Você já ouviu falar no termo “color blocking”? Se a resposta for não, vamos aprimorar agora seu vocabulário de “fashionista” porque essa tendência já apareceu neste inverno e irá vir com tudo no próximo verão!

Color blocking – também chamado de color block – nada mais é do que a mistura de tons vibrantes sobrepostos ou combinados com outras peças. Se pensarmos no termo em inglês, seriam “blocos de cores”. O termo é recente e surgiu em um dos desfiles da marca Gucci. A aposta virá bem quente para o verão, que propicia o uso de cores cítricas e colorido.

Vou me antecipar e já responder a pergunta que sei que muitas de vocês farão: quem é gordinha pode usar color blocking? Pooooode! O que você tem que levar em consideração é a combinação de cores que irá escolher.

Dica para as fofas: se quiser um truque para afinar a silhueta, faça o seguinte: use uma peça de tom mais escuro na parte do seu corpo que é “maior”. Por exemplo, se você tem o quadril largo, use uma calça em um tom de verde ou azul mais escuro e combine com uma blusa colorida. Se tiver o tronco largo ou seios grandes, use algo mais colorido na parte de baixo e uma peça mais escura em cima. É só tentar equilibrar as cores!

Veja algumas fotos de modelo plus da marca Igigi usando color blocking:

Se você ainda está com dificuldade de entender, veja algumas imagens que o site Petiscos – da linda Julia Petit – postou para que você visualize facilmente o que é esta tendência.

Comentários

Recomendados

5 comments

Responder

que bafooo! adorei =)

Responder

Juro que ja tentei, juro.

Responder

eu acho incrível essas coisas de combinação de cores bem vibrantes, tudo a ver comigo! hahaha o importante é só saber com que cores combinar, acho que essa é a parte mais difícil.

Responder

Adorei!!!
Não tenho nada tão colorido, mas até deu vontade de tentar um color blocking agora!
Bjus

Responder

Comentário: Vou aderir a tedência color block, ja me sinto incluida, adoooro as cores cítricas, sou da raça negra, alegre, divertida, e combino com tudo isso.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *