Ele não meleca, não! A pele absorve bem. Ele funciona quase que como um desodorante, deixando a pele sequinha, evitando a transpiração que ajuda a ferir a pele. Claro que ele não resolve todo o problema, mas ajuda bastante. Eu nunca usei nas axilas, então não posso te dizer se ele evita o suor e odor. Acho que só testando mesmo para saber, mas nas coxas ajuda bem! Espero ter te ajudado!

      Beijos

      Responder
  28. Larissa
    outubro 11, 2012 às 10:37 am

    Bom dia,

    Estou grávida, será que tem problema usar essas pomadas? A minha assadura cossa muito não sei o que fazer, quando está nesse estágio, o que fazer?

    Grata

    Responder
    • Paula Bastos
      outubro 11, 2012 às 11:07 am

      Oi, Larissa,

      Você pode usar durante a gravidez, sim. Não tem problema, não. Mas olha, se você está com assaduras, o melhor é usar os shortinhos por baixo do vestido para evitá-las!

      Beijos!

      Responder
  29. Cynthia de Souza
    outubro 11, 2012 às 1:40 pm

    Olha Paulinha, eu acho esse post de utilidade pública a nós gordinhas e gordinhos deste braseeel…kkkk, brincadeiras a parte, adorei as dicas, e já sofri HORRORES com esse lance das assaduras, fora as calças que a gente compra e dali um tempinho já era: rasgadas no meio das pernas…affê!Meu bolso não aguenta….e super indico tbm o granado, eu tenho o meu, e meu noivo, que tbm é gordinho tem o dele aqui em casa, é barato, tem um cheirinho bom e eu gosto até de colocar um pouquinho dele dentro dos nossos tênis, depois de lavar :D

    Responder
  30. Rayssa
    novembro 8, 2012 às 9:36 pm

    Nossa, fantástica a dica!
    Vou comprar correndo um estoque desse talco em gel.. kkkk
    Adoro seu blog, tá nos meus favoritos!! s2
    Beijo!

    Responder
    • Paula Bastos
      novembro 9, 2012 às 10:28 am

      Rayssa,

      Nem sei como agradecer tanto carinho! Poxa, muito obrigada! Espero que eu continue fazendo um bom trabalho para ajudar a você a muitas outras mulheres!

      Um beijo grande

      Responder
  31. Grazi
    novembro 19, 2012 às 2:57 pm

    Pessoal, vi os comentário e não observei nenhuma sugestão de um produto que uso: vaselina em pomada. Compra na farmácia e custa menos de 10 reais. Você aplica e o produto dura bastante, mesmo caminhando. Mas tem que ser o produto em pomada. Depois dessa descoberta, minha vida mudou. Não sou gorda, mas sempre tive coxa grossa. Nunca usava vestidos e saias quando sabia que precisava caminhar, por conta das assaduras, já tive episódios de ter ficado muito machucada. Espero ter ajudado. Abraço.

    Responder
    • Paula Bastos
      novembro 19, 2012 às 3:21 pm

      Grazi, amei tanto a sua dica que quero testar! Muito obrigada!!!!

      Responder
  32. Daniele anjos
    novembro 27, 2012 às 11:21 pm

    bom tenho manchas nas pernas por causa das assaduras queria saber se tem algo pra passar q clarei a minha pele de volta se vcs soubeirem me fala.obrigada

    Responder
  33. Camilla Karolina
    dezembro 31, 2012 às 2:45 pm

    Esse talco ajuda pra quem ja tem a pele manchada de assaduras? ;s

    Responder
  34. Veridiane
    janeiro 3, 2013 às 2:15 am

    Adoro o seu blog e achei as dicas ótimas. Também sofro com as assaduras, vou testar os produtos com certeza. Gostaria de compartilhar um truque que tem funcionado pra mim, toda noite passo uma camadinha de bepantol derma nas manchas entre as coxas e elas realmente tem clareado.

    Responder
  35. Daniele
    janeiro 4, 2013 às 3:28 pm

    Muito obrigada querida… Ótima dicaaaaaaas!
    Eu também, sempre pensei que usaria um short pelo resto da minha vida!
    Enfim, agora só emagrecer só mais um pouquinho.. definir as pernas, e se continuar, usar o que você recomendou! amei!!!!

    Responder
  36. jessica
    fevereiro 18, 2013 às 12:48 am

    Oláááááá.. Adoro suas dicas… me dica uma coisa, no caso u tnho uma mancha bem escura no meio das coxas por causa de uma assaadura entre as perns por causa do calor excessivo… voce acha que tem alguma pomada que faça sair essas manchas? Beijosss..

    Responder
  37. Tatiana Mafort
    março 20, 2013 às 12:33 pm

    Uma coisa que clareia manchas na pele é oléo de rosa mosqueta. Um pouco carinho mas ajuda muuuuito!

    Responder
  38. Deise
    outubro 1, 2013 às 8:06 pm

    As vezes uso short, mas nos dias de calor é meio incômodo, mas muitas vezes passo creme hidratante mesmo, comigo sempre funcionou! Mas adorei as dicas!

    Responder
  39. Cassiana
    outubro 2, 2013 às 10:58 am

    Na falta desses dois use também desodorante aerosol. Funciona Muito tb!

    Responder
  40. eliz
    outubro 11, 2013 às 9:57 pm

    Adoro suas dicas… me dica uma coisa, no caso eu tenho uma mancha bem escura no meio das coxas por causa de uma assadura entre as pernas por causa do calor excessivo… você acha que tem alguma pomada que faça sair essas manchas?

    Responder
    • Paula Bastos
      outubro 12, 2013 às 5:16 pm

      Eliz, eu também estou tentando descobrir. Se eu tiver algum sucesso, compartilharei aqui no blog, mas por enquanto nada! :(

      Responder
  41. Vanessa danielle
    outubro 14, 2013 às 11:47 pm

    Parabéns eu tenho a coxas, e virilhas muito coladas amei essas dicas, tenho varias saias e não uso por causa de assadura
    Só uso causa e short do joelho pra baixo, vou usar essa dica imediatamente obrigado dicas importantes.
    Valeu estou agradecida!

    Responder
  42. Drika
    novembro 13, 2013 às 9:40 pm

    meninas, peguei todas as dicas! Antes eu usava aqueles desodorantes femininos em stick, e super adiantava, mas depois que eles sairam de circulação, acabou minha vida! Agora vou testar todos estes que vocês falaram! obrigada!
    PS para as manchas, tem um tal de biooil que pode ser bom. http://www.biooil.com.br embora eu nunca tenha usado, o site tem um monte de trabalhos científicos. vale a pena dar uma olhada

    Responder
  43. Virginia Abreu de Paula
    dezembro 6, 2013 às 11:35 pm

    Obrigada pelas dicas. Estou nesse momento sofrendo com essas assaduras…e vieram dessa vez com feridinhas. Cheguei a pensar que fosse candidíase. Não muitas. Três feridinhas que doem muito. EStou usando bermuda mas a ferida doi com o contato com a tecido. Acabei de ler que é comum aparecer feridas mesmo. Primeira vez que aconteceu comigo. Fiquei sabendo que nem sempre o motivo é por sermos gordinhas. Tem a ver com falta de circulação, gente. Resolvi escrever sobre isso para verem se não é o caso seus também. Ai será preciso dormir com as pernas levantadas, só um pouco. Basta uma almofada por debaixo. E fazer exercícios.

    Responder
  44. Jessica
    janeiro 9, 2014 às 5:07 pm

    Adorei as dicas vou correndo comprar…. Obrigada minha flor

    Responder
  45. Pamela
    janeiro 9, 2014 às 10:48 pm

    Meninas uma pomada boa para clarear as manchas é azelan,é carinha em torno de 50,00 porém ótima. .. tanto para manchas quanto para passar no rosto e xooo espinhas. .. experimentem bjinho

    Responder
  46. Debora Lucas
    janeiro 10, 2014 às 2:16 pm

    Perfeito*** dicas maravilhosas.

    Responder
  47. Paula
    fevereiro 5, 2014 às 12:43 am

    Meninas, para clarear coxas e virilha, usem hidroquinona em gel, minha dermatologista indicou, é ótima!

    Responder
  48. cacilda
    fevereiro 5, 2014 às 8:42 pm

    Uma opção à bermudinha da Liss é uma da Demillus. Praticamente igual, é fresca e tem um recorte à laser que não marca na perna. O preço é bem camarada:R$ 25,00 e sai a R$19,90 se comprar duas. Adoro! Não esquenta e não marca. É facilmente encontrada no site ou catálogo. Em loja é mais difícil.

    Responder
  49. cacilda
    fevereiro 12, 2014 às 10:45 am

    Ah!em tempo: o nome da bermuda da Demillus é Virtuel…

    Responder
  50. Jeane souza ribeiro de jesus
    março 17, 2014 às 11:39 pm

    Eu tanbem usso bermudas da demillu

    Responder
  51. carol
    março 19, 2014 às 6:36 pm

    Oii.paula.obg pelas dicas vo tenta usa um desses bj

    Responder
  52. Ana Paula
    abril 14, 2014 às 12:10 am

    Meninas Obrigada Pelas Dicas ..Fui pra Praia fim do ano e sofri com assaduras .Agora vou voltar pra praia Preparada e sem aquela preocupacao .Obrigadaaa..

    Responder
  53. daiane
    junho 24, 2014 às 2:48 pm

    Meninas preciso urgente d’esse gel, alguem conheçe ou savez me dizer se em Paris tem algo parecido?

    Responder
  54. alanna
    junho 28, 2014 às 12:03 pm

    Ola, ja usei talco, ja usei um ano pomadas de assaduras passada pela dermatologista e nao clareou nada. Confesso q usei shorts curto no decorer do tratamento. Me incomoda muito essa mancha entre as pernas, ja estou pra fazer um piler se existir ou algo mas avancado pra remover manchas. Vc sabe me dizer onde faz e qual procedimento?

    Responder
    • Paula Bastos
      junho 28, 2014 às 12:41 pm

      Oi Alanna,

      Infelizmente não sei. Se eu soubesse de algo com certeza já teria feito porque essa mancha também me incomoda demais!

      Bjs

      Responder

Deixe um comentário